Capítulo 1

35 0 0
                                    

Allie
São 01.00h da manhã e ainda não consegui adormecer.  Amanhã vão começar as aulas e eu nem sequer me sinto preparada para voltar àquele inferno.
O meu nome é Alexandra,  mas toda a gente me chama de Allie.  Tenho 16 anos e ando no 11º ano. Apesar de todo este tempo, ainda fico nervosa por começar a escola. Não é que esteja ansiosa por voltar à escola, porque amigos eu não tenho. Deve ser das hormonas.

Coloco os meus fones e ponho a música "Blank space" da Taylor Swift, a minha cantora preferida e adormeço.

Acordo com o despertador aos gritos e com os meus fones nos ouvidos. FOGO!!! Já são 8.15 e as aulas começam às 8.25!! Tento fazer tudo a uma velocidade supersónica e vou a correr para a escola, pois já não dá para ir de autocarro.

Chego lá muito atrasada e nem sei em que sala é que eu tenho aulas. Vou à secretaria perguntar, mas está lá aquela empregada ranhosa que está sempre a embirrar comigo. Tento ser o mais bem educada que conseguir e ela acaba por me dizer que é na sala 73. Vou a correr até ao bloco e subo as escadas com uma energia que não sei de onde é que tirei, visto que nem sequer tomei o pequeno almoço e que hoje já fiz uma maratona inteira. Uff!

Bato à porta e lá está o meu professor favorito!!!! O professor de biologia!!! Yayyy!!! O senhor ranhoso! :/.  A sério, não me levem a mal, mas aquele professor tira-me do sério. sempre a provocar-me por eu tirar as melhores notas da turma. Às vezes só me apetece dar-lhe um murro e partir-lhe os óculos.

-Bom dia, senhora Alexandra, já começa bem o ano! Vamos lá ver se as suas notas não descem como a sua pontualidade!-diz ele com aquele sorriso trocista.

-Desculpe o atraso, professor Silva. Prometo que não volta a repetir-se.-respondo-lhe.

-Esperemos que sim, pois senão as suas faltas de pontualidade convertem-se numa falta de presença!-novamente com aquela cara estúpida.

Sento-me numa mesa vazia e tiro o meu material (com isto entende-se um caderno e uma caneta, pois era o primeiro dia de aulas e nós não sabíamos que aulas íamos ter, pois os horários estavam atrasados). Começo a fazer desenhos aleatórios sem prestar muita atenção ao que o professor estava a dizer e quando dou conta já está na hora e toda a gente está a arrumar para sair. Na minha escola não há toques, o que torna muito mais difícil os professores deixarem-nos sair a horas.

Quando saio do bloco, vejo o costume daquela escola: toda a gente em grupos e a conversar, uma seca. A certo momento o meu estômago ronca tão alto que a escola toda deve ter ouvido. Ai, que chatice. Não tinha tomado o pequeno almoço nem me lembrei de trazer o lanche com a pressa.

Vou ao bar e peço um muffin de chocolate e um sumo de laranja e vou-me sentar a comer e a desenhar. Eu adoro desenhar e normalmente sento-me lá no bar com o meu bloco e o meu lápis em cima das pernas e começo a desenhar coisa aleatórias, objetos, pessoas, animais.. Estou distraída com os meus desenhos quando, num instante, alguém entorna o meu sumo e vira-o em cima de mim. Estava com uma camisa branca e uma saia rosa-claro, o que leva a que ficassem todas manchadas. Olho para cima e quem vejo, Alexa!

-Oh, desculpa- diz ela sarcástica- não foi por mal.

As suas acólitas começam a rir. E ela olha para mim com aquele olhar de desprezo.

-Deixa estar, não faz mal- respondo-lhe no mesmo tom e faço um sorriso desajeitado

Ela e as suas amigas vão-se embora a rir de mim e lá fico eu, toda manchada de laranja. espero que a mancha saia! Enquanto tento-me limpar, pelo menos secar, um rapaz aproxima-se de mim e diz

-Olá, precisas de ajuda?

-Eu acho que sim-respondo

Nisto ele tira o casaco e dá-mo. Só nesse momento é que eu reparo como é bonito. Alto, cabelo castanho, olhos azuis.

-Pega. Não está muito frio, mas com certeza que vais ficar doente se andares assim.- ele diz

-Ai, obrigada. De certeza que não precisas dele?- respondo-lhe.

-Acho que há quem precise mais dele do que eu- Rio-me - Já agora, o meu nome é Guilherme, mas podes chamar-me Gui. Como é que tu te chamas?

- Alexandra, mas podes tratar-me por Allie. De que turma és?

- Eu sou do 11ºD. Não conheço ninguém de lá e ainda não fui a aula nenhuma.

- Estás a brincar? Então és da minha turma!!- respondo entusiasmada.- Finalmente algum rapaz da minha turma que não seja um parvo!- ele sorri.

-Então se calhar é melhor irmos para as aulas, já está quase na hora. Ficas à minha beira?- ele pergunta-me.

-Sim, claro- respondo.- vamos procurar os da nossa turma que devem saber onde é que temos aulas.

A aula a seguir foi Filosofia. Eu adorava aquela disciplina! Tivemos uma professora nova que era muito simpática, visto que a professora do ano passado se tinha reformado.

No intervalo seguinte, eu e o Gui conversámos muito e ele era muito simpático! Para além disso soube que ele vinha de outra escola, daí eu nunca o ter visto antes e que ele morava numa rua perto da minha.

À hora do almoço, eu não tinha senha marcada, por isso tinha que ir comer num café perto da escola ou ia a casa, mas como tinha que mudar de roupa preferi ir a casa. Quando estou a ir para a portaria, vejo o Gui a passar o cartão e ele chama-me.

-Então, o que fazes aqui? - ele pergunta-me

-Vou para casa.

-Fixe! Eu também vou! Assim podemos ir juntos!

-Ok! Combinado!- digo. Começo a ficar muito amiga deste Gui.

__________________________________________________________________________________

Olá a todos! Estão a gostar da história? Espero que sim!

O que será que vai acontecer na ida a pé para casa? Surpresa!!

Comentem sugestões, pois eu adorava que vocês participassem na história e que me ajudassem!

Digam aí quem é que vocês acham que pode fazer de Allie, de Gui e de Alexa.

                             Beijinhos da Maria

P.S.: A rapariga da foto não é a Allie. Só queria que vissem a roupa para terem uma ideia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 08, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora