{03}. Uma Grande Amizade

9 2 0
                                    

07:17
Casa da tia Isabel

Me despedi das crianças que estavam na frente da casa de madeira brincando com terra e construindo castelos, eram meio tortos, mas continuavam sendo castelos. E lembrei de quando era pequeno, eu e meu irmão costumávamos brincar com as formigas que moravam no nosso quintal, nós levávamos farelos de pão que sobravam de nossa mesa e dávamos para elas, para que elas comessem e se preparassem pro inverno intenso que tinha na Europa naquela época.

- Tchau Namjoon! - surgiu minha tia na porta com seu bebê no colo, com a outra mão desocupada acenou em despedida, com um sorriso doce no rosto - Cuidado por aí, tem muita gente ruim aqui nessa cidade. - alertou mais uma vez depois de todas as outras vezes que disse a mesma coisa.

- Pode deixar, não vou confiar nem no chão que eu piso! - brinquei exibindo um sorriso divertido para ela, que botou a mão na cintura e revirou os olhos.

Me virei de frente para ir embora e ouvi um "Tchau titio Nam!" de todas as crianças que estavam lá, numa última despedida, me virei e acenei sorrindo sem os dentes.

Arrumei minha bolsa para frente e procurei pelo endereço dado pelo homem que conheci e desistiu de ser cavaleiro do castelo.

- Pelor amor de Deus! Eu não aguento mais essa merda! - enquanto estava passeando por um canto da cidade, veio um homem completamente sujo, ele pôs sua mão contra meu peito pressionando um pequeno papel enquanto andava - toma, boa sorte! - olhei confuso, o papel caiu, o juntei e o li em um sussurro inaudível. O homem foi embora correndo, quase que desesperado por sua casa. Dei de ombros e continuei meu caminho.

- Tsc. - estalei a língua no céu da boca - Talvez se eu perguntar onde é me falem - li mais uma vez e dobrei o papel e o guardei de novo.

- Com licença, sabe onde é Lago das Marias? - parei um homem qualquer que passava.

- Eu não sei, se me der licença, tenho que ir. - mostrou as sacolas pesadas que carregava.

Nem deu tempo de dizer desculpas e obrigado pela atenção, porque ele foi muito rápido.

- Será que todo mundo dessa cidade é apressado? - falei sozinho balançando a cabeça enquanto caminhava.

Estava bastante distraído, então nem percebi quando um cara baixinho e loiro esbarrou em mim, nós nos olhamos e diferente de todos os outros homens, pedimos desculpa.

- Me desculpe, estou indo para a Lagoa dos Mosqueiros para um compromisso urgente. - explicou sem nem eu perguntar, justificando sua pressa.

- Eu também estou indo pra lá! - revelei um pouco surpreso - Poderíamos ir juntos não? - sugeri - Claro, se não for incômodo. - cocei a nuca.

- Ah! - arregalou os olhos, ele é muito fofo! - Podemos ir sim! Assim nós nos ajudamos. - riu - Já que eu também não sei onde é! - mostrou todos os dentes num sorriso angelical

Estamos perdidos.

- Vamos ir perguntando das pessoas, assim a gente descobre. Além de o risco de ser roubado é menor, porque somos dois. - expliquei para ele ouvia atentamente com as mãos na frente do corpo segurando uma sacola, que talvez fossem roupas.

- Ok! - confirmou, acenando com a cabeça.

E lá vamos nós!

7:45
Lagoa dos Mosqueiros

Finalmente chegamos, encontramos algumas pessoas, e todas elas estavam com uma espada na mão, atacando bonecos de pau, o que mais servia de saco de pancadas. Mas um certo alguém me chamou mais a atenção, ele simplesmente não fazia nem sequer um movimento, e olhava fixamente para os três homens que estavam treinando.

𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐄𝐭𝐞𝐫𝐧𝐨 | 𝐉𝐉𝐊+𝐏𝐉𝐌Onde histórias criam vida. Descubra agora