• [ 🍢 ] Capítulo 2 - · Viagem.

41 3 2
                                    


~09:37~

O vento estava a balançar seus cabelos castanhos, suas íris cruzavam com o azul claro do mar a sua frente, ela estava anciosa para tocar a areia que parecia ser fofa, fofa e quente. Várias sombrinhas estavam a esquerda do mar, a maioria das pessoas estavam naquela região por causa da maré alta. A vista era tão bonita quanto tinha visto em imagens.

Tudo isso era novo para ela, a sensação de ir a uma praia pode ser normal para alguns, porém ela queria viajar para lá faziam alguns meses, tinha ouvido várias histórias de viagens de seus familiares, ela queria sentir tudo na pele. A sensação de ser puxada pela maré, ou até mesmo fazer um castelo de areia. Ela queria sentir a areia áspera entre seus dedos, enquanto afogava os pés na água gelada do mar.

-Você realmente queria isso, não é mesmo filha? - A Uraraka dizia com felicidade.

-Sim! Eu sempre ouvi todas as suas viagens e histórias na praia, eu queria experimentar isso também! - Dizia Ochako pegando um salgadinho na mesa.

Como a maioria das pessoas, Ochako e sua mãe estavam sentadas a esquerda da praia, possuíam uma sombrinha branca e vermelha que protegia suas cabeças da luz quente do sol. Haviam pedido bastante coisas para beber e comer; Uma água com gás, duas cocas, espetinhos de frangos, salgadinhos de queijo e batata frita com queijo por cima. Tudo isso aparentava estar delicioso. Ochako nunca pensou que haveriam salgadinhos tão bons lá.

-Eu amo queijo! É muito bom! - Dizia Ochako enquanto pegava mais uma das batatas fritas.

-É bonito né? - Uraraka estava mais feliz do que antes. Tinha parado para pensar o quão devastador seria o mundo sem certas pessoas.

-Ahn? O que? - Ochako disse com uma cara confusa.

-É bonito que sejamos protegidos dia após dia por super heróis que arriscam suas vidas para salvar meros estranhos. - A felicidade em seu rosto estava aumentando a cada palavra.

-É sim... Bonito... Eu fico feliz que existam pessoas que se importem conosco, pessoas boas que se importam com a paz alheia. - Ochako disse enquanto termina com o resto das batatas que haviam pedido.

-É...

Um silêncio percorreu o lugar, ou pelo menos o local onde elas estavam, pois em volta estava lotado de gente conversando alto... Muito alto.

-Sabe Ochako, você parece um anjo. - Ela voltou a sorrir para a pequena.

-Você já me disse isso antes... Mas obrigada mamãe, muito obrigada... Eu te amo muito.

-Ahn, meu anjinho caído. - Disse Uraraka enquanto envolvia a pequena num abraço caloroso e apertado.

-Eu te amo mamãe.

-Eu também te amo Ochako.

———————————————

~Quebra de tempo~

~11:47~

———————————————

-Venha Ochako, vamos almoçar, já é quase meio dia, depois vamo para o hotel seu pai deve estar nos esperando.

-Mas já? - Disse Uraraka triste. Ela estava se "banhando" na água gelada do mar.

-Sim filha, temos que almoçar, seu pai deve estar nos esperando.

-A... Ok, vamos. - Enquanto Ochako ia em direção a areia com uma cara tristonha, sua mãe retirava o dinheiro de sua bolsa.

Elas rapidamente se retiraram do local, atravessando a rua era perceptível o grande comércio da região. Grandes prédios que ficavam de frente para o mar, o sol redirecionava a maioria de seus raios ao ápice dos prédios. Além de pequenas lojas e brechós que vendiam roupas e itens decorativos. Alguns fast foods coloridos que se destacavam das cores básicas e pastéis dos restaurantes da região.

Os locais eram preenchidos por diferentes pessoas, provavelmente turistas com fome que comiam com muita sofreguidão, além dos mesmos parecerem encantados com a diferença de culturas de seu estado para onde se encontravam. Em outras palavras, cercavam os brechós de roupas e brechós que vendiam itens de acordo com a cultura de lá. Começaram a andar para um local que aparentava estar mais vazio. Andaram um pouco e logo pararam ao ouvir o som da sirene de um policial e dois heróis logo atrás.

-O que será que estão fazendo? - Ochako disse apertando a mão de sua mãe.

-Provavelmente perseguindo algum vilão, não se preocupe, enquanto eles estiverem aqui estaremos seguros. - A Uraraka disse soltando um pouco sua mão.

Andando mais algumas ruas, elas se separam com um restaurante simples, parecia ter uma comida gostosa pela cara das pessoas que estavam lá.  Possuía um balcão de mármore e madeira em baixo, em cima uma caixa registradora com balas e um ventilador portátil ao lado. Paredes laranjas revestidas com madeira, além de mesas quadradas com uma "toalha" xadrez dividida entre branco e laranja num tom pastel. Do lado direito da entrada, uma sala fechada que aparentava ser a cozinha, possuía uma porta branca e um vidro redondo no meio.

Elas entraram e se sentaram numa mesa a esquerda do balcão. Dava para aproveitar o ventilador de lá.

Rapidamente, a mãe de Uraraka levantou a mão e fez um sinal de aceno, uma garçonete loira de olhos vermelhos andou até lá após ver o "sinal".

- Olá senhoras. Em que posso ajudá-las? - A mulher falou em um tom indiferente.

- Poderia nos entregar o cardápio por favor? - Disse inclinando com uma voz dócil enquanto inclinava a cabeça. 

- Ah, claro, vou pegar. Dois ou somente um? - Perguntou enquanto anotava o número da mesa, estava totalmente entediada.

- Dois por favor. - Disse enquanto sorria gentilmente para ela.

A garçonete rapidamente se retirou, parecia estressada, mais do que antes.

Ochako se virou para trás. Viu um garoto loiro acenando para a garçonete, ela deixou um sorrisinho escapar e logo voltou a pegar os cardápios.

Pouco tempo depois, ela regressou ao local.

- Aqui estão. - A garçonete deu lhe os cardápios e logo se retirou após ver alguém a chamando na mesa do lado.

Uraraka deu uma breve olhada no cardápio, rapidamente dando um para a filha enquanto voltava a olhar para o outro com mais atenção. Ele era vermelho e possuía letras brancas, era bem bonito.

Ochako escolheu um prato barato, não era o melhor da casa, era relativamente medíocre. Diferente de si, sua mãe escolheu um dos melhores pratos, diferente da pequena ela ansiava para experimentar algo único e que nunca havia provado antes.

———————————————

~1018 palavras ao total~

Não acredito que passei uma semana escrevendo isso, mas espero que tenha ficado bom 💖

———————————————

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 02, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

• [ 🍁 ] As dores de um anjo caído - · Ochako UrarakaOnde histórias criam vida. Descubra agora