Capítulo 03

2.6K 324 141
                                    

Na manhã seguinte Yibo não despertou com seu celular tocando o alarme, e sim com um pequeno ser lhe cutucando no braço. Ao abrir os olhos o que vê faz Yibo sorrir imediatamente, apesar de sonolento.

Era seu filho que estava ali ao lado de sua cama ainda vestido com seu pijama de dinossauros, e uma pelúcia de coelho nos braços, o qual Yuan chamava de Biscoito.

Yibo indagou sonolento: — Já acordado, A-Yuan?

Ao ouvir a pergunta do pai, Yuan logo confirma com a cabeça e se apoiando na cama tenta subir nela com dificuldade. Yibo não demora em ajudar o filho, logo deitando com o mesmo entre seus braços.

Ele disse: — Ainda tá cedo, não quer dormir mais um pouquinho?

Yuan perguntou: — Cedo?

Yibo confirma já de olhos fechados novamente: — Uhum…

Ao ver que seu pai ainda não iria levantar, Yuan se aconchegou nos braços do pai para tentar dormir novamente, mas antes de conseguir ambos ouvem um toque de alarme tocando.

Yibo suspira.

— É, parece que tá na hora de levantar…

Após dizer isso ele logo pega o celular, desligando o toque.

Yuan indagou confuso: — Não é cedo?

Yibo soltou uma risada, apertando o filho entre seus braços e disse: — Temos que levantar. Temos visita hoje.

Ao dizer isso Yibo sentou-se na cama com seu filho em sua perna, ele esfregou os olhos tentando afastar o sono e viu o filho o olhar confuso.

Yuan indagou: — Visita?

Yibo confirmou: — Visita. Zhan Ge vai vir tomar café da manhã conosco, o que acha?

Quando ouviu esse nome, os olhinhos de Yuan logo se arregalaram e um sorriso se abriu em seu rosto.

Ele perguntou animado: — Xiao gege, vai vir?!

Yibo não resiste em deixar um sorriso escapar ao ver o filho tão animado.

— Sim, ele vem. Vamos? Tenho que arrumar tudo antes que ele chegue.

Após dizer isso Yibo logo levantou-se e com seu filho animado nos braços, caminhou até o quarto do mesmo.

Yuan disse animado: — Eu ajudo, eu ajudo!

Yibo riu.

— Ajuda?

— Sim!

Seu filho era o ser humaninho que ele mais amava no mundo, então um sorrir foi inevitável.

Deixando um beijo na bochecha gordinha do filho, Yibo disse afetado:
— Coisa linda!

(...)

Já de banho tomado, higienes pessoais feitas, com o cabelo castanho um pouco molhado, e vestindo uma calça jeans preta junto a uma blusa preta e um casaco xadrez por cima, visto que o dia estava frio, Yibo logo foi até a cozinha começando a preparar alguma coisas para o café.

Seu filho também já estava pronto, o mesmo usava uma calça jeans azul e um moletom preto, e no momento estava entretido com seus desenhos na sala de estar.

Quando Yibo estava terminando de pôr a mesa para o café, ele ouve a campainha do apartamento tocar, assim como ouve a voz animada de seu filho dizendo: — Xiao gege chegou! Xiao gege chegou!

Yuan logo correu até a porta tentando abri-la, porém falhando por ser um pouco alta para o seu tamanho. Quando Yibo abriu a porta a visão que teve em sua frente, fez com que seus olhos brilhassem, mas antes que tivesse a chance de falar qualquer coisa, seu filho já havia corrido até estar agarrado na perna daquele que ele tanto adorava chamar de “Xiao gege”.

The Reason Of A SmileOnde histórias criam vida. Descubra agora