Estava nevando e Hongjoong decidiu não ir para o estúdio naquele dia. Era véspera de natal e ele não queria se atrasar para voltar para o dormitório já que ele prometeu passar a noite com o seu grupo. Esses dias eles estavam com uma programação lotada, mas, mesmo assim, ele não poderia trabalhar quando prometeu após muito choramingo de seus membros que ficaria em casa. Por mais que ele desejasse muito adiantar algumas coisas no estúdio. Ele levantou da cama com muita preguiça por está debaixo dos cobertores em um dia frio. E se arrastou até a sala após verificar que seu colega de quarto não estava na cama.
Todos estavam espalhados entre a sala e a cozinha. Wooyoung e San estavam cozinhando com Yunho ajudando. Jongho e Yeosang estavam arrumando a árvore enquanto Mingi reclamava e depois ria dos dois ficando bravos com ele. Seonghwa estava deitado, de barriga para baixo, muito focado escrevendo alguma coisa em uma folha. Hongjoong sentou perto de seu colega de quarto, tentando ver o que possuía nessa carta mas Seonghwa foi mais rápido puxando para próximo dele, escondendo-o.
— O que é isso? Achei que todo mundo já tinha terminado as cartas de natal. — Hongjoong disse deitando por cima de Seonghwa na tentativa de ler o que ele estava escrevendo.
— E terminamos. Isso é outra coisa. — Seonghwa comentava sobre as cartas que em todo natal o grupo escrevia um para o outro em forma de amigo-secreto e na noite de natal, eles trocavam entre eles.
— O que?
— Você é muito curioso, Hongjoong. Não vou contar, você vai ri da minha cara.
— Prometo que não.
— Bem... — Seonghwa respirou fundo e penso muito antes de começar a contar — Desde de criança eu escrevia carta para o papai noel...
— Hwa... — Hongjoong segurava o riso enquanto olhava para seu colega de quarto.
— Não vou falar mais.
— Não, desculpa, conta.
— Enfim, eu continuei mesmo não acreditando mais em papai noel. É tipo meu modo de finalizar o ano. Me acostumei com essa tradição.
— E você escreve o que?
— Eu falo do ano que tive e meus desejos para o próximo ano.
— Entendi. — Hongjoong sorria mas não rindo da cara de seu amigo e sim porque ele achava fofo essa ideia de Seonghwa. Parece que qualquer coisa que ele fizesse, aos olhos de Hongjoong, era fofo. — Depois você faz o que?
— Eu guardo.
— Eu posso ler?
— Não. É pessoal, Hongjoong. É tipo um diário.
— Ok.
Hongjoong fingiu concordar mas continuava muito curioso sobre aquela carta. Ele se afastou a caminho da cozinha, mas ainda observava Seonghwa para saber onde ele guardaria depois de terminar. Ele não queria ser o péssimo amigo que olhava as coisas pessoais dos outros mas a curiosidade estava o matando por dentro. E seria apenas uma leve olhada, nada demais.
Alguns minutos depois, Seonghwa foi até seu quarto levando a tal carta. Hongjoong o seguiu tentando ser o mais discreto possível e viu o amigo mexendo em uma caixa. Antes que ele saísse do quarto, ele correu de volta para a sala. Seonghwa apareceu logo após oferecendo ajuda aos cozinheiros.
Hongjoong esperou muito minutos depois que Seonghwa saiu do quarto, por incrível que pareça pois sua curiosidade estava remoendo sua cabeça. Mas foi apenas para não parecer suspeito. Ele fingiu que iria ao banheiro e passou direto para o quarto. Ele encontrou a caixa e antes de abrir a sua consciência começou a pesar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo de Natal
FanficSeonghwa escreve todo ano uma carta de natal com seus desejos secretos e um deles é se declarar para seu melhor amigo. [Seongjoong]