Capítulo 2

1 1 2
                                    

Uma semana se passou até o dia em que a gente realmente se encontrou. Nesse dia, eu já sabia várias coisas sobre ele: sabia que ele me achava linda e que tinha terminado um namoro há 2 semanas.

Eu logo pensei que ele devia ser um cara muito bonzinho, por que, com duas semanas de solteiro, aceitar aturar uma menina chata reclamando da vida sem parar é ser muito paciente. Ele deveria estar igual aos outros carinhas... Fissurado em sexo. Mas não, ele estava de boa.

Minha ansiedade tem muitos níveis. Se no dia que eu entrei no Tinder e conheci ele ela tava no nível 99, no dia em que a gente se encontrou, tava no nível 158.

Eu tinha passado o dia inteiro na cama, me sentindo uma merda, olhando para o teto, quando de repente senti que poderia ser uma boa sair com ele. Não pra transar, por que pelas coisas que ele falava, ele com certeza não tava a fim de bancar nenhuma garota e como eu falei no início, minha intenção não era encontrar uma paixão e sim alguém para eu me envolver por status.

Ele era bonito (diferente de muitos dos que conversei), educado e independente. Teoricamente seria uma tentação, mas eu sabia o que queria. Eu tinha certeza de que teria auto-controle o suficiente para não me apaixonar por ele. Naquele dia eu só queria conversar com alguém e sentir que eu não tava sozinha.

Eu simplesmente o chamei pra sair e ele topou na hora. Nos encontramos em um lugar público por que eu tinha 16% de medo de que ele fosse um serial killer ou algo assim.

E foi mágico.

Nem sei explicar direito o que aconteceu. Só sei que ele era muito mais lindo do que nas fotos. Ele me elogiava muito, me abraçava...
Depois de uns 20 minutos de conversa, a gente tava parecendo um casal que estava junto há muitos anos. Estávamos sentados juntinhos no restaurante que eu escolhi e ficamos dando carinho na mão um do outro. Super aleatório né? Mas foi muito fofo...

Gosto de lembrar daquele dia... Ele falava do meu perfume... E ficava me perguntando tudo da minha vida, tentando dar conselhos...
De repente aquilo pareceu melhor sabe? Os conselhos dele...
Por que mesmo sendo meio chato, era bom sentir que alguém ligava pra mim e queria me dar carinho e me fazer feliz... Eu nunca mais tinha sentido aquilo.

A gente não comeu nada praticamente. Só usamos o restaurante de plano de fundo. A gente pediu coisas pra beber e no final pegamos uma sobremesa pra dividir. As pessoas do restaurante devem ter nos julgado muito... As vezes eu ligo pra esse tipo de coisa, mas ele não me deixou ligar... A gente só ficou lá... Abraçados e felizes tomando suco de laranja.

Eu voltei pra casa nas nuvens depois daquilo.

Ele pediu um uber pra mim, eu não quis que ele me levasse pois ainda havia uma chance de 8% de ele ser um serial killer.

Eu fiquei ouvindo música pensando nele e sorrindo sem parar. A vida parecia melhor. O meu vazio já não era tão grande. Eu estava cheia de esperanças.

Queria reencontrar ele logo, mas não queria parecer desesperada, então não falei nada. Claro que nós ficamos nos "declarando" um pouco pelo What's App, falando o quanto estávamos felizes de termos nos conhecido. Continuamos conversando durante uma semana até que ele me chamou pra sair de novo.

Só que era meio tarde.

Eu tinha viajado para o aniversário do meu tio que morava no interior, junto com toda a família. Ia passar uma semana lá. Só depois eu poderia sair com ele.

Essa  semana foi decisiva. Uma semana maldita.

No dia em que eu estava voltando, recebi uma mensagem que fez meu coração bater muito forte. Algo muito inesperado que me causou uma aflição e vazio enorme. O início da mensagem que aparecia na notificação pelo menos...

O resto da mensagem (que eu abri pra ler depois de 15 minutos muito intensos tentando absorver aquele baque) trazia um pouco mais de esperança, apesar de não melhorar tudo.

Ele disse que tinha voltado com a ex namorada. Tinha continuado a conversar com ela depois do término.

A parte que me deu esperança foi mais ou menos assim: ele disse que voltou com ela por pena, por que sabia que ela gostava muito dele e sentia que devia isso a ela. Ela o apoiou em muitos aspectos e era muito solitária, então ele não queria abandoná-la completamente.

Além do fato de ter voltado sem gostar dela de verdade, ele disse que tinha gostado muito de mim. Que mesmo a gente só tendo se encontrado uma vez, ele sentiu uma conexão muito grande comigo. Ele disse que não queria me perder, que queria saber no que a gente poderia dar.

Enfim... Ele praticamente sugeriu que eu virasse amante dele. E na época isso foi como uma declaração de amor pra mim.

Eu pensei: "nossa, ele é tão bonzinho, mesmo não gostando da menina, ele vai cuidar dela. Ele é muito bondoso e merece ser feliz. Ela não o faz feliz, mas ele sabe que eu posso fazer".

Eu aceitei a proposta dentro de mim, mas, naquele momento, não quis falar com todas as letras para ele.

O que poderíamos ter sidoOnde histórias criam vida. Descubra agora