Essa já era a quinta consulta de Harry na Dra. Evans, mas ela nunca conseguiu fazer Harry expressar seus sentimentos, já estava acabando suas ideias de como, quando ela lembrou de uma conversa que teve com seu sênior da faculdade e que Harry sempre carregava um caderninho com ele, e ela sempre o via escrevendo, será que agora vai?
– Boa tarde, Harry. Sente-se, fique à vontade. – Dra. Evans disse com um sorriso simpático em sua boca. – Estamos melhorando, Harry? O que você está sentindo?
– Eu não sei, parece que sim, mas às vezes aparecem alguns pensamentos que me fazem querer desistir de tudo. – Harry disse, olhando para o chão, não queria ver a sua terapeuta olhando para ele com uma expressão nada agradável.
– Harry, vamos. Você tem que melhorar, você tem apenas 17 anos.
– Eu sei, eu quero melhorar, mas você sabe, muitas coisas estão acontecendo comigo agora, estou no último ano na escola, estudo muito e não vejo resultado. Eu apenas queria ser bom em algo.
– Já sei! O que você acha de fazermos uma brincadeira, Harry. Percebi que você gosta de escrever. Você gosta? – pela primeira vez nas consultas Harry olhou diretamente para a Dra. Evans, ele queria saber que brincadeira era essa.
– S-sim, eu amo. – Harry gaguejou um pouco, era normal quando estava nervoso.
– Ainda bem, pois você vai precisar. Vou te dizer o que você terá que fazer. – Felicite disse, tirando duas jarras de sua gaveta e colocando-as na frente de Harry. – Está vendo essas duas jarras? Você irá usá-la sempre que perceber que precisa se abrir, se extravasar. Essa para quando você estiver feliz, quando algo bom acontecer, você irá pegar uma folha, escrever e colocar aqui dentro. – ela disse apontando para o pote vazio na sua frente. – E com a outra a mesma coisa, porém usará quando estiver triste, chateado com algo.
– Mas e quando o pote estiver cheio? – Harry perguntou animado com a ideia.
– Gostei de ver sua excitação, espero que você esteja pensando em encher o pote da felicidade! Quando estiver você irá me ligar. Mas o que vamos fazer depois é surpresa.
– Mas, o que ao certo é para escrever?
– Tudo que você quiser, pode ser uma música, um poema, uma frase que você ame, contanto que tenha seus pensamentos, o motivo de você ter escolhido aquilo, ou só os seus pensamentos. – Felicite disse olhado o relógio. – Infelizmente, o nosso horário acabou Harry.
– Nos vemos mês que vem? – Harry disse pegando suas coisas.
– Espero que antes, Harry. E com o pote de felicidade cheio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happiness and Sadness ✖ larry
FanficA terapeuta de Harry quer que ele melhore, então propôs uma brincadeira. O que será que vai acontecer com Harry? #40 in fanfic recomeço: 27/12/2017