Capítulo Único

133 20 183
                                    

O clima na sala de emergência da espaçonave jamais fora tão tenso.

Os nove, ou melhor dizendo, os agora oito astronautas encaravam uns aos outros com bastante tristeza e ao mesmo tempo, com medo.

Ninguém sabia ao certo quando ou como aconteceu, porém de manhã cedo quando todos se reuniram na cafeteria da Eri-Skeld, um ônibus espacial do governo sul-coreano que liderava pesquisas em parceria com a NASA e a Space-X, deram de cara com o corpo de Byun Baekhyun.
O cientista e médico de vinte oito anos que fora encontrado morto, estava com uma faca encravada em suas costas.

- Pela coloração, ele deve estar aqui há pelo menos sete ou oito horas. - Minseok explicou após afastar um pouco o traje branco do falecido colega.

Os outros astronautas, que estavam sentados nas mesas, trocaram olhares.

- Isso aponta para a madrugada. - Kyungsoo disse. - Por que diabos ele estaria aqui de madrugada quando todos dormiam?

Sehun, por sua vez, se levantou e andou ao redor do corpo do amigo que estava estirado no chão.

- Acho que ele queria chamar uma reunião de emergência. - O rapaz disse após algum tempo, chamando a atenção para o fato de o corpo estar perto da mesa principal.

- Isso não faz sentido. Deus, o que direi a mãe dele? - Junmyeon falou com pesar, em seguida sendo consolado pelo mais jovem da equipe. - Somos amigos desde pequenos e eu o trouxe ao espaço para isso acontecer?!

- Mas qual é a droga do problema de vocês? - Chanyeol esbravejou.

Todos então voltaram sua atenção para o astronauta de traje vermelho.

- Vocês vão mesmo ignorar o fato de que tem uma faca enfiada nas costas dele? Isso não foi um acidente, alguém matou ele e temos que descobrir quem foi!

- Chanyeol, ninguém está sendo conivente com o assassinato. Mas a essa hora, todos estávamos em nossos quartos! - Jongin raciocinou. - Você quer que comecemos a acusar uns aos outros sem provas?

- E devemos ignorar o fato de que mataram ele? Acha que a Interpol e a imprensa internacional vão engolir isso? Vamos todos ser presos!

- Ah, então você não está preocupado com a morte do Baekhyun. - Jongin respondeu já começando a sentir raiva. - Você só quer livrar o seu pescoço!

- Ora seu-

- Chega. - Junmyeon interveio. - Nós não vamos fazer isso. Não podemos nos acusar assim e muito menos nos dividir.

- E vamos simplesmente ignorar a causa morte dele? Claramente há um impostor entre nós! - Chanyeol respondeu indignado.

- Eu não disse isso Chanyeol. Mas no momento não podemos fazer justiça sem ter prova nenhuma. - Ele o encarou firme. - Eu sou o capitão dessa expedição e a minha ordem é que vocês, tomando cuidado e com atenção, cumpram suas tarefas.

- E quanto ao corpo do Baekhyun? - Kyungsoo questionou.

- Eu vou levar o corpo dele para Medbay e prepara-lo para que ele possa ter um enterro digno quando voltarmos para a terra.

Ao dizer sua última sentença, os olhos firmes do líder vacilaram e começaram a umedecer.

- Eu sinto muito. - Sehun disse se aproximando e abraçando o mais velho.

O rapaz mais jovem então encarou o resto da tripulação.

- Devemos fazer o que o líder disse. Vamos todos fazer as nossas tarefas e ficar alertas.

Os astronautas restantes assentiram em obediência.
Com exceção de Chanyeol, que por sua vez bufou e saiu pisando duro da sala de emergência sozinho, enquanto fazia seu caminho até a sala de comunicações da espaçonave.

ENTRE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora