Ochako

421 92 4
                                    

O fim de ano marca vários eventos importantes para Ochako: o recesso de Natal e de Ano Novo, seu aniversário no dia 27, e a confraternização de sua turma da U.A. A do ano passado foi tão legal! O Deku era o amigo secreto dela e lhe deu um chaveiro do All Might, tinha comida à beça e ela se divertiu horrores com todos, inclusive com a pequena Eri.

A confraternização desse ano já tava sendo planejada pelo Iida e pela Yaomomo há alguns dias, então quando o presidente chegou com os papeizinhos e anunciou que eles tirariam o amigo secreto, ela nem se surpreendeu. Quer dizer, não muito, porque diferente do ano passado, o Bakugou não se retirou da sala quando o Iida começou a passar de carteira em carteira com os papeizinhos, ele... ele vai participar esse ano?

— Devo lembrá-los de que, caso tirem o papelzinho com seu próprio nome, favor redobrá-lo e devolver ao montinho. Ah, por favor, me mostrem o papelzinho para que eu possa verificar que realmente é o seu nome, não queremos a mesma confusão do ano passado. Certo, Mineta-kun? — o Iida alerta.

— Tá, tá! — o Mineta responde a contra gosto. Ah, que bom que se precaveram esse ano! Ela se lembra de como ele pegou uns seis papeizinhos seguidos na tentativa de sair com uma garota, a morena não quer nem pensar qual seria o presente que a coitada que fosse tirada por ele receberia, pior ainda se fosse ela própria a coitada.

Ochako não é a melhor em matemática, então nem fica pensando muito em qual seria a probabilidade de tirar o Bakugou, ela só... gostaria muito. Sem a menor ideia do que daria pra ele, mas... só o gostinho de abrir o papelzinho e ler o nome dele seria bom por um momento.

O Iida estendeu as mãos na direção dela, e Ochako puxou um papelzinho, desdobrando-o sem muito suspense: "Todoroki Shouto". Oh...

Não que ela tivesse muita expectativa em encontrar outro nome, e nada contra o Todoroki, nada mesmo, mas a jovem não consegue evitar uma pontinha de... decepção?

Bom, tudo bem, vai ser divertido!

Ochako dá uma breve olhada na direção do Bakugou, a eterna expressão irritada está lá, ingenuidade dela achar que poderia captar algum sinal no rosto dele que indicasse quem ele tirou. Fosse o Koda ou o Kaminari, a Jirou ou o Sato, o Deku ou ela mesma, a cara amarrada ainda estaria lá.

Mas seria legal se ele saísse com ela, não custa imaginá-lo pensando nela, no que poderia dar-lhe e o que a deixaria contente. Pode não parecer, mas o Bakugou realmente se importa, ele não faz nada de qualquer jeito e jamais aceitaria seu amigo secreto chateado ou reclamando do presente que ele escolheu. Com certeza, quem quer que seja, vai ganhar um presentão! Claro que só a satisfação de receber algo dele a deixaria contente, mas... é um bônus que seria algo realmente bom.

Ela não se lembra quando exatamente começou a se sentir assim por ele, não existe um momento específico, né? Vai acontecendo aos poucos. Eles começaram a treinar juntos um dia depois que empataram com o Iida e o Deku em um exercício de combate, isso se repetiu por dias, e hoje Ochako mal se lembra como era sua rotina de treinamento sem seu irritado e dedicado companheiro, ela... mal se lembra de como era quando se julgava apaixonada pelo Deku, porque hoje dá pra saber que não era isso, ela está apaixonada o suficiente pelo loiro para saber que são sensações beeeem diferentes.

A jovem é tímida, mas não é boba, há um mínimo de reciprocidade por parte dele. Certo dia, depois de um desses treinos, a Mina os avistou voltando para os dormitórios e os provocou: "Hum... voltando de um encontro?", e antes que ela pudesse negar e gaguejar em constrangimento, ele soltou "E se a gente tivesse, é da sua conta?". São pequenos detalhes, ele não dá muito na cara, mas uns olhares aqui e ali, alguns raros e preciosos sorrisos, o fato de que o tom de voz dele é muito mais suave perto dela, e só dela. Só que também há as desviadas de olhar, o jeito que ele se policia perto dela. Qualquer que seja o sentimento, Bakugou está tentando reprimi-lo, o que a deixa frustrada.

O melhor presenteOnde histórias criam vida. Descubra agora