O despertador tocou, um som tão alto capaz de arrancar meus tímpanos sem esforço nenhum. Tirei minha venda e cliquei no botão de OFF. Pedi para Lucy, a inteligência artificial, para abrir as persianas. Já me levantando, fiquei esperando dois segundos para sair da cama, como de costume, seria o tempo exato da minha ama bater à porta.
Ouço batidas na porta e então me levanto, ainda um pouco cambaleante, mas consigo recebê-la sem bocejar.
-Bom dia, senhorita Gaillard. Está um lindo dia lá fora. - diz Christina, me entregando meu iPad com as notícias do dia.
-Bom dia, Christie. - olho para as janelas e vejo uma forte chuva caindo. - É, sem dúvida um dia lindo aqui em Bridgehampton! - ironizei.
Caminhei até meu closet, deixando Christina arrumando os lençóis da cama. Visualizei bastante o tablet, cada notícia. E em uma delas influenciaria bastante meu dia, as ações das Empresas Gaillard estavam subindo no mercado.
Nos últimos seis meses, tive forte dores de cabeça depois da morte de meu pai, pois muitos investidores duvidaram da minha capacidade de gerenciar uma hierarquia tão duvidosa. Já que quando assumi o cargo de CEO, eu ainda era menor de idade e estava em formação. Meu irmão deveria assumir o cargo, mas para sua "sorte" meu pai deixou bem claro em seu testamento que 75% de suas ações ele deixaria em nome de Maria Helena Gaillard, infelizmente eu. Como se o luto não bastasse, eu ainda teria que assumir todas as empresas internacionais, sem qualquer intimidade com os diretores e investidores.
O contrário do meu irmão, que passou sua vida inteira ao lado de meu pai na empresa. Ele é mais velho, mais experiente e mais agressivo com as ordens. Ele era a aposta mais alta dos investidores quando souberam que meu pai havia falecido. Mas eu os desiludi. Ou melhor, a mídia invasiva o fez primeiro. Comandada na maior parte do tempo pelos Evans, os oponentes do meu pai no mercado das ações, eles não perdiam tempo quando o assunto era Frances Gaillard.Meu pai sempre foi bastante inteligente e sortudo, fazia apostas altas em seus projetos e nunca errava. Logo, isso deixava os perdedores dessas apostas com muita, muita, muita raiva. Já era de se esperar o modo invasivo do jornalismo quando souberam que ele estava em sua fase final do câncer... Àquela altura, minha mãe já se preparava para ouvir gritarias na porta de nossa casa, para saberem mais do assunto, já que o mesmo só veio à tona quando meu pai foi para UTI, no Hospital Geral Clark Gaillard, onde ele era dono da maior parte das ações. Os boatos não paravam, chegaram até dizer que meu pai havia sido envenenado por minha mãe em um de seus encontros pelos restaurantes da cidade... Meu irmão ficou furioso, até ameaçou um dos jornalistas no dia que publicaram a matéria. O que gerou mais rumores ainda. Foi então que em uma dessas situações, meu pai decidiu se entregar à morte e não lutar mais para viver.
Um dos empregados da nossa mansão, Larry, chegou a dizer que meu pai já estava decepcionado demais com todas aquelas fofocas e decidiu partir enquanto ainda poderia descansar em paz. Minha mãe concordou com isso, acho que a fim de aceitar a morte dele e seguir em frente como a Lady Gaillard que ela sempre foi. Mas meu irmão e eu sabíamos que a morte dele aconteceu, pelo fato de meu pai ter escondido o câncer todo o tempo depois da descoberta, e apenas 4 anos depois, com todas as metástases espalhadas pelo seu corpo e ele em coma num leito da UTI, foi que finalmente ficamos sabendo, por um médico e não ele.
Meu pai sempre foi um homem misterioso, e minha mãe mais ainda, pois meu irmão e eu nunca sabíamos se meu pai estava mentindo para nós e se minha mãe estava o acobertando. Nós não sabíamos de nada sobre as gerações dos Gaillard antes do meu pai desde que nosso avô falecera, quando eu tinha 9 anos. Pois era ele quem nos contava tudo sobre os nossos antepassados. E meu pai odiava quando pegava a gente pelos cantos ouvindo escondido as histórias que meu avô contava.
Ainda consigo ouvir sua risada quando lembro desses momentos. Era como se estivéssemos assistindo um filme, no qual o final nós nunca conseguíamos um spoiller.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de um Império
RomanceA francesa Maria Helena Gaillard é uma mulher que recentemente chegou à maior idade, mas mesmo assim já é dona de todas as empresas herdada de seu pai, recentemente falecido. E em pouco tempo depois de seu reinado no império que nomeia sua família i...