Velha amiga

76 1 0
                                    

Link e Zelda estavam em um beco sem saída. O garoto estava em posição de defesa em relação a Zelda, armado com uma faca, enquanto estavam cercados por dois homens vestidos de preto.

Link no meio do desespero pensa: "aonde eu me meti? Como as coisas chegaram a esse ponto?"

.
.
.

_10 anos atrás_

Duas crianças brincavam num campo. Por volta de 17h o sol batia nas gramas altas, que cobriam até o calcanhar dos garotos. Uma delas caiu naquele chão macio suspirando.

-Eh, já cansou Link? Disse a menina.

-Eu estou bem, é que deitar aqui é tão gostosinha... Respondeu o garoto.

Ela deitou-se do lado.

-É verdade, não importa quantos dias seguidos, olhar pro céu deitado aqui é tão gostoso! Disse a menina sorrindo com os braços pra cima.

-Uhum. Concordou o menino.

E lá eles dormiram por longas 2 horas.

-Zelda! Link! Uma criança ruiva da mesma idade chama por eles.

-Então vocês estavam aí!! Ela correu até eles que foram acordados pelo seu chamado.

-Malon...? Disse Link coçando o olho, e depois sorriu.

Zelda ainda não tinha acordado, então  o menino lhe deu empurrões falando:

-Zelda! Zelda! Acorda a malon chegou!

Babando e ainda abrindo os olhos disse:

-... Nalon?...

Enquanto fazia isso Malon aparece encima dela sorrindo. Assim, pulou para dar um abraço na amiga.

- Maloooonnn!!! Os três começaram a rir e Link se juntou ao abraço.

-Chama a gente na próxima vez que for vender leite com seu pai! Disse Zelda, com Link concordando com a cabeça.

-Haha pode deixar! Vou perguntar pra ele na próxima.

Já havia ficado a noite, e a família de Zelda chamou para jantarem. A família dela era burguesa, seus amigos ficavam fascinados com a variedade de brinquedos.

Depois que terminaram de comer, Link perguntou se tinha sobremesa.

-hahaha! Não não, hoje infelizmente não Link, não dá pra estocar comida na véspera de uma viagem.

Todos ficaram em silêncio por 1 segundo.

-Querido... A mãe da garota loira sussurrou.

-Você vai viajar Zelda??? Perguntou o menino, animado.

Hesitando e com uma cara triste ela respondeu:

-S-sim...

Link e Malon ficaram confusos com sua tristeza. E houve mais um silêncio, dessa vez por 5 segundos...
Com um suspiro seu pai disse:

-Ainda não contou para eles, não é?
-D-desculpa.
-Não, tudo bem. Já que eu toquei no assunto vou explicar.

Ele suspirou, apoiou os cotovelos na mesa, com as duas mãos entrelaçadas juntas segurando a cabeça, e deu a notícia:

-Eu, Zelda e a Tia (a mãe) vamos nos mudar para longe... Para outro estado...

-Outro estado? Onde? Questionou Malon.

-O Nome da cidade é "Clock Town".

-E vocês vão morar lá? Vocês vão voltar né? Disse Link assustado, assim como Malon.

-Infelizmente Clock Town fica muito longe para visitas frequentes.

As crianças ficaram com caras preocupadas e tristes, Zelda estava olhando pra baixo, seus cabelos cobriam os olhos.

Então a mãe se pronunciou:

-Mas é possível que viemos visita-los em alguns dias do ano...

-Prometem? Link disse

-C-claro. Respondeu a mulher.

O marido parecia triste. Zelda estava quase chorando.
Link e Malon olharam para Zelda.

-Você promete?... Disse ele com os olhos brilhando de tão molhados.

Zelda levantou a cabeça e soltou tudo, segurando na mesa e se virando para seus amigos disse:

-SIM! SIM! Eu prometo que eu volto pra brincar com vocês!

Os três se levantaram das cadeiras e foram se abraçar chorando. Quando se separaram era catarro para todo o lado.

-Vamos... Vou levar vocês para casa. O velho pôs as três crianças no carro.

.

Chegando na vila kokiri, Link desceu. Antes de entrar deu um abraço em Zelda, ainda com nariz escorrendo, disse:

-Boa viagem, volte para brincar com a gente quando puder. Nunca vamos te esquecer.

-Ok! Muito obrigada Link, eu também nunca vou esquecer vocês... Disse chorosa.

Ele deu um abraço no tio (pai de Zelda) e em Malon e se despediu.

Todos davam "tchau com as mãos" enquanto o carro de afastava.

.

O carro parou no Racho Lon Lon. Zelda apertou as mãos e olhou para Malon rápido ainda com lágrimas nos olhos.

- Malo-

Antes de terminar a frase, percebeu que Malon fez a mesma coisa, e encarou ela aos choros. Zelda começou a chorar mais ainda e elas se abraçaram chorando alto dentro daquele carro.

O pai ouvia triste...


The legend of Zelda... and LinkOnde histórias criam vida. Descubra agora