1

14 1 0
                                    

O Esconderijo era a cafeteria favorita de Harry desde que se afastou da cafeteria que estava acostumado em Holmes Chapel. O Esconderijo era diferente do velho café administrado por Margaret, o lugar onde a velha frágil com o avental manchado de farinha roubava bolos de creme para ele enquanto os baristas mais jovens faziam o café. Não, o café de Margaret tinha gosto de casa. Harry supôs que essa era uma das razões pelas quais ele amava tanto O Esconderijo. Foi diferente. Não era tanto um café, mas uma colmeia de estudantes, fervilhando com aqueles que frequentavam a Uni a apenas duas quadras de distância. Era um restaurante moderno, com paredes rústicas e tijolos à vista, com macro fotografias espalhadas de grãos de café e canecas penduradas.

Fotos, Harry riu internamente na primeira vez que as viu. Ele também gostou de The Hideout porque é onde ele conheceu Niall, um garoto irlandês de cabelos loiros com uma língua que vomitava absurdos a cem milhas por hora e um sorriso que poderia deslumbrar qualquer pessoa. Niall era um dos baristas que trabalhavam no local e à noite era barman, quando a cafeteria apagava as luzes e aumentava a música para manter os fregueses tão felizes quanto os alunos cercados de bebida barata. Não, Harry gostou de O Esconderijo, e provavelmente é por isso que ele pagou juros um pouco demais ao panfleto deixado em uma das mesas em sua palestra.

"Mortificado." Harry leu, sobrancelhas franzidas no folheto. Era bastante simples, uma foto de um microfone e uma audiência desfocada às 20h e o endereço do The Hideout datado para o próximo sábado. Harry cutucou Niall, seu amigo olhando para ele e acenando com a cabeça alguma forma de 'você tem minha atenção, companheiro' "O que é mortificado?"

“Oh, é essa coisa. Como The Hideout está lotado de Hipsters e nós tendemos a fazer algumas coisas como uma noite de leitura de poesia aqui ou uma noite de apreciação de Jack Kerouac. ” Harry revirou os olhos para isso. Ele gostava bastante de Kerouac, mas achava On The Road bastante monótono ... Ele interrompeu seu devaneio quando Niall lhe lançou aquele olhar por baixo de uma sobrancelha levantada. “Seu monólogo interior hipster está me ensurdecendo agora. Mas de qualquer maneira, sim, essa coisa do Mortified é onde um bando de hipster se reúne e lêem trechos de seus próprios diários. Foi muito engraçado no mês passado. Foi uma risada, todos estavam de bom humor, mesmo os totalmente envergonhados. Acho que algumas pessoas gostam de admitir seu passado antes de poderem seguir em frente. Foda-se se eu sei ou me importo. " Niall bufou.

"Leitura do diário?" Harry perguntou, folheando o canto com orelhas do folheto enquanto mordia o lábio inferior, os pensamentos em torno do diário esfarrapado com capa de couro enfiado em uma caixa de sapatos embaixo de sua cama nos Halls. "Ei, você pode me inscrever?" Ele perguntou, olhando para Niall que estava anotando algo em seu livro aberto, os olhos no quadro na frente da classe, mas ele estava fazendo beicinho com um aceno de cabeça para Harry, que sorriu.

“Sim cara, pensei que você estaria pronto para isso. Você mantém um diário, então? " Niall perguntou com uma sobrancelha levantada, Harry dispensando-o com um aceno de cabeça.

"Eu costumava."

“Ah, fofo, sim cara. Legal. Enviarei uma mensagem de texto sobre o horário e você pode me encontrar no Esconderijo, tenho 3 até o fechamento, então estarei lá a noite toda. ” Niall disse puxando seu telefone e sem dúvida definindo um lembrete para si mesmo. Harry sorriu com isso, olhando brevemente para o folheto antes de colocá-lo no bolso.

"Fofo, cara legal."

~ * ~

O café estava zumbindo, as luzes baixas e a música baixinho no canto onde um palco improvisado tinha sido feito com os sofás de couro empurrados para as paredes e algumas fileiras de cadeiras direcionadas para o microfone. Harry agarrou seu livro com mais força, sentindo o peso familiar dele sob seus dedos e se perguntando se isso era uma boa ideia ou não. Ele não estava em primeiro, mas Niall disse que ele estava em terceiro e Harry não sabia se ainda era muito cedo para se sentir confortável. Antes que pudesse dizer muito, ele ouviu uma saudação familiar e vagou pelos grupos de alunos para se inclinar sobre o bar e bater palmas com a de Niall, que estava sorrindo amplamente.

Larry Stylinson- As páginas vão dizer...  Onde histórias criam vida. Descubra agora