Sériesdetextos sobre aprendizado 5

0 1 0
                                    

"Medo"

Medo é uma reação do organismo perante uma situação de perigo.
O medo é uma alerta.

Existe o medo natural e racional e o medo crônico resultante de vários distúrbios emocionais como ansiedade gerando ataque de pânico.

O ser humano por natureza é medroso,sentimos medo de coisas que até não faz sentido, mas como todo mal mental o medo pode nos fazer adoecer.

Que  aprendizados resultam do medo?

...O medo paralisa muitas pessoas. Isso as impede de correr riscos e de serem honestas consigo mesmas e com os outros.
Evitar o medo é a principal razão pela qual as pessoas não conseguem alcançar seus sonhos. O sucesso está no medo, não fora dele.
O poder da visualização: “quando você visualiza, você materializa”.
O poder de acreditar!

Embora seja mais confortável contornarmos nossos medos, enfrentá-los é uma estratégia de vida muito mais eficaz.

O medo é geralmente apenas uma indicação de que você está evitando algo que deseja fazer. Em vez de corrermos em direção aos nossos sonhos, quando ouvimos nossos medos nos reprimimos, apegados a crenças irracionais e padrões de pensamento limitados.

Quando começamos a enfrentar nossos medos (ao invés de fugirmos deles ou fingirmos que não estão lá), aprendemos GRANDES coisas sobre nós mesmos. Aprendemos sobre nossa força e determinação. Aprendemos a abandonar pensamentos e expectativas negativas sobre nós mesmos e sobre o mundo.
Ainda melhor, quando escolhemos enfrentar nossos medos, aprendemos que eles são muitas vezes irracionais e um completo desperdício de nosso tempo. Então, atingimos o poder ilimitado, destemido que nos permite realmente ir atrás das coisas que queremos na vida.
O medo saudável no ajuda a evitar perigo.
O medo nos faz pensar seriamente antes de agir.

#VâniaAdão(O segredo)
__05.02.2021💫

Textos 2021Onde histórias criam vida. Descubra agora