Olá, minhas Frutinhas! Tudo bom com vocês? Hoje eu vim fazer a parte dois do tópico "personagens", por conta da dúvida de maamsirmaamsir:
Esse é um tópico bem interessante de ser discutido, pois acredito que a maioria dos escritores de fanfics possuem certa dificuldade de reproduzir a personalidade exata de personagens já criados em sua própria história.
Como você disse, é comum encontrar fanfics em que os personagens perdem sua essência, virando apenas um "receptáculo" para uma personalidade completamente nova. De vez em quando, isso se dá pois alguns escritores não estão com vontade de criar personagens do zero e pegam alguns já prontos para criar uma história quase que original.
Mas não vamos perder muito tempo nesse caso, pois não é sobre isso que resolvi discutir com vocês hoje. O que eu quero falar é sobre como escrever um personagem criado por uma outra pessoa de um jeito que fique o mais canon possível, pois, como disse anteriormente, vários escritores possuem certa dificuldade nesse tópico.
Particularmente, acho que a melhor forma de explicar tudo isso é dissecar um personagem para entender como ele funciona. Infelizmente, eu não conheço muito bem o Ray e tenho uma certa preguiça de pesquisar sobre o personagem, então vamos escolher um outro, está bem?
Da enorme lista de personagens que poderia escolher para analisar, irei optar por Douma, a Lua Superior 2, de Kimetsu no Yaiba.
Mas, antes de começarmos, vou dar mais um pequeno aviso. Tudo o que eu irei dizer aqui não passa de uma análise simples, é algo que qualquer um que leu o mangá com atenção poderia perceber e tenho o objetivo de apenas entender como a mente dele funciona, para assim poder descrever seu personagem sem que ele fique muito descaracterizado.
Em nenhum momento fiz alguma pesquisa exterior para descobrir o significado de seu nome ou irei contar como cada ataque dele funciona, pois isso é irrelevante quanto a sua personalidade.
Sem mais delongas, vamos começar!
Passado
Ao escrever uma fanfic sobre um tal personagem, é necessário saber sobre o seu passado. Entender pelo o que ele passou e como isso afeta suas ações presentes é muito importante para não fazer com que ele fique fora do personagem.
Preciso que vocês entendam uma coisa ao analisar o passado dos personagens: o passado de uma pessoa afeta no que ela se tornou hoje. Mesmo que seus traumas já estejam curados, eles te transformaram. Cada ação gera uma reação, uma consequência.
Vamos colocar isso em prática e ver como Douma é influenciado pelo seu passado.
O contexto é o Japão, provavelmente feudal (não sei o ano que Douma nasceu). Por ter nascido com olhos com cores de arco-íris, seus pais acreditavam que Douma havia sido enviado dos céus para guiar as pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como escrever minha história?
De TodoQuer escrever uma história, mas não sabe como começar? Por acaso possui ideias maravilhosas, porém não consegue as colocar no papel? Está inseguro para postar seu primeiro capítulo? Acha que sua escrita não é boa o suficiente? Teve um bl...