Entrar na linha de produção.

23 2 0
                                    


Se por acaso um dia vir de acontecer de oferecerem um trabalho na área de produção peço a você que não vá só se for por necessidade, onde você não possa ficar mais um dia desempregado, aí você pode ir, mas tente subir de cargo dentro de um ano se não você vai se deparar com tudo que irei falar aqui nesse capítulo. Falo por experiência própria, então comecemos:

Primeiro uma pergunta básica: Você conhece a vida de uma pessoa que trabalha na linha de produção? Se não te falo por experiência própria que é a mesma coisa que ser "escravo". Mas não se assuste você simplesmente só vai trocar sua mão de obra (esforço físico) por um salário, que na maioria das vezes será muito baixo em relação ao desgaste que você terá trabalhando ao longo de 8 horas no seu dia, tirando o fato que você estará gastando ainda 4 horas do seu dia para ir e voltar do trabalho, totalizando em si 12 horas devotas a empresa que não há garantias de haver um reconhecimento por isso.

Eu aposto que você pensa que o fato de você ser o mais esforçado nesse tipo de trabalho te gera alguma coisa certo? Eu garanto que não! Porque simplesmente o cara mais esforçado que faz horas extras sem parar faz muitas vezes até 120% de eficiência no dia descarrega caminhões todos os dias com sol, chuva, granizo até mesmo se inunda o seu trajeto de trabalho ele está lá, e ele recebe alguma bonificação por isso? Não.

E infelizmente ainda não recebe nem uma oportunidade sequer de crescimento, de construir uma carreira dentro daquela empresa, onde ele dá a vida por ela, e é nesse ponto que está o pior de tudo, porque de acordo com a empresa na qual está inserido, ele está fazendo um excelente trabalho onde a empresa prefere deixar ele lá do que subi ele de cargo, pois pode acabar ficando sem um funcionário nos dois cargos a caso ele não de certo nesse cargo, e por esse motivo ele fica preso em um cargo baixo mal remunerado até que ele simplesmente desanime e seja simplesmente substituído de um dia para o outro, porque ele é o que a empresa considera como "descartável".

Com tudo isso ainda vem o fato que acaba com que ele venha se tratado como um péssimo funcionário sendo que ele era o melhor daquele ambiente presente na equipe, não em questão de comportamento de produtividade, mas sim de oportunidade de crescimento e de construir um futuro, na qual vem a desmotivá-lo e ouvir aquela frase ridícula "a empresa ajuda, mas quando precisamos de você cadê?", pense nada que ele fez no passado e considerado nessa hora, e ele merece isso? Não.

Ou seja não se mate em um emprego, onde você possa se facilmente substituído, mas busque empregos que lhe traga novas habilidades como sendo vendedor se você é uma pessoa tímida, que por sua vez irá te ajudar a superar isso e te dará a habilidade de se comunicar com as pessoas tranquilamente, onde você poderá usá-la para poder trabalhar com pessoas e talvez a vim se tornar um excelente líder.

Também te indico não procure por grandes empregos mas sim por excelentes chefes que possam te ensinar e ser o seu mentor dando orientações e conselhos valiosos que você poderá usá-los durante a sua vida.

Além disso tudo, podemos ressaltar que cada vez mais os trabalhos em si, que são repetitivos, estão sendo feitos por máquinas substituindo os seres humanos.

E se você for uma pessoa que sonha em um dia ser um líder nato, construir um legado, fica a dica: pare de vender seu tempo e passe a comprá-lo de quem quer vender.

O que você não deve fazer antes dos 25 anos para ter "sucesso"Onde histórias criam vida. Descubra agora