Introdução

3.3K 260 140
                                    

Olá, como vai a vida?

Acredito que você esteja aqui atrás das dicas de escrita. Fico feliz em dizer que está no lugar certo. Mas, antes de começar a ler meus conselhos, deixe-me fazer uma pequena apresentação.

Vocês podem me chamar de Karen. Gosto de criar histórias desde que me lembro como gente, mas comecei a escrever no Wattpad desde 2019, quando uma amiga me apresentou o aplicativo.

No começo do começo, eu resolvi escrever meus próprios livros por não conseguir encontrar histórias que eram do meu gosto. E, sinceramente, meu primeiro livro foi terrível. Os personagens eram rasos demais, o enredo confuso demais, a escrita horrível demais. Eu não me importava com a gramática nem revisava os capítulos antes de postá-los. Quando terminei de escrever, vi aquele desastre, senti vergonha e apaguei a história.

Eu poderia ter desistido de escrever naquele momento. Eu não era nada boa e existiam tantos escritores melhores do que eu. Por que deveria continuar, sabendo que não tinha a capacidade de criar histórias tão boas quanto aquelas?

Bem, a minha paixão por escrever falou mais alto. Existem mundos dentro da minha mente que precisam ser explorados, personagens aguardando para viverem suas aventuras, emoções a serem compartilhadas, histórias que desejam ser lidas.

Então eu continuei. Mesmo errando em vários pontos, mesmo não sendo tão boa quanto os escritores das histórias que eu lia, eu continuei escrevendo. Aos poucos fui notando no que estava errando, fui revisando meus capítulos, apagando, reescrevendo, sempre visando melhorar para criar uma história melhor ainda a seguir.

É exatamente assim que eu permaneço evoluindo como uma escritora. Ainda cometo erros, porém sempre procuro consertá-los. Mesmo sendo imperfeitas, sempre leio as minhas histórias com carinho, relembrando do quão divertido foi transformar minhas ideias em palavras e postá-las na internet para que outras pessoas pudessem partilhar da minha alegria.

E, em meio a essa paixão por escrever, as pessoas começaram a notar minhas obras, dar estrelas em meus capítulos, comentar suas reações nos parágrafos e seguir o meu perfil. Além disso, muitas vezes recebi mensagens de escritores e escritoras iniciantes que me procuravam para os aconselhar sobre como escrever suas próprias histórias.

Acredito que, dessa maneira, este livro nasceu. Estou aqui para compartilhar com todos vocês a minha experiência, tudo o que aprendi durante a minha jornada como escritora por meio dos inúmeros erros que já cometi.

Apenas gostaria de enfatizar que não sou uma escritora profissional. Já me deparei com muitos livros melhores que os meus neste aplicativo, mas gostaria de compartilhar com vocês um pouco do conhecimento que tenho.

Muito bem, agora vocês já me conhecem, por que não se apresentam também? Diga um pouco sobre si mesmo. Por acaso já se entregaram ao mundo das histórias e estão aqui apenas para melhorarem sua escrita? Ou são iniciantes completamente perdidos, sem nem ao menos saber como começar a escrever uma história? Ficarei muito feliz se puderem se apresentar também, mas caso não estiverem a vontade o suficiente, não se preocupem com isso.

Ah, mais uma coisa. Caso tenham alguma dúvida específica, ficarei mais do que feliz em ajudar. Mande um comentário, ou até mesmo uma mensagem no privado. Tentarei ajudá-los da melhor forma que puder, então não hesitem em perguntar.

De qualquer maneira, sejam bem-vindos ao "Como escrever minha história?". Desejo a todos que a leitura a seguir seja leve e proveitosa. Vamos nos esforçar juntos para produzir livros incríveis!

Como escrever minha história?Onde histórias criam vida. Descubra agora