In the king sized bed

27 4 2
                                    

Yongsun acordou naquela manhã com uma sensação de conforto lhe atingindo o peito depois de ter pensado tanto como seria o dia delas. A primeira coisa que viu foi a imagem de sua namorada dormindo serena, com os cabelos negros bagunçados e pareciam ter sido colocados estrategicamente espalhados sobre o travesseiro e seu tronco para parecer uma obra de arte. A respiração leve e o peito subindo e descendo suavemente. Os lábios entreabertos e as sobrancelhas franzidas, como se estivesse tendo um sonho estranho.

Yongsun começara o dia incrivelmente bem.

Depois de levantar, escovar os dentes, lavar o rosto e prender o cabelo desleixadamente dos dois lados como uma criança, colocou a ração no pote no canto do chão da cozinha vendo logo a filhote de pelo laranja comer calmamente. Foi passar o café e ligou a televisão com o volume baixo, deixando num canal que passava desenho. Não sabe desde quando, talvez logo que começou a faculdade de manhã, mas se acostumou a acordar cedo.

Pegou a gata que se esfregava em sua perna num pedido mudo que lhe desse atenção e ficou fazendo carinho enquanto ria sozinha do desenho que passava. Só após muito tempo vendo os episódios que gostava, mudou de canal para o jornal, precisava saber como estava a situação do Covid.

Após tantos altos e baixos nessa pandemia, decidiram por passar as festas de fim de ano e casa, sozinhas mesmo. Não quis acordar Moonbyul, mas assim que o repórter passava o número de casos novos, sentiu as mãos pequenas da mais nova rodearem seu pescoço e um beijo na bochecha.

ㅡ O que faz acordada a essa hora, mulher? ㅡ Moonbyul perguntou coçando os olhos e a voz saiu falhada por estar com a boca seca ainda ao ter acabado de acordar.

ㅡ O que você faz acordada? ㅡ Solar revidou a pergunta com um sorriso fofo e a namorada fez um carinho em seu cabelo antes de ir ao banheiro.

Voltou pra sala após uns minutos com uma xícara com café e umas bolachas num pratinho, para dividir com a mais velha. Se encolheu para perto da Kim, dividindo a coberta que isolava a sensação fria do apartamento e deu um selinho na mesma antes de colocar uma das bolachas na boca.

Apenas assistiam as notícias da doença e os dados, percebendo que realmente fizeram bem em não sair de casa. Seria a primeira vez que passariam o final do ano sem reunir na casa de algum parente de ambas.

Quase cochilaram novamente no sofá, mas o celular da Kim tocou alto pelo apartamento e despertou as duas, num susto.

ㅡ Oi, mãe ㅡ Solar atendeu. Moonbyul apenas encarava a namorada, ouvindo. ㅡ Sim, não se preocupe. Não, não, vamos ficar em casa mesmo e depois vamos visitar vocês, não é seguro reunir agora ㅡ explicava e a Moon sabia que era difícil para a namorada negar algo à mãe.

Elas tinham um relacionamento muito bonito, de fato. Eram muito próximas e para Solar decidir não passar o natal com os pais era porque a coisa estava feia mesmo. Moonbyul suspirou, quase ficando triste pela situação, mas assim que Yongsun apontou o celular para si, sorriu e se despediu da sogra.

Se encararam depois que a chamada foi encerrada e Moonbyul ficou levemente preocupada ao ver a expressão contente no rosto da mais velha.

ㅡ O que vamos fazer hoje? ㅡ Perguntou à namorada e Solar se aproximou, abraçando-a e sentando em seu colo.

ㅡ Podemos fazer umas pizzas com os ingredientes que temos, abrir um vinho e assistir os especiais de natal até não aguentarmos e dormir ㅡ dizia animada e Moonbyul sorria com o entusiasmo da outra. ㅡ Podemos fazer o que quisermos, dessa vez o natal é nosso, amor.

Tiveram o dia todo para fazer o que queriam e começaram por caprichar num café da manhã e conversaram um pouco com as amigas também por ligação. Depois de lavar a louça e voltarem para a sala/quarto que era dividido apenas pelo sofá, colocaram música e resolveram jogar jogos de tabuleiro que tinham esquecidos.

On Christmas Day Onde histórias criam vida. Descubra agora