Jungkook não virou sua cabeça, ficou apenas olhando para o lado de fora, quieto.
Lisa se sentou no chão, ao seu lado, afinal aquela janela foi feita para mais de uma pessoa se consolar.
-Não vai comer? Juro que somos boas cozinheiras!-perguntou, tentando animá-lo.
-Não estou com fome!-respondeu, com o queixo trêmulo.
Lalisa suspirou, nunca foi tão paciente, mas sabia que essa era virtude importante para manter o coração saudável e amável.
Respirou fundo, tentando não detestar esse garoto a primeira vista. Se sentou no banco da janela e convidou Jungkook, estendendo a mão para ajudá-lo a se sentar jundo dela.
Lado a lado, olharam a neve cair.
-Achei que ia ser diferente!-Lisa falou.
-Sobre o que?-Jungkook perguntou, tocando o vidro com o indicador.
-Achei que ia ser que nem nos meus sonhos, com meu pai aqui, com minha irmã sentada do meu lado direito como costumava ser! Mas eu fiquei feliz por seu pai estar sentando no lugar do meu, porque minha mãe sorri como nunca, e queria que todos se divertissem. Recebi a notícia de que terei minha primeira sobrinha, e é mágico, maravilhoso, é por isso que agradeço, por esses detalhes.
-Eu não tenho detalhes para ser grato!
-Por que não?
-Minha mãe morreu na véspera do natal, há quatro anos! Desde então, não fizemos ceia alguma, mas esse ano ele quis porque quis vir para cá, e essa é a data que mais detesto!
-Como era sua mãe?
-Ela era muito bonita e muito gentil também, claro que às vezes ela ficava estressada, era até engraçado. Ela amava o natal, tanto como eu e tanto como meu pai, era uma data importante, porque foi quando eles também se conheceram. Na nossa última ceia juntos, eles brigaram e eu não sei o motivo até hoje, mas minha mãe entrou no carro, com aqueles pneus que ela tinha pedido para ele trocar durante semanas por causa da neve e saiu na noite. Nunca mais eu pude vê-la sentada na ponta da mesa me forçando a comer o vegetais horríveis e passando a mão nos meus cabelos para tirarmos a foto perto da lareira! Não agradeço esses meus detalhes natalinos, são péssimos!
-Sinto muito, nossa intenção nunca foi magoar ninguém!-Lisa falou, passando a mão em seu ombro.
Ele afastou sua mão, fechando os olhos.
-Agora que sabe, pode fazer o favor de me deixar em paz? Eu não quero só estar aqui, nem com ele nem com vocês!-pediu, sem olhar para ela.
-Eu só queria ajudar você!-ela disse, cabisbaixa.
Por um momento, durante a calada dos dois, Lisa também ouviu o silêncio no andar debaixo. Era estranho, sua família sempre foi barulhenta, risonha.
Deixando Jungkook sozinho como ele queria, se levantou e foi ver o que acontecia lá embaixo. Quando chegou no final da escada, viu a cena que silenciou todos.
Sorn estava parada na porta com outra moça e minha mãe estava em frente a ela, com as mãos na cintura. As duas conversavam baixo, em um tom quase inaudível.
-Sorn?-Lisa a chamou, correndo até ela.
Nem quis saber se o que conversavam era importante, mas a saudade era grande demais e a garota não se conteve.
-Eu não sabia que você viria!-falou, apertando a irmã em seus braços.
-Estava com saudades!-Sorn falou, mexendo em seus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MERRY LOVE CHRISTMAS | short fic 🎄
FanfictionMerry Love Christmas é uma história que conta a primeira ceia de natal de Lalisa Manoban, onde ela conhece o novo namorado de sua mãe e o filho dele. Em poucos capítulos, a história mostra o natal imperfeito da família M e desastres que poderiam dur...