Capítulo 6/ Estou Partindo

0 0 0
                                    

"Porque a vida tem que ser assim? Enquanto tu não conheces uma pessoa, está tudo bem, mas depois ela vem e ensina-te  a não viver sem ela, e de repente  ela vai embora, e esquece de te ensinar a acostumar com a tua ausência." - Brenda

Passou 3 dias desde que Ana acabou com Artur, ele não conseguia deixar de beber e pensar nela, no quanto a maguou, no quanto poderia ter feito diferente e Ana estava prestes a pegar o avião e a voltar para a sua Terra, mas antes fez questão de deixar o papel do divórcio...
Ela estava de rastos, porque Ana amava o Artur, aliás ama-o mais que tudo, mas o que vinha a acontecer deixou-a mal e não podia viver assim, por mais que  custasse ela teve que partir, teve que deixar o seu trabalho, a sua vida, as memórias, as lembranças, a felicidade para trás.. E começar de novo..
Artur tinha o apoio dos seus amigos e de Beatriz, mas tudo o que ele queria era ter Ana de volta e não conseguia assinar os papéis do divórcio e guardou-os. Debaixo da porta estava uma carta deixada por Ana, então ele pagou na carta sentou-se e começou a ler e enquanto lia caia as lágrimas..

" Artur, meu amor..
     
Acredita que me custou escrever aqui o que eu estou sentindo neste momento, estou partindo e infelizmente da pior forma. Tu estives-te no meu coração, mas o problema foi tu que não soubes-te cuidar, maguaste-me da pior forma e foste aos poucos afogando o nosso barco, o nosso pequeno barco, era tão lindo sabes? Lembro-me de quando passamos a nossa lua de mel num cruzeiro aí em Paris, eramos felizes sabes?... Não vou dizer que eu deixei de te amar, porque nunca se deixa de amar alguém de um dia para outro, estives-te comigo nos bons e nos piores momentos, cuidas-te de mim quando não podia ter a nossa menina, mas às vezes temos que deixar o outro partir... Tu não tives-te a noção do quanto me destruis-te ficando com outra, enquanto éramos só nós.. Então por favor, não me procures, não faças algo que te arrependas, vive, eu vou-te amar sempre mas vou viver também.. Obrigada por tudo! Adeus.

              - Ana.."

Depois de ler a carta, Artur refletiu imenso e sabia que Ana seria sempre o amor da sua vida, mas que ela já sabia o que realmente precisava, e era o seu espaço. Artur mal saia da cama, mal comia, aos poucos perdia a vontade até de viver...
Beatriz tinha se afastado e sabia do sucedido e realmente culpava-se, mas não deixava que Artur ficasse mal e então resolveu ajuda-lo, entrou em contacto com uma psicóloga amiga da sua família e falou com Artur à cerca do assunto, mas ele não queria, pois dizia que preferia estar só ao ponto de fazer com que as pessoas não se preocupassem mais sobre o que ele queria, todos os dias ele pegava na carta lia, relia e chorava e era a sua rotina..

(Passado algum tempo..)

Passou algum tempo desde que a relação de Artur e Ana acabara.. Artur estava melhorando, a sua mãe telefonava todos os dias para saber como o seu filho estava, Beatriz desde aí tem sido o seu apoio tal como os seus amigos.. Artur não podia esquecer o que viveu durante anos com Ana, ainda tinha um sentimento forte mas deixou-a partir e assinou os papeis do divórcio mesmo que fosse dificel para ele ter aceitado a separação..
Começou a ir ao psicólogo às quintas-feiras apartir das 17h e para ele tem sido uma ajuda conversar com alguém que tenha experiência em ultrapassar e seguir em frente depois de uma relação...

Psicológa: Boa tarde Artur. Como se sente hoje?

Artur: Posso dizer-lhe que não superei, mas sinto-me melhor hoje

Psicóloga: E então o que fez esta semana?

Artur: Tenho estado em casa, Beatriz às vezes vem e ajuda-me, e para ser sincero ontem decidi guardar a carta numa gaveta...

Psicóloga: Já é um passo.. O Artur vai precisar do seu tempo, mas também tem que sair e pensar que no mundo existem mais que uma pessoa e essa pessoa não pode ser só o centro dele.

Artur: Eu sei.. Mas às vezes bate a saudade sabe e eu não posso esquecer ela.. Porque foi e é o amor da minha vida.. Mas sim eu estou melhor e aos poucos estou aprendendo a viver sem a presença dela.

Psicológa: Fico feliz por si Artur, é capaz eu sei que é. Vaia sair com os seus amigos e divirta-se, coisas melhores vão vir e vêm quando menos esperar Artur.

Artur: Acredito que sim. Obrigado pelo que tem feito por mim!

Psicóloga: Trabalho para isso, ajudar os meus pasientes a se sentirem bem! Até à próxima consulta.

Artur: obrigado! Até à próxima.

Finalmente as coisas estavam se compondo, Artur já não pensava tanto na Ana os dias todos, talvez porque estava aprendendo a dar importância a quem realmente o queria ajudar nos momentos depois da separação, talvez porque queria que Ana soubesse que ele também estava vivendo e a não sentir tanto a saudade, mas queria deixar-lhe uma carta para que Ana soubesse que ele não a esqueceu...

" Ana, eu sei que já passou algum tempo desde que partis-te.. Mas quero que sabias que eu ainda te amo. Custou mas finalmente eu aprendi a dar-te o espaço que necessitavas, custou mas eu aprendi a não pensar muito e a não sentir tanto a saudade. Eu errei contigo e magoei-te sim e não à desculpas que possam mudar isso.. Espero que estejas vivendo da forma que tu querias, porque eu estou tentando. Queria dizer-te que procurei ajuda, e estou frequentando a psicóloga e hoje sinto que estou melhorando, espero que chegue esta carta até ti e que pelo menos não te esqueças de quem fomos!
          
    - com amor, Artur "



Saudades que viram lembranças Onde histórias criam vida. Descubra agora