"Potter! Se eu te pegar cochilando de novo, você vai se tornar um dos ingredientes da poção que usaremos na próxima aula!" Snape berrou com um sorriso malicioso no rosto, o olhar que ele sempre parecia dar a Harry. O garoto sentiu que era um pouco injusto que o desdém de Snape fosse reservado especialmente para ele.
Ao mesmo tempo, supôs que não era realmente sua culpa estar tão cansado. Era de Ron.
Harry lançou um olhar penetrante na direção do ruivo, que deu ombros timidamente. Os dois ficaram acordados quase a noite toda tentando descobrir como poderiam arruinar a vida de qualquer sonserino. Ou seja, Draco Malfoy, mas concordaram que também não gostavam muito de Pansy.
Harry encontrou Draco e Pansy sentados juntos do outro lado da sala. O loiro estava rindo não muito discretamente de Harry, e Pansy estava erguendo a sobrancelha para eles.
Harry de repente percebeu que não havia respondido a Snape, que agora estava ficando roxo de raiva.
"Sim, desculpe, professor. Eu prometo não cochilar novamente." Disse. Embora Ron tenha rido, Harry estava falando sério sobre a declaração. Snape o assustou e ele não queria irritar ainda mais o homem cujo lado ruim tinha Harry como foco.
Assim que a aula sobre como preparar adequadamente a poção de hoje foi retomada, Harry voltou a pensar no que faria com Draco, ele poderia deixar Pansy para mais tarde. Ele estava tentando prestar atenção na aula de Snape enquanto pensava e tinha certeza de que Hermione o explicaria sobre qualquer coisa que tivesse perdido.
Muitas ideias surgiram enquanto Harry e Ron conversavam sobre o que fazer. Eles tentaram permanecer pelo menos um pouco controlados com Hermione por perto, mas ideias estúpidas e nojentas começaram a surgir assim que ela foi para a cama. Uma das primeiras era colocar magicamente a cabeça de Malfoy em fotos de uma revista pornô gay. Os dois perceberam rapidamente que isso envolveria ter que pegar uma revista pornográfica, e então ter que olhar para colocar as fotos de Draco nela. Ambos estremeceram com a ideia – especialmente com a possibilidade de serem pegos com a revista antes de terem a chance de usar magia nela.
A segunda ideia era aquela em que eles ainda estavam pensando. Essa envolvia potencialmente arruinar o cabelo 'perfeitamente arrumado' e 'macio' de Malfoy ao transfigurá-lo para adquirir semelhanças com o cabelo de Ron e Harry. Eles até consideraram dar a ele um longo rabo de cavalo parecido com o cabelo de Hermione. Obviamente seria fácil descobrir quem fez isso, mas enquanto os dois vissem Malfoy assim, valeria a pena.
Harry sentiu o braço que estava usando para segurar sua cabeça escorregar. Isso imediatamente o tirou por completo de seus pensamentos e o fez se concentrar em Snape. Com o canto do olho, Harry viu Ron piscar para ele.
"Agora, reúnam seus ingredientes. E, pelo amor de Merlin, se sentirem que algo está estragando, peçam ajuda. Não tenho certeza do que pode dar errado ao preparar esta poção. É bem simples", explicou o professor. Harry quase zombou, parecia que Snape poderia realmente se preocupar com o que aconteceria com eles se bagunçassem. Só que sabia, no entanto, que Snape provavelmente estava mais preocupado com sua sala de aula.
Hermione foi, é claro, a primeira a encontrar os suprimentos. Ron e Harry foram mais lentos, tendo que procurar por quase tudo. Nenhum dos dois tinha ouvido falar da maioria dos ingredientes. Harry pensou que alguns soavam como aqueles guardados na despensa de tia Petúnia, mas sabia por experiência própria que muitas pessoas não mágicas tinham muitos itens bruxos na qual simplesmente não sabiam que eram mágicos.
O último ingrediente que Harry pegou foi as sementes de acácia. Tinham um formato estranho, como uma vagem de ervilha feia marrom com ervilhas pretas que pareciam grãos de café. No quadro, Snape havia escrito ao lado do ingrediente que não era do tipo comestível. Harry nunca tinha ouvido falar em sementes de acácia, comestíveis ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professor de Poções Harry Potter
FanficApós um acidente com poções, Harry e Draco descobrem que são mais velhos e são professores. Ao mesmo tempo, Snape e McGonagall se tornam adolescentes novamente. Enquanto tentam descobrir como reverter tudo, Harry e Draco aprendem coisas um sobre o o...