✨ Capítulo 01 ✨

59 7 15
                                    

A noite fria deixava a pequena vila ainda mais aconchegante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A noite fria deixava a pequena vila ainda mais aconchegante. O vento ricocheteava contra as janelas de vidros, fazendo os casais apaixonados se abraçarem para espantar o frio.

Mas apesar de todo aquele romantismo, havia algo diferente no ar.

Todos tentavam parecer indiferentes a essa constatação, mas tinha alguém que sabia que não demoraria a ruir, pois a sede de fazer justiça estava correndo em suas veias.

Apesar do clima frio havia um lugar mais frio ainda: a casa trinta e três. Lá o marido apenas cobrirá sua esposa, que por sua vez fingia estar dormindo, mas as lagrimas estavam a manchar seu travesseiro. Marieta não entendia o motivo de o marido estar mais frio que as noites de inverno, também não compreendia onde foi parar todo aquele amor e fogo que os dois sentiam.

São quase noventa dias se fazendo a mesma pergunta enfrente ao espelho:

— Aonde erramos? Para onde foram as tantas promessas de amor?

Mas nas últimas semanas ela sairá de frente do espelho sem obter uma resposta, apenas tinha o coração sangrando dentro do peito.

São oito anos de casados, se somar o tempo de amizade, namoro e noivado chega a quase quinze anos juntos. Nunca pensaram em ter filhos, apesar das famílias viverem insistindo. O trabalho do marido exige muito e Marieta sente medo em criar uma criança sozinha, por isso o pensamento de ser mãe passa como relâmpago por sua mente.

Marieta suspirou baixinho engolindo o choro, fechou os olhos com mais forças e tentou dormir o que não demorou muito a acontecer, enquanto isso na outra extremidade da cama Epaminondas sentia o estômago retorcer, não conseguia pregar os olhos desde que recebeu aquele aviso.

Ele voltou hoje para a casa, depois de quase quatro meses morando na capital, foi para lá com o coração apertado por ter deixado a esposa, mas a verdade é que depois de cinco semanas nem lembrava mais como era a ser casado. Havia construído uma nova rotina, fazia tudo em silencio e só abria a boca por conta do trabalho - era medico.

Epaminondas é um homem de quase quarenta anos cabelos escuros com poucos fios brancos, ombros largos, olhos claros e um sorriso capaz de fazer qualquer uma se apaixonar.

Foi esse sorriso que fez Marieta se apaixonar, era esse sorriso que ela via quase todos os dias. Marieta é uma mulher de trinta e cinco anos, pele clara e olhos azuis, os cabelos agora loiros - no inicio do namoro eram negros - chegavam quase na cintura e estavam sempre soltos, a deixando com a aparência mais jovem.

Só que os meses fora à trabalho fizeram o casamento esfriar, e nenhum dos dois sabia como recuperar todo aquele tempo perdido.

Apesar do distanciamento, eles não podiam negar que se amavam, apenas não sabiam como voltar a ser o que era antes.

— Amo você, Tieta. Não duvide disso...

Epaminondas murmurou deixando um beijo gelado sobre a face da esposa e se deitou mais perto dela. Cobriu o corpo, fechando os olhos e tentando manter a mente sã, sem pensar no amanha.

Não Traía (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora