Finalmente o grande dia havia chegado. Ando de um lado ao outro conferindo se não estou esquecendo de nada, depois de terminar de conferir tudo pela quarta vez, me sento na cama observando meu quarto e uma onda de angústia e nostalgia me atingi, o quarto em que cresci outrora abarrotado com meus livros, cadernos, acessórios e lembranças agora se encontrava vazio.
Ser aceita pela Universidade número um de Tóquio foi com toda a certeza uma grande surpresa e alegria, afinal de contas uma boa Universidade fará uma enorme diferença no meu currículo acadêmico e eu batalhei muito por essa chance.
Mas a partida é dolorosa. Eu e minha família moramos em Hakata, que fica a quase 14 horas de distância de Tóquio. Não ter mais minha família me acompanhando a cada passo, me esperando em casa após um dia estressante de longas e maçantes aulas vai ser estranho no início, mas é hora de crescer.
- Está tudo bem meu amor?.
Sou tirada de meus pensamentos com a voz suave da minha mãe enquanto a mesma está entrando no meu quarto.
- Está sim mãe... Eu só... Só estou nervosa - falo olhando para minhas próprias mãos que estão unidas sob meu colo.
- Eu sei que tudo isso é novo e assustador, mas você não está sozinha Sakura, nunca estará - minha mãe fala me abraçando apertado.
Nessa hora meu pai e irmão entram no quarto também e todos nos abraçamos ao mesmo tempo, então não consigo mais me segurar e choro agarrada a eles, liberto minhas lágrimas em um choro silencioso e cheio de significados.
Choro de alegria por conseguir dar mais um passo em direção ao meu sonho, de medo por tudo que está por vir e de dor por estar deixando uma parte tão importante e amada minha aqui, minha família, meu porto seguro, meu norte e também meu sul.
- Não importa se você está do outro lado da rua ou do mundo, sempre seremos sua família, e sempre estaremos aqui para você e por você - meu pai fala olhando nos meus olhos de maneira séria, com seus olhos mais brilhantes que o normal, banhados em lágrimas não derramadas - minha cerejinha.
Gargalhadas ecoam pela sala enquanto eu faço careta pelo apelido "carinhoso" que papai me deu, quando eu era pequena amava quando ele me chamava assim, e ainda gosto, mas não tem como não ficar com vergonha quando ele me chama assim em qualquer lugar é na frente de qualquer pessoa.
- Vai ser muito chato não ter mais você aqui para poder te perturbar maninha - Sakunhou é meu irmão gêmeo, mais velho que eu por 48 segundos, sempre foi muito protetor e amoroso, mesmo sendo uma peste na maioria do tempo.
Ao contrário de mim, meu irmão fará faculdade aqui mesmo e isso me deixa mais aliviada, afinal de contas nossos pais não sofreram tanto com ele aqui.
[···]
Mais um dia chega ao fim, assim como minhas forças, eu sempre soube que seria difícil, mas a realidade é bem mais difícil do que eu imaginava.
Já faz dois anos que me mudei para Tóquio, estudo de dia e trabalho a noite, quase não tenho tempo para passar com Sasori, mas sei que ele me entende.
Logo quando cheguei aqui decidi que não iria aceitar ajuda financeira dos meus pais, não me entendam mal, mas não acho justo que continuem se privando por mim. Então vi na mudança de cidade o empurrão que me faltava, assim que cheguei e me acostumei com o ritmo dos estudos ( coisa que para mim de início não foi difícil ) comecei a procurar trabalho e depois de algum tempo fazendo pequenos serviços diários eu consegui uma vaga numa lanchonete perto das instalações da Universidade, meus pais não aceitaram muito bem visto que a rotina de estudos e trabalho poderia facilmente me deixar em Maus lençóis, mas tudo vem dado certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
frustrações Do Amor
FanficCom seus amigos e familiares sakura é uma menina doce e prestativa, aquela amiga que tem os melhores concelhos e sempre da seu ombro como apoio. Já quando se trata de trabalho é mais rigida sempre se cobrando a perfeição assim como da sua equipe, af...