Capítulo 3: Primeiro dia

5 1 0
                                    


— Olá! Meu nome é Saotomi Haru, tenho 16 anos e sou meio novo nesse lance de hu-chao. — Saotomi (já tendo escolhido o apelido de Sonic)falava em pé usando o uniforme do colégio Ilha dos Anjos enquanto fazia as apresentações tradicionais japonesas para uma turma usando o mesmo uniforme que ele; Eram estudantes do Ilha  dos Anjos que assim sim como ele eram capazes de gerar caos-energia, e por isso possuíam incríveis habilidades sobre-humanas dignas de uma série de desenho.
— E quando você descobriu os seus poderes? — Pergunta um professor magrinho de meia idade que apesar do olhar cansado tinha um sorriso simpático.
— Bem, sobre isso… — Saotomi põe a mão atrás da cabeça e sorri meio sem jeito. — Foi ontem mesmo, mas digamos que foi um acidente.
A turma ri.
— Entendo. Bem, você pode se sentar ali. — O professor aponta com a caneta para um lugar vazio na frente.
— Sim. — Saotmi se dirige ao lugar indicado pelo professor e então continua a lembrar-se de tudo o que passou.
"Então foi assim que aconteceu; a apenas um dia minha vida toda mudou quando aquele laboratório explodiu, e eu reencontrei minha antiga amiga de infância e descobri que ganhei incríveis poderes que me ajudaram a escapar de situações que eu nunca imaginei que passaria um dia."
"E agora aqui estou eu, em uma escola nova cercado por pessoas como eu, e é tudo tão estranho e novo que se torna um futuro incerto e um pouco assustador, mas não importa quais sejam os desafios… eu sei que vou conseguir superá-los."
— Uau! Saotomi-sempai, você foi tão profundo.
Na verdade Sonic Já estava no corredor da escola depois da aula. Ele só estava contando a Tails e Knuckles (também uniformizados) sobre as experiências que já havia tido desde que ganhou seus poderes, e Tails ouvia a tudo como se fosse um relato de um herói de guerra, porém Knuckles mostrava pouco interesse pois para ele, as únicas fasanhas e vantagens que eram interessantes de serem ouvidas eram as suas.
Tails falava com um olhar de administração e Sonic soberbo pelo fascínio de seu fã vira a cabeça com o olhar de um astro do cinema com tanta arrogância que até faz um biquinho e diz:
— Eu sei. — Afirmou Sonic apoiado em uma das barras baixas que separavam o corredor do pátio da escola, permitindo que os alunos que passassem por ele pudessem ver o sol e sentir uma brisa refrescante.
— Bom, tudo o que você fez foi contar um resumo dos últimos episódios. — Fala Knuckles com um olhar de tédio.
Saotomi sorri com desdém e diz.
— Não tente apagar a credibilidade dos meus feitos, Nick meu caro.
— Ei! Eu não preciso fazer isso, e já disse que prefiro ser chamado de Knuckles.
— Certo, certo. — Sonic balança uma das mãos como que para mostrar que estava acima de qualquer provocação. — Mas sabe, tem uma coisa que eu queria te perguntar.
— O quê? — Diz Knuckles com uma cara séria esperando a pergunta.
— Você sabe porquê aquela garota fica me seguindo? — Sonic fala apontando com o polegar para trás, para um par de olhos grandes e azuis que o espiavam de dentro de um arbusto que nem fazia sentido estar lá, pois embora o corredor na verdade estivesse bem do lado do pátio ele já estava dentro da escola, e não havia nem um jarro ou terra no chão em que pisavam, o que dava ao arbusto um ar muito mais falso e suspeito.
— Ela ficou observando o Saotomi-san o dia inteiro. — Comenta Tails se lembrando de algumas coisas que passam em sua cabeça como cenas de um desenho. — Desde a aula. Até o recreio. Sempre parecia que tinha um par de olhos de águia seguindo cada movimento dele, até eu percebi que de fato ele estava sendo seguido.
— Ela me seguiu até no banheiro!
— Áh! Deve ser a Sticks. — Knuckles fala como se tudo aquilo fosse normal pra ele.
— Sticks? — Repete Sonic.
— É uma meio doidinha que tem mesmo esse costume de ficar observando os outros, e de vez enquanto aparece com alguma teoria maluca de conspiração. — Ele fala gesticulando como se nada daquilo fosse muito estranho. — Coisas como um apocalipse robô, os reptilianos no congresso, ou então que você não pode comer sopa de pedra.
— Espera, Sopa de pedra? Mas você não pode mesmo comer isso. — Replica Tails surpreso pela última afirmação.
— Tem certeza. — Knuckles fala de um jeito que demostrava que já havia testado a sua teoria e até agora ainda não havia se arrependido.
— Tá certo, mas por que ela tá me seguindo?
        — Bem, quando a Sticks cisma com alguém assim geralmente é por ela achar a pessoa suspeita, e você meu amigo, um estudante que apareceu do nada do qual ninguém sabe coisa alguma, e com esse cabelo azul esquisito me parece bem suspeito.
— Nossa! Valeu mesmo. — Fala Sonic ironicamente.
— Mas não se preocupe. — Knuckles fala com ar de confiança com as mãos na cintura. — Contanto que você não faça nada estranho acho que ela não vai te dar uma voadora na cara do nada. Eu acho.
Saotomi deixa os olhos semi-fechados e fala com ironia.
— Bom, eu me sinto bem melhor agora.
— Ô pessoal. — Tails chama a atenção dos dois e aponta com os olhos para o arbusto nada discreto. — É impressão minha ou aquilo alí tá mais perto?
— humm. Agora que você falou, parece mesmo que está mais perto. — Knuckles fala pondo a mão no queixo e fazendo uma cara de pensador.
— Bom, e o que eu faço então? — Pergunta Saotomi.
— Só ignora. — Knuckles responde prontamente. — com o tempo ela perde o interesse.
— Ok então.
— Áh! Saotomi-sempai, por que você não continua contando o que aconteceu quando você e a Amy se matricularam?
— He. He, já que você insiste. — Sonic fica com o olhar de quem gostaria de transformar a história da sua vida em um filme, e então começam a passar imagens na cabeça de Tails conforme Sonic ia falando. — Bem, depois que eu e a Amy nos matriculamos o Keiji-san pareceu ficar feliz por nós entrarmos, e pediu a senhorita Vanilla para nos levar até o laboratório do senhor Akinori para tirar as nossas medidas e fazer uns testes, dizendo que isso era pra fazer os nossos uniformes, que tinham que ser roupas que ficassem confortáveis e que resistissem aos nossos poderes então nós…, gente peraí, agora eu também acho que aquele arbusto tá mais perto. — Saotomi interrompe a própria história para observar o arbusto que de fato não só parecia estar mais perto como realmente estava.
Os três pareceram ficar desconfiados por um tempo mas Sonic logo voltou a sua história.
— Então. Aí quando foi a vez da Amy tirar as medidas eu tive que ficar de costas e com os olhos fechados porque a Vanilla foi tirar a medida do busto dela, e pra isso ela tinha que ficar sem roupa na parte superior do corpo e eu não podia..., Sério aquilo tá realmente mais perto. — Saotomi novamente interrompe a sua história para observar o arbusto que se aproximava cada vez mais, e novamente os três fizeram cara de desconfiados, ambos fazendo "hummm" por alguns segundos mas logo depois Saotomi volta a sua história.— Bem, como eu dizia, depois de tudo a Vanilla foi nos apresentar os lugares aonde iríamos dormir e... já chega! — Saotomi interrompe bruscamente a sua história e encara já aborrecido o arbusto indiscreto que já estava a quase um metro deles. — Dessa vez eu vi ele se mexendo! Tá bom... — Saotomi começa a se dirigir a passos firmes e determinados ao arbusto ou melhor, a garota que estava dentro dele. — Eu vou resolver isso de uma vez por todas.
Mas enquanto se dirigia á espiã envolta em folhas e galhos Saotomi é impedido de continuar por Knuckles que o para com uma mão no ombro, e quando Saotomi vira o rosto meio surpreso para o amigo, ele lhe diz:
— Calma Sonic, deixa que eu vou falar com ela.
— Tem certeza Knuckles-sempai? — Pergunta Tails.
— Claro, eu conheço ela a mais tempo, então é mais fácil ela me ouvir.
— Tá, vai lá — Concorda Saotomi.
Knuckles se dirige até o arbusto e quando chega perto o bastante ele começa a falar com tanta intimidade e naturalidade, que alguém passando poderia pensar que ele era amigo do próprio arbusto.
— Então Sticks, acho que já conhece o meu novo amigo Saotomi Haru também chamado de Sonic. — Knuckles fala apontando. — Então… eu sei que ele não faz seu tipo, mas eu ouvi que você anda seguindo ele e no momento está nos observando então queria… ei! Você está aí?
Knuckles encosta no arbusto sentindo apenas folhas então ele começa a abrir caminho entre elas e a enfiar seu rosto entre os ramos.
— Espere Knuckles-sempai, pode ser perigoso. — Tails tenta alertá-lo mas ele apenas ri e diz:
— Perigoso? Só se for pra ela, de se apaixonar pelo meu lindo rosto. Além disso o que vocês acham que vai acontecer? — Knuckles volta a aprofundar o rosto no arbusto enquanto afastava os galhos com as mãos. — Que eu vou enfiar a minha cara aqui, e ela vai me dar um chute bem na minha… — Antes que Knuckles pudesse prosseguir, um pé calçando uma sapatilha escolar feminina o atinge em cheio bem no meio da cara, com uma força tão grande que o arremessa pra trás como se tivesse levado um coice de um cavalo selvagem, tanto que fica a marca do sapato em seu rosto, tão forte quanto uma marca de atropelamento.
Após isso a garota salta de uma vez pra fora do arbusto, segurando um bastão de madeira como os utilizados por tribos primitivas para o combate; ela aterissa diante de Saotomi com um olhar implacável transmitido por belos olhos azuis que pareciam mini-piscinas de uma água luminosa, e como se se sentisse realmente ameaçada, ela tenta acertar um golpe com o bastão na cabeça de Saotomi mas ele consegue desviar a tempo e a garota chamada Sticks continua a balançar o bastão furiosamente como se quisesse mesmo acabar com Saotomi ali e agora, mas ele utilizando seus poderes consegue desviar de todos os golpes com uma agilidade incrível, embora mau soubesse o que estava fazendo.
— Você desvia bem. — Comenta a garota em meio a mais golpes de bastão sendo desferidos.
Saotomi depois de desviar de mais um golpe consegue pegar o bastão de Sticks com as mãos como se fosse um ninja embora ele próprio tenha se surpreendido. — Pra quem você trabalha? — Ela pergunta como se fosse uma agente do F.B.I. mas Saotomi apenas faz uma cara confusa diante dessa pergunta, e então ela aproveita a distração de Saotomi e lhe dá uma rasteira conseguindo assim soltar o seu bastão, mas quando ela tenta desferir nele caído um golpe com o bastão ele consegue desviar rolando para o lado fazendo com que ela acerte a ponta no chão, então Saotomi consegue ficar de pé com um salto e se põe em posição defensiva diante de sua agressora, que logo avança contra ele e tenta acertar um golpe com o bastão seguido de um chute, mas ele consegue desviar e logo depois agarra o seu bastão com as duas mãos com firmeza e consegue girar o corpo de modo que empurra a garota para perto de si e depois joga todo o seu peso pra frente segurando o bastão  e joga a garota no chão, permanecendo com o bastão dela.
— Saotomi-sempai… — Tails olha surpreso para o amigo pois nunca imaginara uma situação como aquela, em que ele lutaria com uma garota naquelas circunstâncias.
A garota no chão geme e tenta se levantar então, volta o seu olhar cheio de fúria para Saotomi que segurava o seu bastão com uma mão.
— Ô garota! Eu não sei o que você tem comigo, mas agora já chega! — Afirma Sonic já querendo encerrar aquilo pois também não agradava a ele a ideia de bater numa garota, (embora não estivesse fazendo isso) mas também não gostava da ideia de uma garota bater nele.
— Droga. — Sticks o encara quase com lágrimas nos olhos; ela estava machucada mas o seu olhar ainda mostrava muita determinação. Até que então ela irrompe com um grito e vai com tudo pra cima de Sonic. — Eu não serei derrotada tão fácil!
"Ela é louca!" Pensa Sonic se preparando para se defender. E quando Sticks se aproxima ele lhe passa uma rasteira com um giro de quase 180 graus e a derruba no chão, depois aponta o bastão pra ela como se fosse uma espada e assim pudesse evitar ela de se levantar.
— Agora já deu. — Diz ele com olhos sérios como os de um lutador que honra os seus adversários, mas que não está mais disposto a lutar. Mas então Sticks faz uma coisa que nem Sonic nem Tails ou Knuckles — se não estivesse desmaiado — poderia prever. Ela começou a chorar e a soluçar.
— Como... Como eu pude ser derrotada assim?
Sonic percebe o murmúrio e começa a desfazer o olhar severo.
Sticks aumenta o tom de lamento.
— Eu só queria... Proteger a escola…(snif) (snif) e agora todo o meu corpo dói mas… — Começam a escorrer pequenas gotas de lágrima e Sticks falava como se realmente estivesse chorando, de modo que Sonic não conseguiu manter uma pose intimidadora por muito tempo e logo começou a se preocupar com ela.
— (snif) (snif)… mas não é nada, comparada a dor do meu espírito por ter falhado (snif) (snif).
— Ei, ei, garota, também não é pra tanto… — Sonic já começava a se sentir mau pelo que havia feito, mesmo que tivesse sido em legítima defesa.
— É claro que pra você não é pra tanto — Sticks levanta o rosto e olha para Sonic com um olho enquanto matinha o outro fechado e aparentava se mover com dificuldade. — Por que não foi você que apanhou e… ai! — Sticks solta um barulho de dor e Sonic larga o bastão apressado e vai até ela se ajoelhando com uma expressão de quem sentia que havia cometido um crime.
— Você está bem?! Me desculpa, mas você veio pra cima de mim e aí eu tive que me defender, mas acho que exagerei. — Sonic falava as palavras atropeladas, muito nervoso enquanto tentava se desculpar e ao mesmo tempo ajudar a garota caída. — Olha me desculpa mesmo, eu… Tails vai buscar ajuda!
— Tá! — Tails se prepara para executar a ordem.
— Calma. Será que eu te machuquei aqui… ou talvez… aqui...
Enquanto Sonic se preocupava em analisar Sticks ela sorri de uma forma maquiavélica, e antes que Tails pudesse ir buscar ajuda ela surpreende a todos pegando Sonic desprevenido pelo braço e aplicando nele um mata-leão, de modo que ele fica incapacitado e espantado, enquanto era sufocado.
— Você é um espião! — Fala Sticks estrangulando Sonic, embora a pressão que botasse fosse suficiente apenas para imobilizá-lo.
— Como assim?! (Argh).
— Um espião de verdade teria lutado com mais técnica e não teria se importado de lutar contra uma garota nem se ela chorasse, a menos que quisesse manter o seu disfarce. E mais! Se você é um espião, talvez já conhecesse o sistema de defesa e segurança da ilha e soubesse que se fosse descoberto como espião não conseguiria fugir muito longe, e por isso não queria estragar o seu disfarce, então fingiu não ser espião quando na verdade é. Anda logo, quem é você? Quem te mandou? O que você quer?
— Mas… e se eu for só um… (hugh) garoto normal que se preocupou em ajudar uma garota machucada? — Sonic falava mas as palavras eram interrompida por tentativas desesperadas de respirar, pois apesar de ter um corpo pequeno e magro Sticks conseguia pôr realmente muita pressão em um movimento como aquele.
— Hum... É verdade, mas como vou saber que está dizendo a verdade?
Sonic já roxo diz:
— Pergunta pro Knuckles… — Sonic já estava quase desmaiando.
— Tá bem. — Sticks solta Sonic e ele respira profunda e ruidosamente agora que finalmente suas vias respiratórias estavam desobstruídas, e logo depois disso Sticks se dirige a passos largos até Knuckles que estava caído e de braços estendidos no chão.
Ela passa por Tails que estava tão assustado quanto um cervo ao ver passar um lobo por perto mesmo que ele o ignore, e de fato Sticks pareceu nem se importar com Tails, e apenas vai até Knuckles e levanta o seu dorso balançando para que acordasse.
— Ei ei acorda! — Dizia Sticks enquanto balançava e chacoalhava Knuckles com a delicadeza de uma mamãe ursa de TPM, até que Knuckles finalmente começa a abrir os olhos e a falar de forma confusa e desorganizada. — Nick, por acaso aquele garoto de cabelo azul é um espião ?
— Uuuh...? — Knuckles olha para Sticks e balança a cabeça tentando organizar os pensando. — Espião? Mas como...
— Não estou convencida. — Declara Sticks soltando bruscamente Knuckles que sem equilíbrio chão no chão, depois disso ela fica em pé e víra-se para Sonic o encarando com olhos que pareciam poder detectar o mínimo sinal de mentira só de pousarem em alguém. — Escute Saotomi. Sonic, ou qualquer que seja o seu nome de verdade. Até que eu tenha certeza que você não é um espião, eu vou ficar de olho em você entendeu?
Mas Sonic nem deu bola pois ainda se recuperava do movimento que quase esmagou sua garganta, e com Tails ajoelhado o auxiliando ele tentava recuperar o fôlego.
— Sonic-sempai, você está bem?
— Ei, Você não está nem prestando atenção! — Reclama Sticks.
— Aten...ção? — Saotomi tenta falar bastante irritado. — Você é louca? Parece que o meu pescoço foi espremido por uma jibóia… droga! Ela Parece só uns ossinhos mas tem força.
— Hã?! Quem você está chamando de ossinho heim? — Sticks cruza os braços e faz um biquinho de ofendida, por mais que realmente soubesse que era bem magra e que não tinha muito corpo (menos que a Amy), nenhuma mulher gostava de ouvir que era só osso. — E depois eu sei como lidar com espiões como você, e também vou ficar de olho naquela garota de cabelo rosa.
Sonic faz cara de bravo pra Sticks até que escuta ela mencionar uma garota de cabelo rosa e logo se lembra da única pessoa que conhecia com essa característica.
— Garota de cabelo rosa? Então você já viu a Amy?
— É esse o nome dela? Bem, de qualquer modo ela está na minha sala, mas antes de terminarem as aulas ela disse que estava se sentindo mau e a professora a mandou pra enfermaria. — Sticks faz uma cara pensante com a mão no queixo e continua dizendo: — Ela provavelmente deve ter dito aquilo para poder sair e roubar algumas informações do Ilha dos Anjos. Mas eu passei lá e ela estava com a cara mais inocente do mundo.
— A Amy está na enfermaria? — Questiona Sonic.
— O que ela tem? — Pergunta Tails.
— Eu não sei. Mas acho que vou dar uma checada lá. — Diz Sonic começando a andar na direção da enfermaria e a virar as costas para Sticks, até que ela chama sua atenção e lhe aponta o dedo.
— Não tão rápido cabelo espetado! Você e eu ainda temos uma coisa pra resolver.
— (puf)… mais que… o que você quer agora?! — Pergunta Sonic nem um pouco afim de iniciar outro conflito.
— Quero fazer uma pergunta. — Sticks começa a olhar de um jeito apático mas então de repente toda a sua expressão facial explode, e ela fica com a voz e a seriedade de quem parecia anunciar de um jeito bem dramático algo que mudaria o rumo da história. — Essa pergunta é Muito Importante! — É uma pergunta que não pode esperar e que pode mudar o rumo de tudo! — Sticks continua envolvida por essa chama de puro drama até que de uma forma cômica e surpreendente anuncia a sua pergunta. — Pode devolver o meu bastão? — Ela pergunta de uma forma totalmente dócil fazendo a cara mais inocente que conseguia, o que fez com que Sonic e Tails quase caissem pra trás com a surpresa.
