One-shot que fiz para a minha participação no Aliado Oculto no Twitter. Minha sorteada foi a @ccmlawrence. Seu pedido foi: everlark, luzes e campo. Tentei juntar tudo isso com nessa one-shot. Espero que goste! - Aurora
Ela acordou quando não sentiu mais os braços dele ao seu redor. Abriu os olhos sem muita vontade, mas não havia mais sono que os mantivesse fechados. O vento frio da madrugada a fez se estremecer um pouco e mais uma vez se deu conta da falta do loiro em sua cama. Não era para nenhum dos dois estarem acordados tão cedo assim; não havia nem sinal do nascer do sol. Katniss se levantou e se enrolou com o lençol e saiu do quarto em direção ao estúdio onde ela tinha certeza que ele estaria.
- Peeta? - ela pergunta quando entra no quarto que antes pertencia à sua mãe.
Peeta estava concentrado em outro quadro. Seus olhos azuis continuavam penetrantes mesmo no escuro.
- Por que está pintando no escuro? - ela perguntou novamente quando ele não desviou os olhos da tela.
O loiro parou de pintar e a fita. Seus olhos cansados a fitam e no mesmo momento ela já sabe o que está acontecendo. Sua mente brevemente a leva para a primeira vez que dormiram juntos há mais de uma década atrás quando ela o implorou que ficasse com ela depois de acordar gritando por causa dos pesadelos ou quando ela o perguntou do porquê que ele nunca o acordou.
-Peeta, como é que pode eu nunca saber quando você está tendo um pesadelo? – digo.
- Não sei. Acho que não grito e nem esperneio, ou qualquer coisa assim. Fico paradinho, paralisado de terror, e só – diz ele.
- Você devia me acordar – digo, pensando em como eu interrompia o sono dele duas ou três vezes numa noite ruim. Em quanto tempo era preciso para eu me acalmar.
- Não é necessário. Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você – diz ele. – Eu fico legal logo que percebo que você está aqui.
Mesmo depois de tanto tempo, ela nunca acordava para confortá-lo, e isso a matava por dentro. Ele sempre está aqui por mim, mas nunca consigo estar lá para ele.
Ela não pensou duas vezes antes de ir ao seu lado e levantar seu queixo, forçando-o a olhá-la em seus olhos. Cinza contra azul. Dia e noite. Havia tanto tempo que ele não tinha um desses episódios. Ou eu nunca o flagrei como agora, ela pensou.
- Peeta - ela sussurrou - quer conversar?
Ele acenou negativamente enquanto desviava seus olhos antes tão cheios de vida e agora tão pesados.
- Não foi tão ruim...- ele sussurra um tempo depois, pegando-a de surpresa. Peeta podia ser o melhor mentiroso entre os dois, mas ambos sabiam que era uma mentira.
Katniss separa o pincel de sua mão e a encaixa em suas pequenas mãos de caçadora. Ela se senta em seu colo e apoia sua cabeça em seu peito. Seus dedos fazem carinhos em seus cachos loiros. Ele havia compartilhado com ele sua vontade de cortá-los durante a semana, mas ela quase o implorou para que não o cortasse; ela adorava entrelaçar seus dedos pelos fios loiros e de vez em quando até trançar.
Eles ficam assim por tanto tempo que ela perde a noção do tempo e só se lembra quando sente os primeiros vestígios de luz solar no céu visível pela janela aberta. Então, como se os primeiros raios de luz tivessem iluminado sua mente, ela sabia exatamente o que fazer.
- Peet? - ela sussurrou novamente.
- Sim? - ele responde.
- Vem - ela diz pegando suas mãos e tomando-as em suas enquanto se levanta do colo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço || ONE-SHOT EVERLARK
FanfictionDepois de acordar de um pesadelo, Katniss sabe exatamente como confortar seu marido. One-shot escrita para a minha Aliada Oculta.