𝙲𝚊𝚙 𝟸

11 1 0
                                    

𝐂𝐚𝐩 𝟐 (Cap 2)
.
𝟏𝟓𝟔𝟓 (1565)
𝐀𝐧𝐲 𝐏𝐨𝐯 (Any Pov)
Meu nome é Any Gabrielly, e eu sou filha do duque das terras mais férteis de toda a França. Minha família tem uma ótima condição e nós sempre faturamos muito com os impostos de pastores nas nossas terras.

Venho de uma família da qual me orgulho muito, meus antepassados já foram escravos, e apesar disso ganharam a confiança de seus donos que lhes deu uma pequena porção de terra. Como alguém que tinha tão pouco, sabiam como valorizar o que ganharam, então tudo se multiplicou com muita luta, e com os anos recebemos reconhecimento e grandes títulos, chegando a ser o que somos hoje, uma das poucas famílias negras em nosso meio com grande fortuna, isso nos tornou especiais e importantes e nos deu certa autoridade, por isso hoje meu pai é um grande duque e pode me proporcionar ir a corte dos mais nobres.

Minha vida sempre foi boa em relação a das classes mais pobres, e agora estou a caminho da corte francesa, meu pai insistiu em me mandar para lá, assim eu posso arranjar um bom casamento, já que sendo a única filha mulher a responsabilidade de casar bem se torna totalmente minha.

Assim que minha carruagem entrou nas terras que já sabia a quem pertenciam senti uma energia forte passando por mim, essa seria minha nova realidade, e eu não me preocupo em ter que ser mimada e tratada por criadas, na verdade eu adoraria isso, lá em casa temos bastante empregadas mas não são 24 horas.

Meu transporte parou em frente a uma grande entrada, vi que tinha um homem me esperando na entrada uma espécie de serviçal, abriu a porta para mim e segurou minha mão para que descesse, logo em seguida dois homens pegaram minhas malas e pediram que eu os acompanhasse até meus aposentos, adorei toda aquela situação, os segui e entrei no castelo vendo o quão majestoso é esse local, grandes muros de pedra e paredes enfeitadas com pinturas e retratos feitos de grandes reis e governantes do passado.

Quando entrei no quarto vi um local bonito, e até meio simples, nada como os aposentos de uma rainha, na verdade era até parecido com o meu, claro que com toques especiais dignos de um castelo já se via algumas diferenças.

- Lady Any, haverá de conhecer o rei e sua família na hora do jantar, até lá terá a tarde para selecionar suas damas de companhia.

- Obrigada, mas comunique que já tenho minhas damas, elas estão a caminho, gostaria apenas de escolher minhas criadas.

Ele assentiu com a cabeça concordando e se retirou silenciosamente, olhei ao redor e pensei em tirar um belo cochilo depois da longa viagem.

Quanto as minhas damas, bem, elas estão vindo, eu sou uma pessoa em parte nobre, por isso pude trazer algumas das minhas damas para viverem na corte comigo, preferi mantê-las porque além de pessoas confiáveis, também são grandes amigas e faria de tudo para que elas também tivessem a oportunidade de vir para cá, vai que encontram um belo soldado com quem se casarão.

[...]

Elas finalmente chegaram, e antes do jantar, isso é incrível, não chamaria de um milagre já que saíram praticamente junto a mim, apenas em carruagens diferentes, mas pensei que iam demorar mais, fui para o lado de fora para recebê-las naquele jardim enorme em frente a entrada. Diferente de quando cheguei não haviam muitos funcionários, apenas uma quantidade necessária para carregar as malas.

De longe já era possível ver os longos cabelos de Sabina voando pela janela do transporte, ela era uma pessoa incrível e com certeza vai atrair muitos olhares dentro da côrte.  Junto à ela vinham mais duas de minhas melhores damas e amigas, Savannah Clarke com aqueles olhos azuis maravilhosos, a garota mais compreensível que conheço, e a Nour, ela está sempre animada apesar de ser meio tímida, e torna meu dia muito divertido, enfim são ótimas companhias, por isso são minhas damas. Eu tinha cinco damas no total, todas elas de boa família, por ter sido criada com muitos irmãos foi necessário mais para mim, mas nessa nova fase da minha vida eu só escolhi as três.

Entramos e eu as acompanhei até seus quartos, eram próximos ao meu só que bem menores, depois todas elas vieram para meu quarto me ajudar a me aprontar para o jantar, as criadas encheram a tina dos meus aposentos de água e eu entrei minhas criadas ajudaram a me lavar e depois saí, as meninas estavam conversando, fizeram seu trabalho de me arrumar e deram algumas dicas sobre como agir, isso é basicamente o que fazem, mas admito que não viveria sem.

Elas escolheram um vestido rosa que em algumas horas parecia branco, isso destacaria meu tom de pele, enquanto a criada ajeitava meu cabelo, as meninas se arrumaram e então fomos juntas ao jantar, como são minhas damas deveriam estar combinando suas roupas com as minhas e foi o que fizeram.

--------------------------------------------------------------
𝙳𝚎𝚒𝚡𝚎𝚖 𝚜𝚞𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚛𝚎𝚕𝚒𝚗𝚑𝚊🤸‍♀️
𝚅𝚘𝚝𝚎𝚖 𝚎 𝚌𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎𝚖 𝚋𝚊𝚜𝚝𝚊𝚗𝚝𝚎!!
𝙿𝚛𝚘𝚡𝚒𝚖𝚘 𝚌𝚊𝚙 𝚗𝚘 𝚙𝚛𝚎𝚜𝚎𝚗𝚝𝚎!!

Memories of RotaltyOnde histórias criam vida. Descubra agora