— Puxa então é só isso? — Diz Sonic que ajoelha-se e pegando o bastão, o joga pra Sticks que o pega com uma mão de mestre. — Bem, então eu já vou, Até logo! — Sonic dá as costas a todos e sai correndo em alta velocidade deixando pra trás um rastro azul brilhante, e uma nuvem de poeira e vento que bate na cara dos outros e agita os seus cabelos.
— Puxa! Acho que tô com um pouco de dor de cabeça. — Diz Knuckles que se levanta com uma das mão na cabeça mas ainda com a marca do sapato de Sticks na cara. — Aí, cadê o Sonic?
— Foi ver a namorada dele. — Diz Tails com um olhar sarcástico.
— Ou cúmplice …
Enquanto isso Saotomi corria como um relâmpago procurando pela enfermaria — já que não sabia exatamente sua localização — não porque estava tão preocupado assim com Amy (embora também estivesse preocupado), mas porque, quando você tem o poder de se mover na velocidade do som, mesmo que fosse para andar 10 metros para chegar a porta da sua casa você usaria esse poder.
E Sonic foi correndo até que depois de alguns segundos e muitas saias sendo levantadas devido ao vento que ele deixava pra trás, ele encontra uma sala com uma espécie de janelinha de vidro por onde podia-se ver a sala por dentro mesmo estando fora, e uma placa que Sonic lê como:
"Enfermaria".
— Bom, deve ser aqui. — Ele se inclina pra frente e tenta observar a sala por dentro através da janelinha e vai vasculhando com os olhos até onde conseguia ver, procurando Amy. — Onde será que a Amy está? — E fala enquanto continuava a vasculhar com o olhar.— A Sticks disse que ela tinha se sentido mal na aula, então eu espero que não seja nada grave. Bom quem sabe tenha sido só uma fraque...
De repente a porta é aberta sem qualquer aviso, como se tivesse sido arrombada pelo lado de dentro e Sonic é arremessado alguns metros atrás e vai com as costas de encontro a parede.
— Há! Eu peguei você agora seu bisbilhoteiro… Hã! Saotomi-kun? — Amy olha para baixo e vê seu amigo caído no chão. — Você é o bisbilhoteiro?
No chão Saotomi murmura dizendo:
— Esse definitivamente não é o meu dia.
Em um intervalo de tempo relativamente curto, Saotomi ou Sonic já havia se recuperado do impacto inesperado, e agora estava sentado em um banquinho de hospital dentro da enfermaria com Amy de frente para ele lhe contando o porquê de tê-lo acertado sem querer.
— Aí eu me virei e vi um vulto passar pela janela. Parecia que alguém estava me observando do lado de fora da enfermaria. — Relatava Amy aparentando não estar com nem um sintoma de fraqueza ou mal estar como disse Sticks.
— Entendo. — Diz Sonic. — E a propósito, você viu passar por aqui uma garota com olhos azuis e cabelo marrom que usava umas xuxas, e tinha um jeito de maluca?
— Garota de olhos azuis… — Pronuncia Amy com o dedo indicador no queixo enquanto tentava se lembrar de ter visto alguém com essa descrição, até que finalmente consegue . — Não me lembro de ninguém assim, mas Agora que você falou… — Amy começou a se lembrar novamente do vulto misterioso. — Eu tive a impressão que quem quer que estivesse me observando devia ter um cabelo marrom meio comprido e talvez olhos azuis, porque eu pensei ter visto isso quando me virei de repente e devo ter assustado ele.
Sonic baixou a levemente a cabeça e começou a pensar sobre aquilo.
"Então foi assim que a Sticks soube que a Amy estava realmente na enfermaria. Ela deve tê-la seguido e depois ficou observando assim como fez comigo até que a Amy a descobriu."
