"Tudo acontece por uma razão"Park Jimin
Meus olhos se abriram quando escutei o som do piano começar a tocar. Os holofotes acenderam em minha direção e então eu pude começar minha apresentação. Deslizei as lâminas dos patins no gelo, andando sobre o mesmo, dando uma volta pela pista. Comecei a coreografia, abrindo meus braços e patinando sobre a pista, seguindo o ritmo da musica que tocava. Não havia letra na música, era apenas o som do piano, que tinha um som triste, com toques baixos.
Os movimentos que fazia eram simples movimentos, os inícios são mais leves. Eu fazia alguns giros sem sair do chão, erguia a perna e movimentava meus braços pelo ar. Minha expressão demostrava dor, não que eu estivesse sentindo dor ou tristeza, era uma interpretação.
Patinação artística não é apenas sobre fazer saltos sobre o gelo, o artístico não está no nome atoa. É sobre arte, e faz parte da arte a atuação.
Quando os toques do piano aumentaram, foi quando os saltos começaram. Meu coração batia em um ritmo acelerado, sempre havia uma ansiedade na hora de fazer passos difíceis, não importa que eu tenha feito mil vezes, ensaiado durante meses e sabia de cor todos os movimentos que teria que fazer, em uma apresentação sempre vai existir o medo.
Eu estava participando do campeonato sul coreano de patinação artística de gelo. Quem vence o campeonato é escolhido para participar das olimpíadas de inverno representando a Coreia e este sempre foi o meu maior sonho... representar a Coreia nas olimpíadas. Eu estava a ponto de conseguir isto, era minha última apresentação, as minhas apresentações anteriores haviam sido bem sucedidas, sem nem sequer um erro cometido. Todos esperavam que eu fosse vencer.
Saber que todos apostavam em mim como vencedor, me deixava mais tenso, como se tivesse um peso a mais pra carregar em minhas costas. Eu deveria ser perfeito nessa apresentação e eu seria, faria tudo que é preciso pra vencer.
Agora eu patinava de costas, deslizando os patins sobre o gelo e meus braços permaneciam abertos, fazendo com que eu mantivesse o equilíbrio necessário. Com meu pé esquerdo, pego um impulso e dou um pequeno salto, girando o meu corpo no ar e pousando no chão no mesmo fio, levantando a perna direita para cima, este salto é chamado de loop.
Loop não era nem de longe o salto mais difícil, eu diria que era um dos mais fáceis a se fazer. O mais difícil é o axel e ele não está presente nesta minha apresentação, não que eu não saiba fazer, mas porque meu treinador não achou necessário que eu o fizesse hoje.
Eu continuei minha apresentação, fazendo tudo que me foi ensinado na coreografia, mais alguns saltos foi dado e agora eu precisava apenas finalizar.
Para a finalização o salto escolhido era um flip quadrupolo. Para este salto eu devia saltar de costas na lâmina interna do pé esquerdo com o auxilio do toe pick do pé direito e girar meu corpo quatro vezes no ar, pousando com o pé direito.
Estava pronto para realizar o salto, podia sentir a tensão da plateia, todos os olhares eram direcionados pra mim, somente o som da musica soava pelo local, nem um som de alguém da plateia, nem mesmo uma criança chorando. Eu não queria os decepcionar, deveria fazer o grand finale prefeito, eu estava disposto a isto.
Mantive a calma, sempre fui ensinado a manter a calma diante a situações tensas. O foco era terminar a apresentação e vencer e eu faria isto.
Comecei a patinar de costas, virando o corpo e saltando com a lamina externa pé esquerdo com auxílio do toe pick do meu pé direito, minhas mãos estavam abraçadas ao meu peito e então eu girei o corpo quatro vezes no ar, tudo perfeitamente como havia sido treinado e agora era só pousar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking The Ice | pjm + jjk
FanfictionJimin sonhava em ser um grande patinador artístico e estava prestes a conseguir entrar para as olimpíadas de inverno, mas ao cair em uma de suas apresentações tudo mudou. Sem confiança para continuar com a patinação, ele simplesmente desistiu de tud...