Capítulo 3

19 5 1
                                    

Michael e seu advogado ficam por horas conversando, ja Lya fica em seu quarto vendo tudo o que estava na internet, e sente o celular de Michael vibrar, ela vê algumas mensagens de apoio de amigos e outros falando mal, porém ela apaga as ruins e deixa apenas as boas, ela sabia que não deveria fazer isso, mas não queria ver Michael ainda pior, mas antes de apagar ela tira foto com seu celular e guarda.

Elizabeth Taylor liga preocupado com ele, mas Lya consegue acalmar ela.

Já era hora do almoço que ambos estavam concrrsando no escritório, Lya decidi chamar eles para comerem, quando bate na porta Thomas abre e diz estar de saída, mas Lya diz para ele se alimentar antes de ir, ele aceita.
O almoço foi tranquilo, Michael não comeu quase nada, ficou em silêncio o tempo todo.

Thomas termina e avisa que está indo embora.

_ Posso falar com você antes Thomas?

Lya fala enquanto acompanha ele até a porta.

_ Claro, precisa de algo?
_ Aquela família que fez isso com Michael falou quando foi a data do suposto abuso?
_ Sim,a data é essencial, porque?
_ Porque eu nunca saio de perto do Michael e posso ajudar com isso, sempre estou com meu celular e o dele, e é automático eu deixar a função de localização ligada, posso verificar onde estávamos no dia, talvez ajude.
_ Que ótimo isso Lya, então verifica por favor e me avise, eles disseram que foi mês passado dia 15.
_ Certo, 15 de fevereiro, assim que ey verificar te mando tudo certinho, você tem cópia do processo com você? Queria dar uma olhadinha.
_ Tenho sim, tirei umas para mim, mas pode pegar, tiro outras.
_ Muito obrigada Thomas.

Lya pega os papéis e se despede de Thomas, Michael já tinha subido para o quarto, então decidiu ir para o dela e verificar se tinha algo no seu celular ou do Michael, em seguida estudar o caso.
Ela se senta na mesinha de estudos que ela tinha no quarto e começa a sua jornada para tentar ajudar.

Já em aposentos, Michael esta deitado, ele não tem vontade de falar com ninguém, estava muito abalado e sem acreditar no que estava acontecendo com ele.
Ele escuta o telefone tocar e logo para, mas minutos depois sua extensão toca, ele atende e sua governanta diz ser Katherine, sua mãe na linha.
Ele respira fundo e pede para Nanny transferir.

_ Oi mamãe.
_ Oi meu amor, como você esta? Tentei de ligar ontem mas não consegui.
_ Nada bem também, nada bem.
_ Eu sei meu querido.
_ Você não acredita neles né ?
_ Claro que não meu filho, você é meu filho puro de alma de coração, eu como sua mãe e por te conhecer melhor do que qualquer um sei que jamais teria coragem de fazer isso.

Michael desaba chorar falando com sua mãe, ela tenta o acalmar, mas não adianta, ele só chorava, então ela decide se despedir e avisa que esta a caminho de Neverland.

Horas se passam e Michael continua em seu quarto trancado, sua mãe chega e fala com ele, ninguém conseguia o acalmar, até derepente chegar varios políciais em sua casa.
Sem mandado nenhum eles revistaram todo o local procurando provas, bagunçaram todos os cômodos, Lya liga para Thomas e conta o que estava acontecendo, e pede para fazer com o policial chefe naquele momento.
Thomas os ameaçam e logo vão embora.

E foi naquele momento que Michael se desesperou e quis sair de Neverland.

_ Esse não é mais meu lar, eu quero ir embora.

Ele chorava e descia as escadas da casa.

_ Calma Michael, fique lá na minha casa filho.
_ Jamais mamãe, eu consigo ficar perto do seu marido sabe disto, ainda mais nesse momento.
_ Michael tenha calma, vamos ficar essa noite aqui e depois resolvemos para onde vamos.

Michael olha para Lya bravo e a responde com lágrimas nos olhos.

_ EU NÃO IREI FICAR AQUI MAIS NENHUM MINUTO, SE QUER FICAR, FIQUE, MAS EU VOU EMBORA.

Dito isso ele sai da casa, Lya corre atrás dele.