"Sinceramente ela é uma garota bem estranha."
— Mas Saotomi-kun…
— Hum… ?
Amy tira Sonic do seu próprio mundo de pensamentos de volta para a realidade.
— Qual é o seu interesse nessa garota? — Pergunta Amy.
— Áh… não é nada não, é só que aconteceram algumas coisas, e ela quase me estrangulou e...
— O quê? — Amy fica surpresa e preocupada com a última coisa que Sonic fala.
— M-mas tá tudo bem, foi só um mau-intendido, e o Knuckles disse que eu não fazia o tipo dela. "Espera, por quê eu disse isso?"
— Acho bom mesmo! — Diz Amy com olhos começando a aparentar um certo ciúme; na verdade Amy sempre foi um pouco ciumenta, e mesmo nas brincadeiras da infância ela sempre fazia questão de fazer dupla com Sonic, e sempre olhava feio para alguma garota que ficava na equipe dele sem ela.
— Amy, ela me disse que você tinha passado mau lá na sua sala, é verdade?
— Bem, eu comecei a sentir uma fraqueza e uma tontura. Talvez porque não tenhamos tido recreio.
— Então foi por isso que eu não te vi no recreio, mas o que aconteceu?
— Bom, você se lembra daquele cientista meio gordo e baixinho que estava com o Keiji-san quando ele fez toda aquela apresentação da escola dele?
— Sim.
— Bem, aconteceu que na aula de química... — Amy falava se lembrando de tudo como se passassem slides de flash back's em sua cabeça. — Nós fomos até o laboratório dele aonde ele apresentou um novo tipo de gel que podia deixar qualquer tecido transparente, mas que precisava ter todos os componentes misturados em um tipo de máquina, tipo uma centrífuga especial. E ele queria fazer isso na frente de todos, mas a máquina deu defeito e espalhou o gel por todo lado melecando de gel vários alunos, e a maioria e as mais afetadas foram as meninas, então muitas garotas ficaram quase nuas pois o gel agia de uma forma muito rápida.
— Mas que tipo de aula foi essa?! Esse cara deve ser louco. — Interrompe Saotomi impressionado com o relato de Amy e duvidando se o pobre cientista havia feito tudo aquilo inocentemente.
— Então depois disso. — Amy voltou a falar novamente com slides em sua cabeça. — Nós tivemos que esperar até consertarem a máquina e trazerem novos uniformes, o que demorou um pouco e acabamos perdendo o recreio. Ainda por cima enquanto isso, alguns garotos pervertidos ficaram jogando gel de propósito nas garotas. — Amy fica vermelha e acrescenta de um jeito envergonhado ao lembrar dessa parte. — …até eu fui pega.
— Você?! — Sonic também ficou um pouco vermelho ao ouvir e imaginar isso. — Bem… então depois disso, vocês voltaram pra sala de aula e você começou a se sentir mau?
— Isso. Mas foi estranho. Eu senti como se eu não tivesse comido nada três dias, mas eu não estava com fome. Ainda sim… — Amy começa a fechar os olhos e a sentir a mesma fraqueza que havia tido antes então ela começa a ficar sonolenta quase caindo. — …meu corpo parece… precisar de alguma coisa.
— Ei, Amy. — Sonic percebe que a amiga estava quase caindo da mesa em que estava sentada e a segura antes que ela caisse. — Você está bem?
Amy balança a cabeça e se recompôe.
— Acho que sim. Mas eu senti aquilo de novo.
— Você precisa de um médico. — Declara Saotomi a soltando quando vê que ela não cairia mais. — Onde está o enfermeiro deste lugar? — Saotomi põe a mão no queixo. — Será que isso tem alguma coisa haver com essa tal de caos-energia?
— Você acha que eu estar me sentindo assim, pode ter haver com temos nos tornado hu-chaos?
— Quem sabe. — Responde Saotomi levantando os braços com os ombros indicando que também não sabia sobre o que estava acontecendo com ela. — Ultimamente temos visto muita coisa estranha.
— É verdade. — Amy fica um momento em silêncio e então diz:
— Saotomi-kun.
— O quê?
— Você já dominou os seus poderes?
— Meu poderes? Bem… — Saotomi começa a se lembrar de tudo o que já havia feito usando seus poderes desde de que os havia ganhado. — Até agora eu sei que posso correr bem rápido, tenho super agilidade e posso me transformar naquela bola giratória de destruição. — Saotomi esfrega a mão direita atrás da cabeça e sorri. — Na verdade isso é tão novo pra mim que nem sei se controlo os meus poderes ou eles me controlam.
— Entendo. — Amy olha pra baixo e fica com o semblante meio caído.
Para ela Saotomi sempre foi incrível mesmo antes de ter esses poderes, e agora com eles parecia que ele estava em outro patamar, um que ela sentia que seria mais difícil de alcançar.
— Eu ainda não sei quais são as minhas habilidades, tanto que quando fui fazer o registro pra entrar no Ilha dos Anjos escrevi que a minha habilidade é super força, mesmo não sabendo qual é realmente… ou se de fato eu tenho alguma.
— Amy-san. — Diz Sonic entendendo o que Amy queria dizer e o que sentia.
— Saotomi-kun. — Amy olha para ele mas já não estava com o semblante caído. — Você poderia me mostrar o seu poder?
— O meu poder? — questiona Saotomi já não entendendo o que Amy queria dizer com aquilo.
— Sim. — Amy começa a lembrar das cenas com os sapos robôs e de quando foram perseguidos pelas pessoas de máscaras, e tudo se passa em sua mente como num flash back. — Quando nós enfrentamos aqueles caras do governo e aqueles robôs sapos, você correu daquele jeito deixando um tipo de rastro azul, e você até brilhava, principalmente quando se transformava naquela bola giratória... E eu quero ver esse poder, por favor me mostre! — Amy falava tão decidida que Sonic quase se sentiu intimidado a fazer o que ela dizia.
— Mas eu… — Sonic tenta falar algo mais Amy o interrompe fazendo o mesmo pedido várias vezes como uma criança com birra.
— Me mostre! Me mostre! Me mostre!
— Certo! Tudo bem… — Sonic consegue acalmar Amy e agora pensava em como fazer para realizar o seu desejo. — Poder não é?…
"Se eu me concentrar, e tentar lembrar daquela sensação que tenho quando uso meu poder talvez possa mostrá-lo sem nem sair do lugar. Isso pode dar certo". Pensa Sonic. Muito bem Amy. Esse é o meu poder!
Sonic se concentra na sençassão que teve quando usou o seu poder pela primeira e tenta por assim dizer; elevar a sua mente e o seu espírito.
Tentando pensar em que tipo de coisa despertaria o seu poder ele começa a concentrar sua caos-energia ao redor de si e então de repente faz um movimento brusco com os braços como se estivesse se preparando para uma luta e então uma aura luminosa azul surge ao seu redor como um plágio de Max Steel, e fica o iluminando enquanto ele de fato parecia mais forte mas também parecia ter entrado em um tipo de transe.
— Uaaau! Saotomi-kun! Você é mesmo incrível! — Diz Amy tão admirada com o que via que seus olhos brilhavam com aquela estranha energia saindo de Sonic. — Deve ser o que o pessoal daqui chama de caos-energia. — Mas então Amy percebe que havia algo de estranho com Saotomi; seu olhos erradiavam muita energia e seu cabelo azul agora estava mais espetado do que nunca e parecia dançar naquela aura estranha de energia azul, enquanto seu corpo permanecia na mesma posição intimidadora como se quisesse liberar mais energia ainda, apesar disso sua mente parecia distante como se de fato estivesse em algum tipo de transe.
— Saotomi-kun, você está bem? — Pergunta Amy já ficando preocupada, mas apesar disso Saotomi não esboça nenhuma reação o que a faz ficar ainda mais preocupada. — Saotomi-kun... Saotomi-kun!!

Sonic ExplosionOnde histórias criam vida. Descubra agora