Jogo do capeta, vulgo: UNO

175 28 28
                                    

— Bom, a comida está na mesa, vamos nos sentar antes que esfrie. — minha mãe convida, e todos a seguimos até a sala de jantar. 

Meus pais sentam nas pontas da mesa, eu me sento ao lado de meu irmão, e Jungkook de frente pra mim, e ao lado de Yu-ri que está a frente de Patrick. Tudo em perfeita harmonia.

Todos se serviram e por um breve momento, a mesa ficou em total silêncio. Talvez a hora da comida seja realmente sagrada, ou estávamos sem assunto mesmo. Era até melhor assim...

— Melissa, onde está aquele seu namorado? — Yu-ri pergunta. O silêncio estava bom demais pra ser verdade.

Não é possível, todos perguntam dele assim que me vêem. Eu andava tão grudada assim com esse moleque? Não respondam!

Abro a boca para falar o que já estava ditando desde que terminamos, mas Jungkook é mais rápido.

— Eles terminaram. — o garoto diz contendo um sorriso, mas logo disfarça colocando mais comida na boca.

Olho de relance para mamãe e papai que mantinham uma conversa silenciosa, era como se ela dissesse "ele tem minha aprovação" e papai respondesse "ele é Bonito, até eu namoraria". Felizmente, Jeon não notou.

— Terminaram, como assim? — a garota olha para o menino e pergunta com um misto de curiosidade e espanto. E é neste exato momento em que viro o assunto dos jantares de família.

Interrompo a conversa entre os dois.

— Você sabe como é, não 'tava dando mais certo. — sorrio sem graça e tomo um longo gole de suco.

— Vocês brigaram? – a garota pergunta suprindo suas curiosidades, esquecendo que no resto da mesa a minha família inteira está. Não que eles não soubessem de nada, na verdade sabiam mais que eu. Só que não era confortável para mim falar disso na frente de todo mundo e toda vez que me perguntavam. Era cansativo.

— É... Ele era meio... – digo incerta procurando uma palavra para descreve-lo. 

— Babaca! — Jeon e meu irmão diz em uníssom completando meu raciocínio, pareciam saber da história de cor.

Fico sem graça por um momento. Suspiro fundo e tento afastar aqueles pensamentos de: Minha vida é uma novela mexicana em que a protagonista só passa vergonha. Percebo que estou fazendo uma careta quando Jeon e meu irmão me encaravam com as sobrancelhas juntas. Enfio mais suco na boca e eles dão de ombros.

— É... Acho que podemos chamar assim. — digo por fim.

— Eu não gostava daquele garoto. — Yu-ri comenta e logo depois coloca uma grande quantidade de comida na boca.

Pelo visto, ninguém gostava.

Um silêncio desconfortável invade mais uma vez a sala de jantar. Isso até minha mãe decidir fazer seu interrogatório habitual. Coisas que vem naquele manual que tinha o título de: Não falhe como pais! Como fazer seu filho passar vergonha em poucos minutos. Sério, com toda certeza todos pais tinha um desse.

— Querido, — diz se referindo a Jeon que a olha imediatamente. Como se aquele apelido o tivesse pertencido a vida toda. — Você tem quantos anos? 

— 18. — ele diz simples. 

— Ah... Mel você é só um ano mais velha que ele. — papai diz animado. Por que diabos o meu pai estava animado!? Não era pra ele estar assim. Cadê o cara ciumento da família?

Eu iria intervir na conversa, mas pelo visto o interrogatório mal começou. Obrigado universo!

— Você mora aqui perto? — mamãe questiona.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Make It Right | Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora