Um.

44 3 0
                                    

- Eu sei, a culpa foi inteiramente minha senhor, peço desculpas....

Desliguei o telefone após ficar quase duas horas em uma ligação com um cliente chato que sugou completamente minha energia.

- Qual é? Era ele de novo?
Kate perguntou voltando com uma pilha de livros em mãos, colocando os mesmos no balcão.

- Acredita? Tive que catalogar todos os livros do pedido duas vezes....quase mandei ele ir você sabe onde!
Ela riu e logo em seguida eu também, era impossível estar na presença de Kate e não se contagiar com a luz que a mesma emanava.

- Bom, pelo menos estamos nos últimos, falta só guardar isso aqui e pronto!

E então arrumamos os livros nas duas últimas prateleiras.
E era aqui que eu trabalhava, numa biblioteca no centro, perdida no tempo, parecia saída de um dos livros de fantasia que eu tanto amava.

Após acabarmos todo o trabalho, fiquei responsável por fechar a loja e assim o fiz.
Guardei a chave na mochila e sai ouvindo o sininho bater.
Biblioteca e Café Pinelli's....era um nome que nunca deixaria de achar engraçado, mas também nunca deixaria de ser grata pela chance que o velhinho gorducho e barbudo, que levava o mesmo nome da local havia dado para a jovem recém chegada na cidade.

Tudo era novo para mim quando cheguei, imaginem, vinda direto de Ontário para Toronto, a capital de tudo, sozinha e praticamente "á própria sorte", não foi fácil mas não poderia dizer que estou mais feliz, me livrar das amarras da minha família e do passado era o melhor que podia fazer por mim mesma.

Caminhei até em casa, ouvindo os barulhos do início da vida noturna na famosa Toronto.
Após me recordar de que estava na rua e quase passar do meu prédio, subi e acenei para o porteiro que sempre era muito simpático comigo....até demais às vezes.

Entrei no meu apartamento, acendi as luzes e fui logo tomar um banho para me livrar do cansaço, hoje só iria relaxar com minha amiga e ver lindos romances na Netflix.

Saindo do banheiro ouvi batidas musicais na porta e já sabendo quem era, abri. Logo a mulher mais linda que já conheci entra no meu campo de visão, com um coque bagunçado e seu pijama rosa choque.

- Eu já disse que esse pijama é horroroso?
Disse rindo fazendo a mesma revirar os olhos.
Luisa tinha sido uma das primeiras pessoas que eu tive contato quando cheguei aqui em Toronto, tudo começou com uma simples ajuda na mudança e hoje ela é minha melhor amiga e confidente, não sei o que teria sido de mim sem ela.

- Se falar mal dele mais uma vez eu te jogo pela janela!
Sorri enquanto via a mesma se jogar no sofá da sala.

- Você escolhe o filme e eu peço a pizza?
A encarei antes de entrar no quarto e ela me lançou um olhar confuso.

- Você não viu as mensagens que te mandei mais cedo?

- Mal peguei no celular hoje, o dia foi muito corrido e....
Ela me interrompeu levantando seu dedo magrelo.

- Você tem um convite especial para ir na exposição da Galleria 101, agora vai se vestir!
Disse enquanto procurava algo para ver na TV.

- Tá maluca? Eu tô morta, sem chances!

- Mas você tem que ir, não posso desperdiçar o convite!
Então era assim? Que petulante.

- E porque você não vai?
Questionei a dondoca jogada em meu sofá.

- Minha menstruação chegou hoje, estou inchada e triste demais!
E como uma criança de 4 anos ela fez um grande bico.

- Eu acho que ainda não....
Fitei o chão e ela veio até mim já sabendo o porque de toda minha insegurança em apenas sair casualmente.

Noivos por Acordo.Onde histórias criam vida. Descubra agora