Quando aquela quarentena começou Jimin soube que ficaria louca presa no apartamento que dividia com duas amigas da faculdade.A mais nova era um anjo de pessoa, trabalhava a noite para pagar pelos seus estudos e só passava o período da manhã em casa, mas devido à quantidade de trabalhos que precisava entregar e do seu jeito sereno, detestava qualquer barulho que a perturbasse nos raros momentos de paz que tinha em seu quarto. Enquanto a mais velha, outra estudante mas que não precisava necessariamente trabalhar para se bancar devido à ajuda dos seus pais, adorava trazer amigos para dormir em casa após virar a noite festejando e não tinha muito respeito pela privacidade de ninguém.
Jimin, presa no meio daquele conflito, tentava apaziguar a situação sem se indispor com a sua noona, mas odiava ver a mais nova ir estudar com olheiras fundas e dores de cabeça de preocupação pelo seu baixo rendimento. Com o surto iminente de uma doença que ninguém sabia bem do que se tratava, decidiu imediatamente que não precisava daquele drama e apesar da mudança significar um aperto substancial no seu orçamento, pegou seus únicos pertences - duas malas com roupas e um filhotinho de gato que havia adotado - e se mudou para uma minúscula casinha espremida entre dois edifícios que praticamente a escondiam. O espaço interno era mínimo e ela teria que se virar para pagar tudo sozinha, mas se apaixonou imediatamente pelo quintalzinho nos fundos, um espaço onde poderia colocar uma espreguiçadeira e plantinhas e quem sabe matar a saudade do clima da sua cidade natal - mesmo que aquela métropole encardida nada lembrasse sua Busan.
Quando o lockdown foi instalado na cidade, meros dias após ter chegado à nova casa, ela já havia se habituado a uma nova rotina. Sem saber o que aconteceria com suas aulas e com permissão para trabalhar em casa já que sua empresa havia decidido começar a atuar em home office, teve que se acostumar a acordar cedo, trabalhar, almoçar e não ter nada de interessante para ocupar suas tardes. Ser produtiva no que fazia tinha suas vantagens, mas ficar entediada e sozinha dentro do próprio quarto quando era tão ativa normalmente estava enlouquecendo a pequena. Até tentou malhar um pouco e dançar usando alguns tutoriais online já que não poderia ir a academia mas até isso era estressante naquele cubículo.
Era apenas natural que eventualmente a área externa se tornasse sua parte favorita.
Nos primeiros dias aproveitou o sol para lavar todas suas roupas e estendê-las, achando o máximo ter varais e não precisar recorrer a uma lavanderia compartilhada. Sentiu o cheiro do amaciante se desprender da roupa úmida e sentou num cantinho seco com seus vidrinhos de esmalte e o celular na sua playlist favorita, aproveitando a calma interrompida apenas por algumas buzinas e poucos passarinhos para tentar consertar as unhas que agora eram seu maior orgulho. Passara muitos anos sendo responsável por tarefas pesadas em casa quando ainda tinha que cuidar do irmão mais novo e não tinha tempo para si mesma, e apesar do trabalho quase braçal ter lhe garantido alguns músculos que gostava muito, não podia mentir que amava se dar ao luxo de ser pela primeira vez o tipo de garota que se preocupa com sua aparência.
Não demorou para aquele momento começar a acontecer religiosamente.
Às vezes gastava longas horas apenas aproveitando o sol para se bronzear um pouco e permitir que seu gatinho se espreguiçasse sobre a sua barriga, às vezes usava o espaço para se alongar e meditar para tirar o estresse que seu trabalho causava e demorou pelo menos uma semana para que sua paz fosse interrompida, embora não pudesse chamar aquele evento necessariamente de um incômodo.
Jimin nunca precisou se preocupar - depois de se mudar para Seoul - com o que vestia em casa. Viver com outras mulheres lhe garantira a privacidade que não tivera em casa crescendo com um pré-adolescente e ela desfrutou desse privilégio da melhor forma possível, indo e vindo apenas em seus shortinhos e croppeds, passando apenas enrolada na toalha ou simplesmente nua quando tinha certeza que estava sozinha. Já havia sido pega no flagra vestida como veio ao mundo enquanto esquentava sua refeição no microondas mas isso apenas havia sido motivo para algumas piadinhas e bochechinhas coradas, nada além do normal entre colegas do mesmo sexo. Jimin sabia que era atraente e era confiante no seu corpo. Os anos malhando religiosamente lhe confiavam esse bônus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Fling
FanfictionCom a mudança para sua nova casa, Jimin descobre que sua relutância em usar roupas vai um pouco além de um simples incômodo. Os donos dos olhares que a seguem estão menos que dispostos a reclamar.