Im Yeojin

24 6 6
                                    

two.


Os quatro sairam da casa e foram em direção a família abalada, que conversava com um dos perícias.

- A gente assume daqui, Changbin.

Hyunjin sorriu antes de fazer um sinal para que ele fosse pra longe.

- Novamente, nossas condolências a Haseul, vamos fazer um interrogatório simples, tudo bem?

Heejin sorriu amigavelmente e viu os outros três pegarem as cadernetas, endireitou a postura assim que a família assentiu, parecendo apreensivos.

- Haseul morreu a noite, que horas chegaram em casa?

Heejin perguntou aos 4 que ali estavam, com a sobrancelha arqueda.

- Saímos de casa as 20:30 eu acho, nossa Haseullie não estava em casa na hora que saímos.

A mulher mais velha, provavelmente a mãe de Haseul tomou posse de fala.

- Mas ligou pra gente as 22:00 pra avisar que estava em casa, chegamos perto da meia noite.

Huh, isso explicava a ligação, mas ela tinha duração de mais de 5 minutos, era o que dizia o histórico, porque demoraria tanto para dizer que estava em casa?

- Nós estávamos muito cansados, fomos em 3 lugares diferentes para comprar móveis novos e quando chegamos nem nos preocupamos em dar uma olhada em Haseul.

Quem falou dessa vez foi o único homem, quem nós acreditávamos ser o pai, Heejin deu uma olhada nos colegas que ainda anotavam as respostas na caderneta e esperou que um deles fizessem uma pergunta.

- Que horas, quem e como encontraram o corpo?

Taehyung deu um passo a frente ainda com a caderneta em mãos e esperou a resposta de um dos 4

- Fui eu.

Uma garota de mais ou menos 1,50 falou em um tom frio, parecia a menos abalada dos 4.

- Haseul sempre acorda cedo, tipo, as 6, 7 horas, fui chamar ela pra tomar café da manhã com a gente as 10:00 eu acho...

A garota continuou enquanto brincava com os dedos indicando nervosismo.

- Foi aí que eu vi ela morta e chamei meus pais, que ligaram 'pra polícia.

Terminou de falar e abaixou a cabeça, Taehyung olhou para os outros e deu um passo atrás, esperando a próxima pergunta.

- Haseul esteve agindo estranho nesses tempos? Ou disse algo suspeito?

Jungkook se arrastou para um pouco mais perto da família.

- Haseullie unnie não fala muito com a gente policial...

A criança que ainda chupava o pirulito dado por Heejin falou baixo, mas alto o suficiente para os policiais ouvirem.

- Esses dias ela se tornou mais falante do que o normal, nós estávamos gostando de passar mais tempo com a unnie.

A pequena sorriu parecendo se lembrar de bons momentos, e antes que pudesse falar mais alguma coisa foi interrompida pela outra garota, a de 1,50.

- Ela estava agindo como se estivesse se despedindo, como se soubesse que ia morrer, quando saia nos dava abraços mais apertados e duradouros do que o normal...

A menina limpou uma lágrima de seu olho antes que ela pudesse cair.

- Ficava mais tempo na mesa do café da manhã e do almoço depois de terminar, de noite perguntava como tinha sido nossos dias e ouvia cada palavra antes de ir dormir, ela estava vivendo todos os dias como se fosse o último.

As últimas palavras da menina arrancaram lágrimas dos parentes, e talvez um quase choro dos policiais, Jungkook olhou para os que choravam e sorriu tristemente antes de ser cortado por Hyunjin.

- Por último, quem de vocês é Im Yeojin?

Hyunjin analisou os rostos dos quatro antes de ver a garota de 1,50 de altura levantar a mão.

- Queremos conversar particularmente com você, vamos conversar um pouco longe do resto.

Hyunjin sorriu e saiu com os policiais para dentro da casa, sentando no sofá da casa, vendo Yeojin sentar no sofá de frente ao deles.

- Yeojin, ela te ligou para avisar que estava em casa certo?

Heejin olhou para Yeojin que ainda parecia nervosa, como se escondesse algo.

- Sim, mas na verdade...

Yeojin respirou fundo antes de voltar a falar.

- Não falei na hora porque meus pais não sabem, antes de desligar nós conversamos por mais um tempo, enquanto meus pais estavam escolhendo o sofá novo.

Os policiais se entreolharam e Heejin pediu para que continuasse falando.

- Nós temos várias amizades em comum, então eu comentei sobre a festa que choerry daria e nós conversamos sobre isso por um tempo, perto do final da ligação, ela disse que se algo acontecesse com ela, eu deveria dar uma olhada na caixa da penteadeira dela, mas ela riu no final, achei que estava brincando...

Yeojin suspirou alto e tirou um papel do bolso.

- Hoje de manhã eu tirei a caixa antes que numerassem as provas mas só encontrei isso.

Yeojin estendeu o braço e entregou o papel a Heejin.

- "você nunca vai me pegar"?

Heejin leu em voz alta parecendo um pouco confusa, Jungkook deu um tapa fraco em seu braço.

- as provas que ela comentou por mensagem, a culpada deve ter levado

Jungkook sussurrou para que só os amigos escutassem recebendo um olhar de aprovação dos 3.

- últimas perguntas, você conhece Kang Seulgi, Choi Yerim, Kim JiWoo e Jung Jinsoul?

Hyunjin leu os nomes anotados por si, só os relevantes.

- Oh! Sim sim, são amigas próximas nossas, bem... Haseul nunca foi com a cara da Jinsoul, mas ela é minha amiga!

Yeojin respondeu.

- Você tem o endereço de todas?

Taehyung perguntou chegando um pouco mais perto da menor.

- Tenho, mas acredito que Yerim, Jiwoo e jinsoulie estejam no trabalho eu posso passar o endereço do local que elas trabalham também.

Taehyung sorriu em resposta e deu uma folha da sua caderneta para Yeojin, junto de uma caneta que logo foram devolvidos, com os endereços de cada uma.

- Você pode nos falar um pouco sobre cada uma?

Heejin sorriu amigavelmente para Yeojin que assentiu e se espreguiçou antes de começar a falar.

- Seulgi já foi muito próxima de Haseul, mas elas se afastaram no final do ano passado, ela sempre foi bastante misteriosa então não sei muito sobre ela, mas já fui em uma festa com a Haseul na casa dela.

A equipe ouviu as informações sobre as 4 garotas e se curvaram para Yeojin em forma de agradecimento.

- Qualquer coisa nós contatamos vocês, meus pêsames, de novo.

Jungkook se curvou novamente e os 4 saíram da casa, entrando no carro.

- Certo vamos todos juntos pra casa de Kang Seulgi, depois nos separamos para ir atrás de Choi Yerim, Jiwoo e Jinsoul.

Heejin sorriu antes de colocar o endereço de Seulgi no GPS e pisar no acelerador.

Who murdered Jo Haseul? - LoonaOnde histórias criam vida. Descubra agora