Janeiro, 5 de 2021
Autor on
Estava na sala assistindo o jornal, preciso saber o que iriam falar sobre a vacina do covid-19.
Autor off
Jornal nacional on
'''Covid-19: Brasília entra na corrida pela imunização no país
Farmacêutica entra com pedido para iniciar testes clínicos com a Sputnik V no Brasil. Se aprovada a licença, doses serão produzidas em laboratórios no DF e em Guarulhos (SP). Ministério anuncia calendário, mas impasse para comprar vacina permanece'''A jornalista falava, eu apenas prestava atenção nas falas e nas imagens.
'''“Todos os esforços industriais, tecnológicos e científicos estão sendo realizados de forma a disponibilizar o quanto antes o maior número de doses possíveis para o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra COVID-19 do Ministério da Saúde”, informou a União Química, em nota.'''
'''O imunizante russo é o primeiro registrado no mundo. Caso o documento seja aprovado pela Anvisa, a produção da Sputnik V, por meio de transferência de tecnologia, terá início em janeiro de 2021, nas unidades da União Química de biotecnologia, fracionamento e envase, em Brasília Destrito Federal e Guarulhos, São Paulo. De acordo com a farmacêutica, a Sputnik V é a primeira vacina registrada do mundo fundamentada em uma plataforma com base em adenovírus humano.'''
'''Em novembro, a Rússia chegou a afirmar que a vacina teria eficácia de 95%. Porém, dias depois, o país informou que, segundo dados preliminares da terceira fase de pesquisa, a eficácia seria de 92%.'''
'''O comunicado divulgado pelo Centro Gamaleya e o RDIF diz que o resultado foi obtido a partir de uma pesquisa com mais de 16 mil voluntários, 21 dias após o recebimento da primeira dose da vacina, que é inoculada em duas doses, ou placebo.'''
'''Dificuldades correram, por conta do grande atraso na vacinação contra a covid-19 em relação a, pelo menos, 40 países do mundo, o Brasil ainda enfrenta obstáculos na busca por uma vacina eficaz contra o novo coronavírus. Ao invés de propor soluções, o Ministério da Saúde coloca mais empecilhos ao afirmar, ontem, que não fechará contratos com empresas fabricantes de vacinas sem uma aprovação, seja do uso emergencial ou de um registro definitivo, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão regulador, por sua vez, atualizou a redação do guia que estabelece os requisitos mínimos para o pedido do uso emergencial de vacinas contra a covid-19 após queixas da Pfizer, uma das empresas que podem oferecer doses ao Brasil.'''
'''Sem ter nada certo, o secretário-executivo do Ministério da Saúde afirmou que a vacinação contra a covid-19 pode começar em 20 de janeiro, no melhor cenário. Caso não seja possível, a imunização pode ter início entre esta data e 10 de fevereiro. Já em um cenário menos favorável ainda, a vacinação no Brasil pode começar só a partir de 10 de fevereiro.'''
Jornal nacional off
Autor on
Matt estava com as mãos tremendo ele olhava a tv sem escutar o som em volta, ele se acalma e respira fundo, olhou pra tv novamente e viu que agora estavam falando de São Paulo.
Autor off
Jornal nacional on
Agora sobre a Vacina da CoronaVac em São Paulo, com vocês Anna Paula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pandemia após a vacina 2.0
AventuraEm 2020, foi decretado uma Pandemia. Em 2021, uma suposta cura, criada pela China e o instituto Butantã. Apenas pessoas com mais de dezoito anos, seriam vacinadas... Em março boa parte da população do Brasil, foi vacinada com a CoronaVac. E duas sem...