Cap. 5

789 71 21
                                    

- O que está fazendo sozinha aqui? - Pieter perguntou ao ver a irmã sem companhia na sala.

- Sem nenhum pretendente quer dizer? - Ela retrucou com ironia.

Ele se sentou ao seu lado e com cautela segurou uma de suas mãos enluvadas.

- Sabe que o fazemos para o seu bem Kate, não seja tão dura conosco.

- Vocês precisam verdadeiramente me deixar crescer Pit, por Deus. Eu quero ter minha família e me casar um dia.

- Mas...

- Não tem mas. Vou tomar um ar.

Kate levantou-se sem dar a ele uma chance de se explicar, já havia ouvido milhões de vezes todas as desculpas esfarrapadas que os irmãos tinham para dizer e sabia bem que não compensava debater. Quando os três colocavam algo na cabeça era mais fácil arrancar fora a cabeça do que a ideia. Ela seguiu até o imenso jardim que havia ali, ele havia sido cultivado por sua mãe quando ainda era viva e seu pai fazia questão de mantê-lo como ela o havia deixado.

Para sua surpresa, de longe Kate avistou uma alvoroçada cabeleira negra. A pele do pescoço
morena a mostra era inconfundível. Kate tentou dar meia volta, mas foi surpreendida por uma voz grave atrás dela.

- Senhorita Greenwoodg. Por que me parece que a senhorita está sempre com pressa?

Ela revirou os olhos antes de olhá-lo.

- Porque de fato estou, vossa graça. Não vejo um porquê de andar tão devagar se quero ir a algum lugar rapidamente e o lugar que quero ir no momento é para o mais longe possível de vossa presença. - Sua voz estava carregada por ironia.

- E por que tenho a impressão de que a senhorita está sempre de mal humor?

- Porque eu de fato estou sempre de mal humor. - Ela deu um sorriso mórbido.

- Quando a vi pela primeira vez era mais educada. - Ele disse zombeteiro.

Kate estreitou o olhar para o Duque enquanto caminhava pelo jardim ao seu lado.

- Não me lembro de tê-lo visto antes.

Ele riu de canto, um sorriso carregado de ironia.

- Oh, claro. Era um bebê, não falava.

Kate riu sem humor. Como podia, um homem tão belo ser tão desagradável?

- Por Deus, Duque, ainda pior que sua falta de senso é o senhor tentando ser engraçado.

Benedict colocou a mão sobre o peito e fez uma careta de dor.

- Não sei se deveria me sentir tão ofendido diante de um insulto de uma garota de ... dezoito anos? - Ele disse em tom de pergunta.

- Quase dezessete. - Ela sorriu vitoriosa.

O Duque a fitou e por hora se permitiu observá-la, a dama era robusta demais para apenas dezesseis anos. Ainda era uma criança, mas de fato era uma bela mulher. Ele desconjurou-se pelos pensamentos que surgiram em sua mente, além de jovem demais ela era irmã de seu melhor amigo. Kate se sentiu incomodada com o olhar que lhe fora dirigido. Ela trocou o peso de uma perna para outra.

- E o senhor, já se aproxima dos quarenta? - Ela perguntou para irritá-lo, era evidente que o Duque sequer havia chegado aos trinta.

Ele revirou os olhos enquanto pensava quão petulante era a garota ao seu lado.

- Vinte e quatro, senhorita.

- Oh. - Ela fingiu surpresa. - Creio que o senhor já tenha passado da hora de se casar.

Ele a olhou surpreso. Kate sempre tinha as respostas na ponta da língua, ela não pensava antes de alfineta-lo, e tampouco se importava em ser gentil mesmo que já estivesse ciente de seu título e de sua amizade com o marquês.

- Por mim, sequer o faria.

Ela o olhou curiosa.

- Para os homens isso não é tão grave. - Kate riu sem humor. - Deixe-me pronunciar algo do tipo em voz alta e irão querer me apedrejar. Que mulher em pleno século que vivemos não iria querer se casar?

- A senhorita não almeja um bom casamento?

A conversa entre eles havia começado a fluir sem que mil farpas fossem trocadas, e eles sequer haviam se dado conta disso. Kate o olhou de lado enquanto mexia com um fiapo de cabelo solto.

- Quero, mas duvido que o terei. Com os irmãos que tenho, creio que morrerei solteira, então estou tentando me acostumar com a ideia.

Benedict riu enquanto chutava uma pedra no chão.

- Não pode ser tão ruim.

- É terrivelmente ruim, vossa graça.

Ela riu e ele pode perceber que seus lábios eram largos, e quando ela ria eles ocupavam grande parte do seu rosto. Não eram harmônicos com o seu rosto delicado, mas eram atrativos e grossos, Kate tinha lábios incríveis e quando sorria ficavam ainda mais bonitos. Benedict se culpou, havia visto beleza na irmã de seu amigo e filha do homem que o havia inspirado por toda a vida. Não podia olhá-la com outros olhos, ainda que fosse quase impossível. Tudo em Kate lhe era atrativo, o olhar penetrante, as respostas na ponta da língua e seu cheiro incomparável de Álisso, ela carregava uma leve fragrância doce, algo parecido com o mel e a cada um de seus movimentos o cheiro adentrava nas narinas do Duque fazendo-o se perder em pensamentos impróprios.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu querido DuqueOnde histórias criam vida. Descubra agora