Há muito tempo atrás, em um pequeno povoado distante, na cidade de Abaetetuba, no interior do Pará. O casal Paulo e Ana viviam bem com seus dois filhos, João Camilo com 10 anos e coxo de nascença e Rafael o mais novo com 8 anos. A casa onde moravam era simples e pequena, toda feita de madeira com telhado de palha e paredes feitas de fibras de miritizeiro; mas tinha muito amor e carinho. As dificuldades eram muitas, mas conseguiam passar por tudo com muita fé e esperança que algum dia cpnseguissem mudar de vida. Mas como ninguém nessa terra tem o domínio do futuro, tudo muda com o começo de uma guerra repentina na cidade, levando o casal a deixar seu filho mais velho aos cuidados de Maria, uma vizinha da família, enquanto eles tentavam com o filho mais novo encontrar um lugar tranquilo e seguro para morarem. Ele não reclama, obedece o pedido dos pais e fica.
Passado alguns dias sem resposta da família, recebe a pior notícia de sua vida, a que eles estão " Mortos "!!!!
João sem saber o que fazer e se vendo só no mundo chora não acreditando no que falavam. A vizinha com pena do garoto e já bastante apegada a ele, cuida e o cria como filho, já que morava só e era senhora de idade sem filhos. Foi boa para João como mãe durante seis anos, até sua morte deixando para o menino; educação e sua pequena casa.4 ANOS DEPOIS
João todaa as noites se deitava na grama em frente de sua casa e olhava pro céu enluarado cheio de estrelas, nessas horas às lembranças de sua família perdida povoavam sua mente e com elas vinham as de sua velha mãe Maria. Há quantas saudades tinha daquela pequena senhora e do carinho e atenção que recebia de suas pequenas mãos, olhar doce e palavras sábias que o fizeram se tornar o homem que é aos 20 anos. Forte, bonito, alto, moreno de cabelos lisos e olhos castanhos puxados dos pais, esses que o ensinaram o verdadeiro valor do trabalho duro e honesto, sempre lhe dizendo : " Meu filho, o trabalho dignifica o homem e o ajudará a se tornar uma pessoa melhor ". E eles tinham razão em dizer isso. Pois com a guerra, a comida e outros produtos ficaram escassos para a população da cidade, fazendo com que muitas famílias migrassem para outras cidade fugindo do caos e miséria da mesma. Mas, graças ao trabalho braçal que fazia com amigos, fosse em terrenos fazendo limpeza ou ajudando caminhões a tirar suas cargas, ele era excepcional como se não tivesse deficiência alguma, pois só quando andava se notava, mas tirando isso não tinha limites para ele, assim como remover de sua mente e coração a vontade de vingar a morte dos parentes e acabar essa guerra de alguma forma, sendo que ela não vem açolando só sua cidade. Mas, como conseguir uma informação dessas? Sendo que toda a cidade teme e não dá informação alguma, pois entrar na linha de fogo de gente perigosa não faz o estilo de quem quer continuar vivo junto de suas famílias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrela e A Flor
Short StoryJoão é um rapaz doce e gentil que nasceu manco e vive num vilarejo devastado por uma guerra terrível que aniquilou toda sua família. E que para te-los de volta enbarca numa emocionante aventura para traze-los nova mente a vida.