Acredito que nas marés de incerteza,sempre tem uma onda de boas notícias.
•••
A minha melhor amiga, Alyssa, não gostou de saber que brevemente irei sair do país. Papai recebeu uma ótima oferta de emprego na Austrália. Ele é biólogo marinho — especialidade biológica que se encarrega de entender os organismos que vivem em ecossistemas de água salgada e as relações dos mesmos com o ambiente. Em contrapartida, mesmo adorando conviver com a Aly em todos os dias compreendo ser uma oportunidade magnífica não só para papai mas também para nossa família. Meu irmão, Jonas, adorou a ideia. Ele é fascinado por tudo que envolve os oceanos e os seus mistérios. Já eu, sou fascinada por tudo que envolve a prática da escrita.
Aly e eu estamos deitadas em sua cama, planejando o que vamos fazer nos nossos últimos dias juntas.
— Aly, falando assim parece que vou morrer — falei, batendo de leve a mão no seu ombro. — É só por um tempo!
— Mas você vai morrer, sim, — rebateu levando o travesseiro ao rosto. — Você sabe que isso pode ser o motivo da nossa amizade acabar, não é?
Franzi a testa. Não havia compreendido com clareza o que ela falara, devido ao travesseiro.
— O que eu quero dizer é que nós não podemos ficar separadas — disse por fim. — Quem vai dizer quando você estiver com bafo?
— Alyssa — me sentei na cama e olhei para ela. — Nós sempre seremos amigas. É só por alguns meses.
— Meses indefinidos.
Beijei sua testa e a abracei, assegurando de que tudo ficaria bem. Alyssa e eu somos amigas desde do fundamental. Felizmente, a faculdade não nos afastou, pelo contrário, ficamos mais próximas do que nunca. Mas talvez ela esteja certa... Mudar de país é demais, e talvez eu não queira. No entanto, de uma coisa eu tenho certeza: meu carinho por ela nunca irá mudar ou desaparecer.
— E se fizéssemos uma coisa? — Alyssa indagou, sentando-se também.
— Eu não vou te beijar, Alyssa.
— Não isso, idiota — ela rebateu fazendo expressão de nojo. — Uma lista.
— Uma lista? Tipo aquelas que a minha mãe faz para levar ao supermercado? — ela fez que não com a cabeça. — Então o quê?
— Uma lista de metas. Objetivos para alcançarmos antes de você ir embora. Quando você vai?
— Em uma semana — respondi percebendo a ficha cair. Estava próximo demais, o tempo estava correndo. — Por quê?
— Uma meta para cada dia. Ok?
Fiz que sim com a cabeça em concordância. Poucos dias para a mudança, não muito para criar uma versão minha do outro lado do mundo.
Às vezes, precisamos tomar decisões difíceis para o bem maior, por mais dolorosas que sejam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Fosse Tão Fácil (amostra)
Roman d'amourNatália e Alyssa são duas garotas, melhores amigas uma da outra. De repente, recebem a notícia de que Natália irá se mudar com a família para outro país, e decidem fazer seus últimos momentos juntas serem o mais inesquecível possível. Aly tenta tran...