1

103 4 1
                                    

- Bom dia querida! -começo a abrir os olhos devagar e vejo Dumbledore, parado em pé, aos pés da minha cama. (A/N: imaginem Dumbledore parado naquela sua pose de sempre com as mãos juntas aí pé da barriga)

- Bom dia vô. -me espreguiço um pouco e sento na cama. - Aconteceu alguma coisa ? -perguto um pouco preocupada

-Não, não aconteceu nada, fique tranquila, só vim te chamar para tomar café da manhã comigo, o que você acha ? -me convida com um sorriso gentil

- Claro, como eu poderia recusar não é, amanhã nem vou conseguir falar com você mesmo. -falo um pouco triste lembrando que amanhã vou começar as aulas em Hogwarts.

- Então te vejo daqui a pouco querida. -diz e sai.

Me arrumo rapidamente e desço pra sala do professor Dumbledore, meu vô.

- Ah, você ja chegou, sente-se, sente-se!

Começamos a comer em silêncio.

- Me diga, o que está te encomodando? -pergunta de repente me olhando.

-Não... Não é nada.

- Vamos criança, eu sei que tem algo aí, me diga, talvez eu possa te ajudar. -insiste ele.

- É que, eu não sei se vou me dar bem aqui em Hogwarts, não tenho amigos, e também tem o fato das casas, e se eu cair na sonserina ? E se...

-Ei, ei, ei, se acalme, bom, são várias coisas não é mesmo, vários desafios, é claro que você se dará bem em Hogwarts, é a melhor escola da Magia e Bruxaria do mundo. Sobre os amigos, você é uma menina esplêndida irá se socializar super rápido. Não se preocupe com a classificação das casas, mas se você se você importa tanto assim de ir para sonserina, diga isso ao chapéu, e lembre-se não são nossas habilidades que revelam quem realmente somos, são as nossas escolhas. Okay, não quero que se preocupe com essas coisas, fique tranquila.

Eu pensei, e meu vô tem razão, não vou interferir na escolha do chapéu, mesmo que eu tenha quase certeza de que não vou cair na sonserina.

- Tudo bem vô, obrigada, você me ajudou muito. -falo me levantando da cadeira, e realmente eu estava mais tranquila.

-Julia... -eu paro e o olho. - Se você quiser, pode ir passear amanhã pela escola enquanto os alunos chegam, quem sabe já não faz uns amigo, hein ?

- Obrigado vô, mas acho que vou preferir ficar no meu quarto, não quero trombar com ninguém que fique me olhando feio por eu ser nova aqui, ficarei esperando até a hora do banquete para a classificação da minha casa.

-Tudo bem então.

Saio da sala de Dumbledore e subo pro meu quarto, meu vô disse que não quer que eu tenha contato com os professores enquanto as aulas não começam, ele diz que os outros alunos podem pensar que tive aulas a mais por passar o verão aqui ou por ser neta do diretor ter privilégios, então praticamente não conheci ninguém, só Hagrid, que foi um grande amigo pra mim, ficava sempre com ele quando meu avô não estava disponível. E então surge uma ideia na minha cabeça. Já sei, enquanto os alunos chegam eu fico me distraindo com ele, está decidido farei uma visita a Hagrid amanhã antes do banquete começar, com todos os alunos que vão chegar não vou ter tempo nenhum pra falar com Dumbledore mesmo.

Depois que cheguei no meu quarto passei o resto da tarde lendo, eu amo ler, não livros escolares com matérias chatas, gosto de livros de contos, fantasias, romances, tudo de bom para alegrar nosso dia.

Com a caída da noite apenas arrumo meu "uniforme" que só vou usar amanhã até eu ser selecionada pra alguma casa e vou dormir.

*De manhã*

Eu acordo bem devagar pois sei que não estou atrasada, vou ao banheiro faço minhas necessidades e higiene, volto ao quarto e arrumo a zona que eu deixei durante todo o verão, parece até mentira que eu fiquei aqui sozinha.

Continua...

srta... Dumbledore ? Ou... Onde histórias criam vida. Descubra agora