capítulo 1 - Parte 1

8 0 0
                                    

Era inverno em todo o continente, desde o reino humano até os picos mais altos dos Draconatos, o sol se escondia entre as nuvens, porém finos raios ousavam transpassar e acertar o rosto do Meio-orc, ele bufou e colocou a mão no rosto, tentando ignorar a luz, esses mesmos raios começaram a iluminar a caverna. Havia se passado um ciclo solar, mas Thook lembrava do seu exílio como se fosse ontem, as vais, gritos, o ódio no olhar de seu clã, a melancolia no olhar do seu pai, Sutha impedindo que o espancasse antes do exílio, tudo veio como um flash.
Havia um ano que sua marca de Gruumsh não se acendia, ele não sentia mais seu elo com o pai supremo, ele estava abandonado. Ele se levantou e observou a neve caindo lá fora, a vida tinha ficado melancólica depois do acontecimento, ele pegou seu machado, a única coisa que não tiraram dele, já que está ligado a ele a sangue e um manto com capuz preto, o vestiu e saiu da caverna.
Fora da caverna podia se ver todo o chão coberto de neve, árvores nuas balançavam seus galho devido ao vento frio e gélido. Colocou seu machado em suas costas, preso a um suporte que prendia uma parte do manto e caminhou lentamente até o pé da montanha, um ano se passo desde que eles teletransportaram Thook para o outro lado do mundo, deixaram ele com roupas de pano antes do exílio, não era digno de usar armadura de guerreiro orc, a maioria de seus poderes foram selados, ele não consegui mais se transformar em seu urso de pelos pretos, porém não estava totalmente fraco, ainda conseguia usar por breves momentos sua fúria e seu machado ainda cortava como nunca. Esse ano foi algo complicado para eles tendo que passar por diversos locais, conseguir dinheiro para sua sobrevivência, mas finalmente ele consegui retornar a sua casa e ele irá tirar todo o mal entendido que se aconteceu. Descendo o pé da montanha ele já conseguia avistar seu vilarejo, fumaça saia de algumas casas, mas era diferente, humanos...estavam ocupando as casas e o salão principal. Ele disparou em direção ao vilarejo, tropeçava algumas vezes mas não caia, o muro também tinha sido reconstruído e fortificado, se aproximou da entrada e um humano, com armadura simples e espada o parou.

- Quem vem lá? Identifique-se!! – Ele apontou a arma para Thook, que não demonstrou medo, mas o pressionou com sua sede de sangue!

O guerreiro começou a tremer, via aquele ser diversas vezes maior do que ele, mais forte, imponente, era algo que ele sabia que não poderia derrotar, ele se pós em guarda e recuou alguns passos, não sabia como uma criatura podia ser tão perigosa. Ele olhou pra dentro da vila e viu o povo passeando pacificamente, sem nem mesmo saber o que os aguardava, olhou de novo para o ser coberto por uma manta preta e respirou; ergue sua cabeça e partiu para o ataque. Thook por outro lado parecia não estar interessado no combate, ele levantou seu braço e com a palma da mão segurou a espada, ele continuava com olho fixo no guarda que ainda tremia, mas seu semblante de medo tinha mudado para algo sério.

- Eu não desejo te enfrentar, apenas saber o que humanos estão fazendo na minha vila! – ele empurrou a espada na direção do guarda e recuou seu braço e o escondeu dentro da manto.

- Você não me engana, sei que vai nós... – Um sino toca enquanto o guarda falava, seu foco mudou para dentro da vila, ele olhava para o gigante a sua frente e a vila diversas vezes – Mas que merda, depois eu cuido de você!

O guarda sai correndo com a espada em mãos e foi para o centro da vila.
Thook sabia o que o sino significava, a vila estava sendo atacada. Ele parou na frente do portão e viu o guarda já distante, então o segui indo o mais rápido possível. Ao passar pela vila, ele notou que as casas continuavam com a mesma estrutura, porém as decorações de fora haviam mudado, flores e bandeiras do império Buckman, ao ver isso, fez  lembrar do seu passado e do seu exílio, ignorou por enquanto as bandeiras e foi até o centro de todo caos. Estava ouvindo gritos a nordeste e muitas pessoas estavam fugindo de lá. Elas pararam quando viram uma grande silhueta encapuzada, o medo em seus olhos aumentou, a única coisa que passava em suas mentes eram a morte certa que elas teriam.
Não demorou muito e pequenas criaturas verde e uma grande  um pouco mais cinza apareceu, eram goblins, podia se contar dez ao total e um goblin campeão. O guarda que estava no portão, estava bastante ferido, ele estava entre os goblins e o cidadãos, e do oeste vinha mais dois soldados, um deles ajudou os cidadãos a evacuaram, enquanto o outro se pois a frente de Thook.
O guarda que estava enfrentando os goblins estava ofegante e sangrando, seu braço parecia ter sido ferido, e não demorou muito pra batalhar ter seu início; alguns goblins foram atacar o guarda ferido, enquanto o soldado atacava Thook. Não demorou muito para que o mestiço usasse sua aura e paralisasse a maioria que estava no local, apenas o goblin campeão sentiu um formigamento em seu corpo, o mesmo sorriso de alegria ao ver que teria um oponente a altura, ele passou entre os outro goblins e ficou de frente com o guarda machucado, que também estava paralisado, ele já tinha sentido essa aura, mas ela estava mas intensa, ele sentia ódio nessa aura.
Thook também fez o mesmo ele passou calmamente pelo soldado e afastou o guarda ferido, o empurrando pra trás dele.

Minha HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora