O Festival

23 2 0
                                    

Narrador(a)

O sol nascia e iluminava as montanhas de Itomori , uma pacífica cidade do interior. O grande lago que se localizava no centro da cidade , estava cristalino e calmo aonde gansos nadavam em busca de alimento.

As pessoas começavam seus dias cedo naquele lugar , os mais velhos iam para o trabalho já os mais jovens tinham que ir a caminho da escola. Isso era algo que chamavam de rotina ou até mesmo dia normal , já para a jovem Kagome aquele seria apenas mais um dia igual aos outros , em outras palavras , monótono.

Itomori não tinha café , shopping's ou até mesmo casamentos , aquela cidade sem lugares de entretenimento havia se tornado entediante. 

O pai de Kagome havia abandonado o templo da família e entrado para a política depois que sua mãe acabou falecendo , isso gerou uma grande intriga entre ele e seu avô materno que atualmente cuida do templo, por causa disso , ela e seu irmão mais novo decidiram morar no templo pois não queriam que a memória e a cultura de sua mãe fosse esquecida , não do jeito que seu pai esqueceu. Por causa dos problemas pessoais que a incomodavam , Kagome teve início de um sonho...Morar em Tóquio.

Kagome

Senti raios ardentes do sol bater em minha pele fazendo com que automaticamente acordasse , me sentia sonolenta mais sabia que tinha que ir para a escola, escutei passos se aproximando da porta do meu quarto e assim que a porta de madeira foi deslizada para o lado , pude ver a figura meu irmão mais novo , Shippo.

- Mana , finalmente está acordada e olha só , não está embaraçando seu cabelo hoje.- Por algum motivo sentia deboche em suas palavras - O café está na mesa , se levanta e vamos logo.

- Mas...O que ? - De tudo o que ele havia falado , eu só havia entendido a parte do café da manhã.

Então , me levantei e caminhei até a porta logo fechando-a e andando até meu guarda roupa para poder me arrumar , como estamos em época de eleições aqui em Itomori , tem chance de acabar me esbarrando com meu pai e com certeza ele vai me dar algum sermão já que sempre que eu o encontro acontece algo do tipo.

Só de pensar nisso , sinto um pouco de incômodo e raiva mas logo a realidade me acorda quando sinto meu estômago roncar , então pego o meu cordão trançado e prendo o meu cabelo. Assim que saio do meu quarto , escuto vozes familiares na cozinha , passo pelo corredor e assim que chego no local , vejo a tv ligada enquanto Shippo come e o meu avô lê o jornal diário da cidade então algo na tv chamou atenção de todos presentes naquele cômodo.

Era uma reportagem sobre as eleições de Itomori , instantaneamente peguei o controle e mudei o canal da tv, eleições não era algo de interesse nessa casa.

Assim que me aproximo da minha almofada , me sento na tradicional posição seiza que é uma das culturas do templo que meu avô ensinou para minha mãe e depois para a gente. Então comecei a comer enquanto conversava com Shippo , foi assim até meu avô separar a parte de política do jornal e deixar ao seu lado e por mais que meu avô não quisesse nos mostrar, eu sabia que tinha algo relacionado ao meu pai naquela parte separada.

Mas algo me chamou atenção , meu avô estava me encarando com uma certa cara de dúvida.

- Hoje você está normal. - Ele falou enquanto pegava seu chá , eu não estava entendendo sobre o que ele falava.

- Verdade , ontem você estava doidinha , mana.- Aquele pirralho falava de um jeito divertido com um sorriso brincalhão em seu rosto , isso só me deixava mais confusa ainda , então decidi ignorar isso.

Foi quando começou a passar um assunto interessante na tv , falava sobre um cometa que aparece uma vez a cada 1.200 anos irá passar dentro de 1 mês , aquilo de certa forma havia chamado minha atenção afinal não se é todo dia que passa um cometa no céu. A voz de meu irmão mais novo se fez presente naquele cômodo aonde apenas a tv fazia algum som.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 20, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Seu Nome (Inukag)Onde histórias criam vida. Descubra agora