Capitulo cinco - Um lar totalmente diferente!

269 19 0
                                    

Abro meus olhos lentamente, e me deparo com uma sala completamente branca, e logo mais a frente um espelho negro que toma toda uma parede.

- Onde estamos? – pergunto assim que ele me coloca no chão.

- Vem – caminha na frente, em direção a uma porta que não havia notado – Tenho certeza que você vai gostar desse lugar.

O sigo até que por fim ele abre a porta e saímos em um corredor que por fim me deparo com uma aglomeração de jovens aproximadamente de doze a vinte anos, caminhando para todos os lados. Alguns seguram umas pastas e outros apenas uma espécie de tablete, enquanto outros estão com uma espécie de microfone na boca, como se fossem telemarketing.

- Esse lugar é colosso – digo.

Quando direciono meus olhos para cima noto que estamos em uma espécie de poço gigantesco, provavelmente mais fundo que um precipício.

- Sim, realmente aqui é enorme! Olha que não estamos nem no ultimo andar.

- O que são esses diversos andares? – olho para os múltiplos corredores em minha volta, e as sacadas espalhadas mais a cima.

- Bom, o andar onde estamos, fica a maior parte dos jovens, já que é aqui que se localizam as salas de holograma.

O encaro.

- Claro, quase que me esquecia – sorriu. – As salas de holograma são alas onde os jovens treinam seus poderes.

- Poderes? – balbucio.

- Sim, todos aqui têm algum tipo de habilidade especial – balançou as mãos enquanto falava com um uma voz grossa forçada, debochadamente.

Prefiro ficar calada, apenas deixando que ele prossiga.

- E os outros andares são: Quartos, refeitório entre outros...

- Há – rezingo.

- Acho que você vai querer conhecer seu quarto – segurou em minha mão. – A escada fica logo ali – apontou para uma porta de vidro.

- Escada? – arregalo os olhos o soltando.

- Brincadeira! Vamos de elevador, mas aqui realmente tem escadas – sorriu.

Ele segura em minha mão novamente e então vamos até a o porta de vidro, ele aperta um botão que sai pra fora da parede e digita o numero 450. Em poucos segundos a porta se abre emergindo um elevador redondo.

- Vai demorar um século até chegarmos ao andar 450 – digo, encostando o corpo no canto apertado do elevador.

- Pode ter certeza que não – levantou uma sobrancelha – Chegamos.

- Mais não faz nem um minuto que estamos aqui dentro...

- Esse não é um elevador comum Lucy, ele é mil vezes mais rápido que um trem bala.

A porta se abre e então me deparo com uma sala redonda que se divide em vários corredores como a sala anterior que estávamos. A única diferença é que os corredores têm placas de A á Z. Saímos do elevador e então ele volta para o fundo apenas deixando um tubo de vidro bem ao meio da sala.

- Seu quarto fica no corredor L, isso é uma questão obvia. Numero 567.

- Pera... Eu vou ter que andar isso tudo – olho para corredor - pra chegar ao meu quarto?

- Não! Vem vou te amostrar como se faz.

Quando chegamos em frente ao corredor L Cal diz o numero do quarto e quando damos mais um paço a frente já estamos no quarto 560 caminhando em direção ao meu. Olho pra trás e vejo as diversas portas, até que ao longe avisto uma curva no corredor.

WandonOnde histórias criam vida. Descubra agora