Deku poderia estar tão distraído com o ginásio cheio que não se importou de escutar tudo que Aizawa dizia, apenas entendeu algo relacionado com os terceiros anos.
Algo caiu em seu ombro, quase saltou ao sentir, mas Aizawa o impediu por ainda estar segurando seu braço com firmeza.
Viu neve falsa ali, e seu olhar seguiu para cima, querendo descobrir a razão por isso ter acontecido. Máquinas soltavam neve falsa pelo salão todo, Deku nunca pensaria que isso poderia acontecer em um festival da U.A, parecia mais uma balada, exceto pelas roupas formais que todos respeitaram em usar, sem nenhum tipo de incômodo ou negação.
Talvez ser estranho seja obrigatório no arquivo para entrar na U.A, Nezu era realmente vulgar. Isso impressionava Deku.
No final, Deku agradeceu por não ter sido influenciado por sua mãe a pintar seu cabelo e usar lentes de contatos para mudar a cor de seus olhos, todos daquele lugar tinham algo único, suas vestes coloridas - mas ainda sim formais - e cabelos diferentes iriam fazer qualquer pessoas classificada como normal se destacar e se sentir pequeno perto de todos.
Passou seus olhos por todo o lugar, achou três saídas de emergências que poderiam ser úteis caso algo acontecesse consigo. Descobriu onde estava os pesticos e bebidas que com certeza eram alcoólicas, se questionou como Nezu distribuía bebidas alcoólicas para adolescentes sem problemas.
– Deku! Me escuta, porra –, Aizawa teve que apertar mais seu braço involuntariamente, e aproximar sua boca no ouvido do esverdeado para chamar sua atenção.
Se arrepiou ao escutar a voz grossa de Aizawa tão próximo de si, luta consigo mesmo para não mostrar sinais de vergonha. O encarou ainda incerto, não sabendo se estava corado ou não.
– Como? – questionou Deku. – Desculpe, fiquei um pouco impressionado.
Shouta ignorou a sua mentira a favor de continuar o que dizia, ainda próximo de sua orelha.
– Você ficará com os terceiros quando voltar já que você tem 18 anos –, Shouta continuou dizendo. – Então Nezu mandou você tentar socializar no festival o máximo que conseguir, algo que eu duvido muito, você parece ser do tipo antisocial.
Aizawa não parecia estar perguntando, então não respondeu.
Invés de Aizawa pedir uma resposta, largou seu braço e deu uma leve empurrada para entrar mais no ginásio grande e lotado.
Deku olhou pra trás, verificando se Aizawa ainda estava ali, sua surpresa foi grande ao ver que tinha sumido tão rápido em tão pouco tempo.
Sua primeira escolha foi seguir pras comidas e bebidas, e Deku jurou que essa foi a melhor escolha do dia ao ver o que o esperava na grande mesa.
Eram diversas comidas, não importavam se fosse doce ou salgado, tinha de sobra. Deku se lembrou de sua mãe falando "É melhor sobrar do que faltar" quando dizia para evitar gastar o dinheiro que roubaram de seu pai.
As bebidas também pareciam um paraíso, tinha todas as bebidas que um alcoólatra poderia desejar ou imaginar. Deku prometeu manter distância das bebidas essa noite, sabia que não era fraco nisso e poderia beber talvez até mesmo cinco garrafas de Jack Daniel's sem esperar tanto tempo e não ficar tão bêbado como normalmente, mas o risco de dizer algo era maior.
Vendo que não poderia beber tanto, e nem estava tão faminto - Aizawa o obrigou a comer consigo depois que se vestiu antes de saírem, alegando só ter o visto tomar o café da manhã - para ir direto comer algo, ficou isolado encostado na parede, próximo das comidas.
Sem esperar ser notado tão rápido, se surpreendeu ao ver alguém se próxima para falar consigo - suspeitou que Aizawa tenha avisado sobre si quando sumiu, mas tirou isso da mente, pensando que Aizawa era preguiçoso demais para fazer isso -. Descobriu na apresentação que era Uraraka Ochako, da turma 3-A, já sabia o seu "problema" então não era tão interessante como pensou conversar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deku é um Mentiroso Profissional
FanfictionOnde Deku decide entrar na U.A, o pior colégio do Japão apenas por causa de seus alunos problemáticos. Deku acaba chamando mais atenção que um fugitivo desejaria {Posto no Spirit + Capa temporária} (ATENÇÃO! Essa fanfic é inspirada em uma trilogia;...