Dia 23

2.7K 270 546
                                    

Vamos começar amores? Pretendo postar até o capítulo do Dia 25 hoje!

Espero que gostem,
boa leitura! 🐥

🎆💙🎆💙🎆💙🎆💙🎆💙🎆

-- (S/N)! -- Minha melhor amiga me repreende através da ligação. -- Você só pode estar brincando, não pode passar mais um Natal sozinha!

-- Fiz isso nos últimos quatro anos. -- Cantarolo enquanto coloco mais uma besteira qualquer na cestinha do mercado.

-- Mas nesse não vai fazer! Sei que não quer passar com a sua família então passe com a minha. -- Ela diz com a voz mais suave.

Paro no meio do corredor vazio do mercadinho vinte quatro horas e solto um suspiro. Eu realmente amava o Natal, me lembro muito bem dessa época.

O problema é que minha família estragou o sentido todo da comemoração. Não havia paz, amor ou esperança nas nossas festas e isso foi matando meu espírito natalino aos poucos.

-- Só eu e sua família? -- Pergunto esperançosa. -- Nenhum parente meu vai saber?

-- O Toshi convidou um professor dele que é nosso amigo, mas é só ele e a filhinha dele. Sua família nunca vai saber, nos podemos sair disfarçadas com perucas se quiser. -- Ela diz empolgada e eu ouço barulho de tapas.

Ela provavelmente está batendo no pobre do marido dela, sempre faz isso quando está empolgada.

-- Tá legal, mas eu nem sei se vou conseguir um vôo par-

-- Não se preocupe com isso! Sabe o meu presente de Natal que você recebeu hoje? É a passagem. -- Ela explica me deixando boquiaberta.

-- Você nem sabia se eu ia topar!

-- A esperança é a última que morre, principalmente no Natal. -- Akemi fala e eu sinto meu coração aquecer. -- Nos vemos em algumas horas.

Respiro fundo após encerrar a chamada e resolvo ir logo para o caixa, tenho uma mala para arrumar.

Mas espera... e os presentes?!

Eu não comprei nada nem para mim. Hitoshi, meu sobrinho postiço deve estar adolescente já, o que se dá de presente para um adolescente?

Como se eu não tivesse sido adolescente...

Pago as coisas o mais rápido possível e decido que não tenho como fazer nada muito elaborado, afinal é antevéspera de Natal, as lojas vão estar uma loucura.

Rodo o centro de carro a procura de uma loja que eu goste e não esteja cheia. Por alguma espécie de milagre minha loja de chocolates favorita está vazia.

Um milagre de Natal?

Se Deus estiver me ouvindo agora, valeu pela ajuda e se quiser me dar uma família que preste eu não vou reclamar.

Dou risada de mim mesma antes de sair do carro com a carteira na mão.

-- (S/N) como vai? O de sempre? -- Sr. Joaquim pergunta pronto para pegar meus doces preferidos.

-- Na verdade eu vim comprar presente para três pessoas, espera não são três, são cinco. -- Digo meio embolada.

Afinal de contas seria feio não presentear o tal professor e a filha dele certo? Aliás, será que ele é divorciado?

-- Então o que vai ser? -- O senhorzinho pergunta me tirando de meus devaneios.

Peço para ver os kits de presente e escolho cinco diferentes. Espero que eles gostem de chocolate, porque não tenho tempo para procurar outra coisa.

Um Natal EspecialOnde histórias criam vida. Descubra agora