É claro que chegou do trabalho exausto, precisando ouvir poucas e boas de sua chefe, além de uma rede de fofocas nada amigável dos seus ditos colegas de trabalho atazanando sua cabeça durante o dia inteiro. Não conseguira se concentrar nem um pingo se quer que fosse, a sua cabeça estava cheia.
Mas pelo menos havia conseguido chegar vivo ao seu apartamento, onde havia deixado Jaebeom quando saiu para o trabalho. Aí começava um novo desafio...
Ele se lembrava de ter respondido as mensagens de Jaebeom levianamente no Kakaotalk sobre ele estar vindo para Seul, mas sempre respondia tantas pessoas ao mesmo tempo por causa do trabalho que se quer prestou atenção na conversa, onde Jaebeom havia dito que queria visitá-lo. Não teria sido problema algum se fosse um parente ou algum dos seus amigos de Mokpo - ele não era o tipo de pessoa que rejeitava um teto para as pessoas que conhecia passar um tempo na cidade - mas Jaebeom era diferente por inúmeros. Mas o maior dele com certeza era o que mais estava o deixando tão nervoso que mal conseguia abrir a maçaneta da porta do próprio apartamento para voltar para o conforto do lar.
Jaebeom era o seu ex namorado.
Quando Youngjae havia decidido deixar a sua cidade natal para tentar a vida em Seul ele sabia que ia ter que tomar decisões drásticas para seguir os seus sonhos de uma carreira em uma cidade grande, e uma delas seria abandonar o seu relacionamento, já que ele não iria manter Jaebeom preso à si num relacionamento à distância prejudicando a sua felicidade. Ele não desejava isso para Jaebeom, queria que ambos fossem capazes de seguir em frente e sendo felizes com suas escolhas.
O problema é que gostava tanto dele...
Jaebeom não fora só a pessoa que abriu o seus olhos para as suas verdadeiras preferências, mas ele também fora a única pessoa que Youngjae sentiu que um dia amou de verdade. E o sentimento era recíproco. Ele se lembrava claramente do pôr-do-sol sentado no mirante do mar de Mokpo, quando ele estava quase se afogando em seus próprios sentimentos. Estava frio naquele dia, era dezembro, época de Natal, e mesmo assim eles estavam à beira do oceano observando o bater das ondas. Jaebeom vira-se e dizer
"Eu gosto de você, Youngjae."
E depois daquilo, a sua vida nunca mais fora a mesma.
Mas aquilo havia ficado em Mokpo no momento que decidira seguir outros caminhos. Nunca mais experimentou um sentimento como aquele, ou conheceu alguém como Jaebeom. Sempre haveria um lugar especial em seu coração para ele que não conseguiria esquecer por mais que tentasse. Por isso ele o deixava lá, intocável como uma memória bonita que ele apreciava com todo seu coração, adormecida no fundo de sua mente.
Mas Jaebeom tinha que voltar e remexer com tudo...
— Cheguei... - Youngjae disse exausto ao abrir a porta de seu apartamento. Sentiu-se estranho ao dizer "Cheguei" ao pisar em sua casa pois a primeira coisa que sempre dizia ao chegar era o nome de Coco. Nunca dizia "cheguei" pois não tinha ninguém para avisar que ele havia chegado.
Nunca havia ninguém para esperá-lo.
— Youngjae! Aqui na cozinha! - ouviu a voz grossa de Jaebeom animada e ele franziu o cenho, descalçando os sapatos e seguindo para a cozinha, se surpreendendo ao se deparar no início do corredor com cheiro de comida no ar.
Jaebeom estava de costas para si, mais a vontade com uma camisa preta e mexendo em seu fogão. Ele estava mesmo cozinhando, o que o deixou surpreso pois não se lembrava de Jaebeom gostar muito de cozinhar quando deixou a sua cidade.
— Resolvi fazer uma comida em agradecimento, além do mais você deve estar cansado. - ele se virou, sorrindo. O seu cabelo mais longo estava preso em um rabinho de cavalo charmoso, despertando sentimentos nada devidos para a situação no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Luzes Da Cidade Eu Não Te Vejo [2jae]
FanfictionYoungjae era o tipo de pessoa que não tinha tempo para o Natal, pois muitas preocupações corriam sua mente e muito trabalho ocupava o seu tempo, sendo os últimos anos passados ao lado de sua cadelinha Coco e uma taça de vinho solitária. Mas talvez u...