1 - Maldita viagem!

2 1 0
                                    

Chego a casa do trabalho e atiro-me para o sofá na esperança de descansar o meu corpo mas antes mesmo de fechar os olhos Justin aparece no cimo das escadas de óculos postos.

- Precisamos de falar – suspiro derrotada por o meu sossego não ter durado uns míseros 5 minutos e viro-me para o meu irmão com um ar visivelmente cansado.

- Não pode esperar por amanhã? São 4h50 da manhã Justin – peço mas o meu irmão não parece querer esperar – Tudo bem, diz – falo levantando-me do sofá e seguindo atrás dele.

- Temos de ir a Londres resolver uns problemas na clínica – o oftalmologista fala com calma esperando uma reação da minha parte.

- Então vai, eu fico bem – falo já sabendo que durante uns dias estou sozinha e tenho de ir á clinica ver se está tudo bem. Talves não esteja a ser a melhor irmã ao faze-lo cuidar de tudo sozinho mas eu não encaixo no mundo dos negócios. Desde que o meu pai morreu e nos deixou as clinicas que Justin se esforça para mante-las de pé com tanto ou mais sucesso que no tempo do meu pai mas eu preferi simplesmente deixa-lo comandar o barco. O que ele decidir para mim está ótimo, o que ele achar que deve fazer eu assino por baixo.

- Não ficas Ally, tu também vens – ele corrige e eu nego

- Eu não me posso ausentar agora. Além disso o que tu decidires eu concordo – invento e ele nega com a cabeça

- As clinicas também são tuas Ally, eu preciso que me ajudes – pede e eu sei onde esta conversa vai parar. O telefone do meu irmão toca e o nome de Harry brilha no ecrã.

- Harry, boa noite ..... sim vamos .... Tratas do hotel? Obrigado mano. Até amanhã. – Justin termina a chamada e eu só quero bater o pé e dizer que não vou. O meu irmão pode perfeitamente resolver o que houver para resolver com o psicólogo sem que eu me meta ao barulho.

- Vamos daqui a dois dias – Justin retoma a conversa e eu bufo chateada como uma adolescente descontente.

- Eu não percebo nada de negócios, só vou ocupar espaço. É ridículo – encaminho-me á porta do seu quarto e em direção ao meu.

- Mentir a ti própria não vai mudar a realidade – Justin fala alto de forma a que eu ainda ouça e eu reviro os olhos ao seu comentário.

Justin e Harry são os empresários sensação, passam o dia ao telefone um com o outro e já parecem melhores amigos inseparáveis. Justin vai imensas vezes a Londres para tratar de assuntos relacionados á empresa e sei que fica hospedado na casa do psicólogo ainda que seja quase tabu o seu nome cá em casa. No entanto Harry nunca vem cá e eu agradeço mentalmente por isso. O objetivo de não nos cruzarmos é, pelos vistos, comum aos dois. Porque eu assumo. Eu assumo, não quero rever Harry. Não quero cruzar-me com ele, não quero estar sentada na mesma mesa que ele, não quero voltar á estaca zero e voltar a sentir todo aquele misto de emoções que a sua presença me causa. E principalmente, não quero nem posso cair na tentação.

Deito-me na cama e tento adormecer mas o sono que tinha ao chegar a casa parece que se foi com a conversa de Justin. Dou voltas e reviravoltas na cama e acabo sentada no puf da varanda, de fones nos ouvidos e á espera que o sono chegue ou que o dia amanheça para eu sair de casa e fingir que fui raptada só para não ter de fazer esta maldita viagem.

São poucos dias, eu espero que sejam!

Brothers in law |H.S! - Psichologist SequelOnde histórias criam vida. Descubra agora