2009 : "Quer alguma ajuda?"

549 40 47
                                    

November 27, 2009.

O dia estava ensolarado, o céu tão límpido com tão poucas nuvens branquinhas, tudo acompanhado de uma ventania fraca e refrescante. Meredith Grey voltava do colégio, a mochila pesada nas costas destruíam as mesmas, já não aguentava mais, e mesmo com um vento refrescante, ainda sentia muito calor, tudo por conta da mochila – que continha um monte de coisas dentro – que estava a cansando, e de seu uniforme, qual a mesma considera ridículo.

Os meninos usam calça ou bermuda, as meninas usam saia ou short saia. Palavras do diretor! Mas quem usava short saia hoje em dia?! Meredith sempre se perguntava isso, quando ela mesma usa uma. Andando mais um pouco, a de madeixas loiras encontrou uma sorveteria, deu graças a entidade divina que a fez encontrar o local e fora às pressas entrar no estabelecimento. Entrou e deixou sua mochila em uma das mesas vagas que haviam lá. O vento gélido do ar-condicionado a fez relaxar, definitivamente precisava daquilo, e de um sorvete também.

Fora até o caixa e pediu um sorvete de copo com três bolas e calda de chocolate extra com bastante granulado. Assim que seu pedido foi feito, a loira pegou o copo consideravelmente grande e fora até sua mesa, sentou-se e começou a comer enquanto olhava o celular.

"soube q vai entrar uma garota nova na nossa turma, será q ela é gata?" Leu a mensagem de Alex, um de seus melhores amigos desde que se entende por gente, e sorriu de canto.

Garoto, você namora. — Disse, depois de começar a gravar um áudio. — E eu não estou mais me importando muito com garotas esse ano, temos muito trabalho pra fazer, não vai ser os olhinhos brilhantes e o sorriso de alguma garota que vai conseguir me distrair!

Enviou o áudio logo depois. Minutos depois, outra mensagem dele chegou.

"para q até a izzie tá querendo saber, e vc é cadelinha de qualquer garota, eu sei q vc vai se apaixonar por ela assim q bater o olho nela" Revirou os olhos e sorriu de canto.

Não vou, esse ano não. — Mandou outro áudio.

"DUVIDO! quero fazer uma aposta" Leu a mensagem instantânea que o garoto enviou após ouvir seu áudio.

Ok, apostado. Se eu ganhar você me deve quinhentos, se eu perder, eu te compro lanche durante uma semana. — Outro áudio enviou, estava gostando do rumo daquela conversa, estava com toda certeza de que ganharia.

"ei, pq eu te devo dinheiro se eu perder mas se eu ganhar vc me deve uns lanches???" Riu ao ler a mensagem, e começou a gravar mais outro áudio.

Porque sim. — Sorriu ao enviar o áudio, assim que o garoto ouviu o mesmo, enviou um emoji chorando, arrancando um riso fraco de Meredith.

Parou de respondê-lo para voltar sua atenção a seu sorvete. Minutos se passaram, estava tão imersa na ideia de terminar o sorvete de flocos, que não percebia os outros ao seu redor. Assim que voltou para o mundo real, notou alguns resmungos vindo de uma mesa atrás de si, virou-se para trás e teve a visão de uma garota sentada, os cotovelos apoiados na mesa com vários cadernos em cima da mesma, e um copo de sorvete já comido junto, mas longe dos cadernos. Suas mãos apertavam sua cabeça, aparentava estar estressada e frustrada.

Psiu... — Tentou chamar a atenção da garota, mas falhou miseravelmente na primeira tentativa. — Ou... Nem... Garota! — Exclamou, tendo a atenção da menina para si, a de madeixas ruivas virou o rosto na direção da voz, com uma expressão confusa deveras fofa.

— Sim? — Perguntou. Meredith percebeu que sua voz era boa de se ouvir, suave e leve, quase soltara um sorriso de canto.

— Está tudo bem?

Dream (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora