- Tsukishima! Yamaguchi!
Quem estava gritando era Yachi Hitoka. A loira, assistente há dois anos da Karasuno, estava procurando os amigos desde que chegara a escola pela manhã, finalmente no intervalo entre as aulas conseguiu achar os colegas de equipe.
- Yachi! - Tadashi acenou para a amiga. - Aconteceu alguma coisa ?
Tsukishima, que estava calado ao lado do garoto de cabelos verdes, pensou com todas as suas forças que nada havia acontecido a Yachi. Não que ele não gostasse de Yachi, na verdade ele tem muito apreço pela amiga mas naquele momento tudo o que ele queria fazer era conversar com Yams sobre Jurassic Park.
- Preciso da ajuda de vocês.
- Pode falar, Hitoka - Tsukki se pronunciou pela primeira vez naquela conversa.
- Hoje não tem treino, mas preciso entregar para o Takeda-sensei uma coisa, o novo cartaz da Karasuno, preciso da autorização dele para poder tornar oficial. Pelo o que eu ouvi ele só chegará depois da última aula no colégio... e como vocês sabem hoje eu vou ter que ir para Tóquio. Estou indo para casa agora. Preciso que entreguem isso para ele.
- Claro que podemos entregar, Yachi.
- Não vai atrapalhar vocês?
"Sim" Tsukishima pensou mas não foi o que respondeu, no lugar de um "sim" falou:
- Não, Hitoka. A plantação de morangos pode esperar 5 minutos.
- Ótimo. Obrigada! vocês são os melhores! - Yachi entregou o papel para Yamaguchi. Antes de se despedir dos amigos deu um abraço nos dois. - Tchau, Yama! Tchau, Kei!
Ambos acenaram para a amiga que ia saltitante para a saída da escola.
- Ela vai ver Kayo. - Tadashi disse, assim que eles voltaram a andar.
- Então elas finalmente pararam de enrolar?
- Parece que sim. Depois da ultima vez que Kayo veio aqui, ela acabou se assumindo lésbica para a mãe. Finalmente as duas estão namorando.
- Então é por isso que ela estava pilhada assim. Na verdade, quando é que a Hitoka nunca está pilhada?
- Você tem um bom ponto, Tsukki.
****
As pessoas dizem que não existe um sinal certo para saber quando se está apaixonado. Outros dizem que você sente que está apaixonado quando se pega pensando em pequenos momentos que estava ao lado da pessoa amada.
Foi assim que Tsukishima Kei percebeu que estava apaixonado por Yamaguchi Tadashi.
Mas Tsukishima não se apaixonou por Yamaguchi apenas uma vez, ele se apaixonou em cada momento em que viveram juntos, como: quando Yamaguchi marcou seu primeiro ponto em um jogo de vôlei. Quando Yamaguchi passou a madrugada acordado com ele para ver todos os filmes de Jurassic Park. Quando Yamaguchi decidiu que seria quem ele realmente era. Quando Yamaguchi sorriu ao ver o primeiro piercing que colocou na orelha. Quando Yamaguchi descoloriu seu cabelo na parte de trás e o deixou crescer. Quando Yamaguchi furou a orelha de Tsukki. Quando Yamaguchi o abraçou.
Em todos esses momentos, Tsukishima Kei se apaixonou mais uma por Yamaguchi Tadashi.
E ele se apaixonou de novo, no momento em que puseram o pé na plantação de morangos e Tadashi sorriu como se tivesse achado ouro.
- Vai ficar parado ai, Tsukki? Vem logo! Preciso de ajuda para colher alguns morangos.
- Já estou indo, Yamaguchi!
***
Cozinhar com certeza não era algo que Kei gostava mas se Tadashi estava feliz cortando morangos para fazer um bolo, então Kei faria aquilo de bom grado.
- Tsukki, pare de ficar me olhando cortar os morangos e mexa essa massa direito.
- Você é muito exigente.
- E você é preguiçoso demais, Tsukki. - Kei revirou os olhos e voltou a mexer na massa.
- Você vai ficar o final de semana sozinho?
- Vou, meus pais só voltam na segunda de manhã. É estranho ficar sozinho nessa casa, eles estão sempre por perto - Yamaguchi suspirou. - Não sei como você consegue passar a tarde inteira sozinho.
- Já estou acostumado, Guchi.
- Agora me dá a tigela, vou misturar os morangos aí.
E Tsukishima se apaixonou de novo por Yamaguchi.
***
Yamaguchi estava tirando fotos do bolo com sua polaroid.
- Acho que esse é o bolo mais bonito que fizemos.
- E os créditos vão todos a você, se fosse por mim essa cozinha estaria cheia de fumaça de alguma coisa queimada.
- Isso é consequência de você não prestar atenção nas receitas que eu faço, Tsukki.
O celular de Kei vibrou
"Já está tarde, filho. Não demore muito na casa de Tadashi <3"
- Quem é? - Yamaguchi perguntou enquanto raspava a vasilha do chantilly.
- Minha mãe, ela disse que está tarde.
- Acho bom voltar para casa, Tsukki. E aproveita pra levar um pedaço de bolo para a sua mãe.
- É, acho que sim. - Então Kei teve uma ideia, uma brilhante ideia.
***
Era madrugada, mas lá estava Tsukishima de pijama e mochila na costa, na porta da casa de Yamaguchi.
- O que você tá fazendo uma hora da madrugada na minha casa, Tsukki?
- Você não vai conseguir dormir com a casa vazia, vim te fazer companhia.
- Sua mãe sabe que está aqui?
- Não faz ideia.
- Tsukishima Kei está sendo inconsequente? Essa é nova pra mim.
- Cala a boca, Yamaguchi. Só me deixa entrar porque tá frio.
- Desculpa, Tsukki. - Yamaguchi deixou um espaço para Tsukishima poder entrar e logo trancou a porta da casa.
Eles subiram para o quarto de Tadashi em completo silêncio e no escuro. No quarto de Tadashi uma luz colorida estava ligada.
Dormir na mesma cama não seria um problema para nenhum dos dois. Ambos já perderam a conta de quantas vezes acamparam no quintal da casa de Yamaguchi quando crianças, e bem, eles não tinham duas cabanas e muito menos dois colchões, já que tudo era apenas uma brincadeira de criança.
- Vem logo, Tsukki. - A voz de Tadashi era sonolenta, com certeza já estava com sono.
Tsukishima deitou ao lado do amigo e não demorou para Yamaguchi o abraçar, Kei retribuiu o abraço e começou a fazer carinho nos cabelos do amigo.
- Boa noite.
- Boa noite, Tsukki.
Tsukishima só dormiu após sentir a respiração de Tadashi pesada. Ele fechou os olhos e pensou que estava protegendo Yamaguchi do mundo mas na verdade era o mundo que precisava proteger Yamaguchi de Kei, porque um dia ele ainda quebraria o coração do garoto de cabelos verdes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friends - Tsukiyama [em revisão]
Fanfiction| Tsukishima e Yamaguchi são melhores amigos desde crianças, amigos que não se desgrudam nem por um minuto. Mas ambos sabem que não podem mais sustentar a mentira que eles não se gostam romanticamente. Porém Kei sabe que quebrará o coração do seu am...