_ MICHAEL, ESPERA EU VOU COM VOCÊ.

Ele para no caminho e ela sabia que ele não iria a lugar nenhum sozinho, então correu para dentro da casa, pegou uma pequena mala colocou alguns pertences necessários de ambos.
Quando desce e chega na porta Katherine já tinha partido, então ela vai de encontro com Michael e vão para a garagem.
Lya entra em uma SW4 preta e sai da residência, alguns fãs estão no portão, mas não conseguem ver que ele estava no carro por conta do insufilme, então não teve aglomeração.

Ambos foram em silêncio, o caminho todo, Michael se sentou atrás e Lya dirigia calmamente pela estrada, até ela cortar aquele silêncio todo.

_Onde você quer ir?
_ Garden in, pega uma suíte para nos dois, não quero que ninguém saiba onde estou.
_ OK, vou ligar para já deixar reservado.

Lya pega o celular e fala o nome do hotel e já liga, reserva toda a cobertura, todos os quartos do andar, para evitar qualquer exposição de Michael, avisando que chegaria logo e desligando em seguida.

O silêncio reina até chegarem no local, Lya vai na recepção pega as chaves dos quartos, volta para a garagem, ajuda Michael a sair do carro e vão para o elevador que dava diretamente na cobertura, cada um vai para um quarto, Lya pede comida para ela e para Michael, quando chega ela vai em direção ao quarto de Michael, bate na porta e entra devagar, ele estava deitado.
Lya entra e corta seu coração ver ele daquele jeito.
20 minutos mais tardes telefone de Michael toca e é Thomas avisando que os julgamentos iriam começar no dia seguinte.


Se passam semanas e todos os dias Michael vai nos julgamentos, acompanhado de seus pais, seus irmãos, todos os dias tinham fãs dando apóio a ele.

A mídia não dava trégua nenhuma, tudo que a família falava na côrte, eles corriam e divulgavam, e nunca dizia todas as coisas que as testemunhas do Michael falavam, virou uma bola de neve todos aqueles momentos.

Já estava quase se completando 5 meses, Michael já não tinha forças para ir nos julgamentos, ele chegou a se machucar, mas mesmo com dores não faltou nenhum dia.

Já Lya acompanhava tudo pela internet e pela TV, eles chegavam e Michael tomava remedios para dormir e passava a maior parte do tempo dormindo, ela tinha que acordar ele a todo momento para comer, e o ajudar a se arrumar.

Um dia Thomas Mesereau, vai ao hotel onde se encontrava o astro e ele estava dormindo, então acabou indo conversar com Lya.
Ambos estão preocupados com Michael, ele continuava muito abalado, tinha emagrecido, só dormia na base de remédios, então a melhor amiga dele decide tomar uma decisão, precisava salvar seu amigo de todas aquelas mentiras.
Ela entrega todas localizações de seu celular e o celular de Michael, fotos que ambos tiraram juntos quando saiam, notas fiscais de compras feitas pelo Michael no dia do "crime".
O advogado disse que não precisava, que tudo estava dando certo, que eles não tinham provas nenhumas contra Michael, e ele iria ser inocentado.
Mas Lya ficou revoltada com tantas mentiras e queria aquela família presa, por terem feito tudo aquilo com Michael.

_ Eu quero eles presos, Mike esta lá no quarto dopado mal consegue acordar sozinho, não consegue fazer nada, eu não aguento mais ver ele daquele jeito, se para ver ele livre disso tudo eu preciso sumir da vida dele eu aceito isso, mas eu como sua melhor amiga não quero o ver sofrer tanto assim.

Lya andava de um lado para o outro, gesticulando com os braços e com os olhos lacrimejando.

_ Você tem certeza disso Lya?
_ Tenho.
_ Então acorde Michael, e vamos agora para lá antes de começar todo o julgamento e mostrar isso para a Juíza.
_ Não quero que Mike saiba que vou ter que sumir.
_ Então enquanto ele dorme você arruma suas coisas, os seguranças ficam aqui com ele se caso ele acordar, vamos falar com a juíza e vamos resolver isso se você vai realmente precisar depor ou não.

Our story.Onde histórias criam vida. Descubra agora