you know im handsome

355 36 20
                                    

Você o conhece, ou pelo menos já ouviu falar.

Ele tem mais nomes que os seus dedos podem contar, ele é mais velho que a própria Terra, sua história tem milhares de versões que são passadas de boca em boca através das eras. Ele é tão poderoso e velho que é temido e respeitado, tudo depende da reação que a pessoa vai esboçar ao ouvir seu nome.

Ele é o diabo, tinhoso, capeta, mal encarnado, Lúcifer, ou para os habitantes do inferno: Lan Wangji.

Verdade seja dita, a eterna vida de Wangji torturando almas humanas, espalhando discórdia para onde apontasse e governando o lugar fervente era um saco.

Todo dia era a mesma coisa - ou qualquer que seja seu conceito de dia,  já que no inferno não há amanhecer ou anoitecer. Os gritos agoniantes dos pecadores queimando na lava com enxofre, as contínuas batalhas que o céu comprava consigo sem nem citar quando havia algum demônio espertinho querendo roubar o trono.

Apenas nesse intervalo de introdução, anjos menores tentaram invadir o seu reino para ganhar alguma promoção caso conseguissem matar o tão temido Lúcifer Estrela da Manhã. 

Entediado, Wangji se apoiou no braço do seu trono de ossos, que era surpreendentemente confortável, e encarou seu mensageiro, Judas, ou melhor, Mengyao, aproximar-se.

ㅡ Os bastardos foram detidos e servirão de  comida para Cerberus. ㅡ Curto e direto, saiu após se curvar para seu rei.

Oof.*

Olhou para cima e vislumbrou o mundo humano como um todo, descobriu que estava de manhã ainda cedo e o céu estava sem uma única nuvem. Isso significa que aqueles imprestáveis não estão por perto.

Decidiu.

ㅡ Estou indo para o mundo humano.

Os demônios-servos presentes na sala do trono sorriram. Provavelmente pensaram que alguma calamidade aconteceria e eles logo teriam um banquete abundante de almas.

Com um estalar de dedos, suas roupas se tornaram modernas, sendo uma blusa preta gola alta e manga longa, uma calça jeans preta com alguns rasgados nela além de acessórios como brinco, anéis e colares. Um em especial era feito de prata pura com a forma de pentagrama. Wangji surgiu em uma floresta próxima a cidade, um cheiro forte atingiu suas narinas então saiu logo dali. Quando estava prestes a alcançar a beira da estrada algo inesperado aconteceu.

PAAM!

ㅡ Aí minha bunda, porra. ㅡ Uma voz em cima de si reclamou. ㅡ Cara, o que você tá fazendo aqui embaixo? Olhe por onde anda, mané.

ㅡ Você que caiu em mim…?

ㅡ Humanos, como sempre querendo jogar a culpa dos próprios problemas nos outros. ㅡ resmungou. ㅡ Espera, você me vê?

ㅡ Não, imagina. ㅡ O sarcasmo escorreu de sua boca acompanhado de um sorriso extremamente cínico.

ㅡ Olha a audácia desse filho da puta.

ㅡ Você gosta tanto de ficar por cima? ㅡ Lúcifer vislumbrou a carinha vermelha do outro por causa da sua piadinha suja. Este que levantou-se rapidamente limpando a pouca terra que pegou em suas roupas.

ㅡ Nojento. ㅡ Xingou dando as costas para o diabo que ainda sorria cinicamente. 

Foi a vez de Wangji levantar e limpar as próprias roupas, que com um passe de mágica, estavam novinhas em folha sem um único grão. Seguiu para seu caminho original, que coincidentemente, era o mesmo que aquele homem também iria tomar.

ㅡ O que foi?! Tá me seguindo por quê? ㅡ Virou-se irritado encarando a sua almofada humana que ainda mantinha o olhar cínico direcionado para si.

ㅡ Amor, você prefere ter toda atenção para você mesmo?

Grr. Irritante!

Andou mais rápido sendo seguido pelo mais alto em seu encalço. Prosseguiram o caminho todo em silêncio, quando já estavam perto do ponto do ônibus, o irritadinho chamou pelo diabo.

ㅡ Ei.

Ignorado.

ㅡ Ei, seu idiota, eu estou falando com você!

Mais uma vez, completamente ignorado. 

Irritado, andou até que estivesse de frente ao corpo grande do estranho o forçando a parar.

ㅡ Ora, o gatinho quer minha atenção? ㅡ Riu sarcástico, enquanto colocava o cabelo do outro atrás da orelha, recebendo o tapa em sua mão.

ㅡ Não me toque, seu inescrupuloso. De qualquer forma, o que você é?

ㅡ Lindo.

O rosto de Wangji estava tão sério ao dizer aquilo que o outro não fez outra coisa senão rir.

ㅡ Você sabia que egocentrimo é pecado?

O diabo arqueou a sobrancelha.

ㅡ Não é pecado se falo apenas a verdade.

ㅡ Mentir também é~

ㅡ Tsk.

ㅡ Mas é muito estranho que um humano consiga me ver. Você, por acaso, tem alguma profecia a sua volta?

ㅡ Algo assim. ㅡ Respondeu desinteressado.

ㅡ Hmm… Enfim, meu nome é Wei Wuxian e o seu?

O tinhoso sorriu de lado. O ônibus se aproximava com um carro preto logo atrás. O transporte público encostou em sua parada esperando o passageiro subir, enquanto que o carro preto parou em frente ao homem de preto tendo sua porta traseira aberta. Wangji se dirigiu ao carro e quando estava dentro, ouviu Wuxian batendo na sua janela. O diabo abaixou-a.

ㅡ Ei, você não me disse seu nome!

ㅡ Isso é pecado também?

Com a visão da cara irritada do anjo, Wangji mandou seu motorista ir, deixando para trás alguém lhe xingando até suas gerações - não existentes - passadas.

ㅡ Devo cuidar dele? ㅡ Foi seu motorista quem perguntou. 

ㅡ Não. Avise no inferno, ninguém deve mexer com o anjinho. Ele é meu.

*isso era pra ser um suspiro, foi o google que disse.

ora ora o que temos aqui se não é a sumida da dalilah que não atualiza as existentes e inventa coisa nova 🧐

não sei o que vai ser, se será long ou short fic, vai depender do meu humor e coragem

bônus: e foi assim que essa história nasceu

bônus: e foi assim que essa história nasceu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CelesteOnde histórias criam vida. Descubra agora