Fantasia | Natasha_Ferraz

7 3 0
                                    

Na primeira edição do concurso, Natasha_Ferraz venceu em 1° lugar na categoria fantasia.

Fale um pouco sobre sua obra. De onde veio sua inspiração? Como foi escreva-la?

- As Bruxas de Salem é uma história que está sendo escrita desde quando eu tinha 15 anos, é uma junção de livros que eu iniciei a minha vida na leitura e também coisas que eu gosto no universo fantástico e cultura pop. Inicialmente era uma fanfic ,mas depois ela foi amadurecendo da mesma forma que eu. Em 2018/2019 eu decidi me dedicar a pesquisas e monta-la de uma forma mais densa. A principal inspiração veio dos livros de vampiros da Anne Rice, do próprio Conde Drácula, As Crônicas de Sookie Stackhouse ( que deu origem a série True Blood), Crepúsculo é claro e diversas séries com bruxas e vampiros. Quanto a como foi/é escreve-la é um processo gostoso, mesmo que muitas vezes eu fico emperrada. Tenho todo o percusso em desenvolvimento, mas tenho que estar 100% concentrada para escrever. Eu sou apaixonada pelo o que Aurora virou, mesmo sendo ingênua e intensa como eu, adorei a evolução automática que ela sofreu junto comigo. Damien é o tipo de cara que você ama, mas tem hora que quer dar uma paulada no meio da cabeça dele. Eu juro que ele tem um bom coração apesar de tudo(um dos únicos machos que eu passo pano mesmo, são os meus personagens masculinos). Damien é o meu próprio Edward Cullen.

A quanto tempo você escreve?

- Eu escrevo desde os 15 anos, nas finadas comunidades do Orkut de webnovela. A escrita me salvou de vários problemas que eu enfrentei na adolescência.

Qual foi sua primeira obra?

- Minha primeira obra se chama O Anjo, que também já está no wattpad. Eu tenho um gosto muito grande pelo universo místico. Adam é o meu anjo da guarda e ao contar essa história foi o que me tirou de um processo de autodestruição.

Qual seu autor(a) favorito(a)?

- Eu tenho vários, não consigo escolher apenas um. A que mais me marcou foi Jane Austen, um amor que eu conheci na faculdade e até hoje me deixa sem fôlego. Sim e eu sou cadelinha do Mr.Darcy

Qual seu gênero textual favorito?

- Fantasia e Romance com certeza. Mas também tenho um gosto por aventuras.

De onde você tira suas inspirações?

- Basicamente das coisas que eu leio, assisto e acabo conhecendo em pesquisas.

Quando você começa a escrever, você já têm a história toda pensada e esquematizada ou vai deixando a imaginação fluir à medida que colocam as palavras no papel?

- Ambos os processos. Eu geralmente tenho o início e o final já planejados. Gosto de deixar todos os aspectos de personalidade e caráter dos personagens já marcados e desenvolvidos. E aí desenvolvo a história de acordo com o final que eu já tenho planejado, deixando as coisas fluírem conforme vou escrevendo para chegar no final planejado.

Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?

- A gente sempre aprende com críticas. Eu recebi uma que me deu um grande parafuso e tela azul do Windows, pois até então não tinha reparado nessa problemática, e aí tive que trocar toda a dinâmica da história, mas hoje eu na tenho mais cuidado com as problemáticas que podem surgir daquilo que eu escrevo e consequentemente mudou o jeito que eu escrevo, eu acabo pensando mais naquilo que quero transmitir.

Qual a parte mais fácil da escrita para você?

- A parte mais fácil ou a parte que eu mais gosto é a pesquisa para os detalhes da história, tanto da ambientação quanto referente aos personagens. Eu amo fazer as pesquisas e criar as cronologias para deixar no mínimo organizado. Gosto principalmente dessa parte pois sempre aprendo uma coisa nova.

Qual a parte mais difícil da escrita para você?

- A parte mais difícil é dar dimensões diferentes para as personagens, as descrições de ambientes e de como as coisas acontecem como eu imaginei, as vezes fico com medo de ser extremamente descritiva ou acabar tornando a narrativa em texto.

O que os seus personagens te ensinaram?

- Cada personagem é reflexo de mim mesma.Ou alguma característica física ou de personalidade ou alguma situação que passei. Nesse processo de escrever as histórias eu acabo me conhecendo cada vez mais, e sou capaz de distinguir o que eu ainda posso mudar daquela menina de 15 anos ou o quanto ela já evoluiu nessa vida.

Como conheceu o wattpad?

- Eu conheci o wattpad no Social Spirit,uma colega minha me falou da plataforma. Eu não gostava da formatação do Social Spirit, e também por não ser em si uma fanfic ( era escrita como fanfic, mas não era baseada em nenhum personagem famoso) o que eu escrevo fica meio perdido lá e aí eu decidi migrar para o Wattpad e deixar a história mais densa.

Quais escritores te inspiraram?

- Vários: Jane Austen, Pedro Bandeira, Charlaine Harris, Alice Walker, Anne Rice, Shakespeare, Lewis Carroll,L. Frank Baum...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 13, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Interview - Moon Writers's SellersOnde histórias criam vida. Descubra agora