A briga com Alex

36 5 1
                                    

   A luz fraca da manhã atravessava as finas cortinas brancas do meu quarto, e os pequenos raios solares aqueciam aos poucos meu rosto.

  Tudo estava perfeito.

  Até ouvir passos no corredor, eu já sabia quem era, não precisava fazer nenhum esforço para saber. Fiz oque qualquer pessoa imatura faria, fingi que estava dormindo, quem sabe assim ele não me deixa em paz?

   A porta do quarto foi aberta, sem nenhum pedido de permissão.

  Ah ele não se cansa de fazer isso não?

- Halley?

  Eram exatas 5:40h da manhã, quando meu quarto havia sido invadido.

- Anda Halley, eu sei que você está acordada. - Disse ele, e eu pude sentir um lado da cama afundar.

  Mas que droga, ele não vai embora nunca?

- Vai continuar me ignorando por mais quanto tempo? - Perguntou.

PARA SEMPRE TALVEZ!?

  Pelo menos, era isso oque ele merecia. Alex não tinha nada que ter me dedurado pro nosso pai. Poxa! Somos irmãos! Eu confiei nele, e olha no que deu? Uma semana de castigo, sem sair de casa.

- Olha... Me desculpa tá legal? - falou depois de algum tempo. - Eu sei que traí a sua confiança. - ah jura, você acha? - Mas fiz isso pro seu bem Halley.

   Eu já estava cansada de ouvir isso. "é para o seu bem Halley" oque eles sabem sobre oque é bom pra mim?! Só eu posso disser oque é bom pra mim! É a minha vida, são as minhas escolhas! Sou EU quem decido, não eles! Não sou mais criança para ficarem me tratando como uma, em poucos messes eu faço 17, mas parece que pra minha família, eu sempre vou ser a jovem e inocente Halley de 10 anos. E isso me deixava com muita raiva.

- Talvez você não entenda agora...- Ele ainda estava aqui?!

  Tomei o pouco de coragem que me restava, e encarei Alex. Ele tinha o dobro do meu tamanho, perto de mim parecia uma parede de puro músculo e era 2 anos mais velho que eu, mas eu sei que no fundo disso tudo, ele é meu melhor amigo. Ou pelo menos, era.

   Alex estava sentado na ponta da cama, e não se surpreendeu quando sai das cobertas para ficar de pé, frente a frente com ele. Ele sabia que o meu temperamento de manhã cedo não era dos mais amigáveis, então já estava pronto pra levar bomba.

- Você não tinha o direito Alex! - gritei alto, mas não o suficiente para os nossos pais ouvirem.- você... você... Não podia te feito isso! Okay, eu errei admito! Mas o meu verdadeiro erro foi ter confiado em você Alex! - desabafei tudo oque estava entalado desde a noite passada - Não precisava ter me dedurado pro nosso pai!

   Ele nem sequer piscou, Alex não fazia isso com mais ninguém. Apesar de ter muita paciência, ele jamais aceitaria que alguém gritasse na sua cara, não costumava deixar as coisas baratas. Mas comigo as coisas eram diferentes, e ele sempre deixou bem claro que nunca me trataria, da mesma forma que tratava os outros.

   O silêncio já estava ficando constrangedor, quando o meu despertador tocou. Eram 6:15h, eu tinha que me arrumar pro colégio e Alex estava gastando o meu tempo.

  caminhei até o lado oposto do quarto, segurei a maçaneta da porta e finalmente disse:

- Agora com licença Alex - Ele olhou para mim - Não posso me atrasar para a escola.

   Em parte eu tinha razão, mas a verdade era que eu queria encerrar essa conversa de uma vez por todas, antes que eu acabasse falando oque não devia. Porque a cima de tudo, eu amava Alex e ele era meu irmão, jamais me perdoaria se o magoasse.

   Ele não disse absolutamente nada, apenas respirou fundo e saiu. Assim que passou pela porta, a fechei na sua cara mas não sem antes disser:

- E da próxima vez que vier no meu quarto, bata na porta! Porque educação o nosso pai nos deu!

___________________________

• Te vejo em Agosto •Onde histórias criam vida. Descubra agora