Pela minha quarta vez, estou indo investigar meus próximos suspeitos. Me chamo Lee Minho, mas isso não vem ao caso.
São três da manhã e meu celular toca.
- Peguei-o da cabeceira e vi que era meu chefe. - Alô?
- Lee Minho, precisamos de você.
- Mas agora? - Olhei para o relógio e marcava três da manhã. - São três da manhã ainda.
- Seu emprego é para qualquer hora, precisamos de você agora!
- Certo chefe, estou indo! - No momento em que ele desligou, pensei em dormir mais um pouco. - Vamos, Lee Minho! Você precisa se levantar! - Tomei a decisão e me deixei levar. Tomei um banho e me arrumei, calça social, uma blusa social e meu relógio preferido. - Perfeito e lindo como sempre!
Encaminhando-me para o local onde me passaram o endereço, ouço boatos muito fortes sobre muitas mortes nesses tempos.
- O que aconteceu? - Digo abaixando um pouco do meu óculos.
- Cheguei agora, também não sei, Lee Minho.
- Obrigado Changbin! - Caminhei até a cena e vi mais de um corpo.
- Isso é completamente estranho, onde estavam as outras pessoas? - Olhei para todo o local, havia câmeras e apenas três pessoas sentadas em uma mesa.
- Lee Minho?! Venha aqui por favor! - Ouço meu chefe chamar.
- Sim, claro! - Caminhei até o local. - Lee Minho, deixarei você encarregado de investigar tudo sozinho, o outro investigador não está bem, você consegue?
- O que?! Claro! Pode contar comigo para isso! - Dou um longo sorriso no rosto, é mais uma investigação para cumprir.
Passei a maioria do tempo cuidando de umas pistas estranhas, todos são do mesmo jeito. Mas como? Como isso pode acontecer?
Quando levanto minha cabeça para examinar o local mais bem, vejo que há três suspeitos, mas algo me cheira que aquele garoto baixinho está envolvido em algo. Me levanto e vou até ele.
- Você! - Aponto para ele. - Você trabalha por aqui?
- Oi! - O garoto diz assustado.
- Você, bem, trabalha aqui?
- S-sim, eu trabalho! Mas não vi nada! - Ele diz assustado. Estranho! Como ele poderia saber que eu ia perguntar se ele viu algo? Será que ele é um dos assassinos? Bem estranho.
- Não, não ia perguntar isso! - Dou um sorriso. - Você pode me dizer como posso pegar as fitas das câmeras do local?
- Claro! Eu posso conseguir para você. - Ele caminha por trás de uma banca e deixa a bandeja em cima do local. - Venha, por aqui! - Me levando para uma sala privada, mas aí penso! E se ele quiser me levar para me matar? Não! Sim! Verdade! Calma, ele vai me matar? - Não vai entrar? - Ah não! Ele está muito suspeito nisso.
- Sim! - Dou um sorriso para ele. - Licença. - Entro na sala com os olhos fechados, respiro fundo e abro os olhos. - Não morri? - Digo baixo.
- O que disse? - Ele se vira para mim, com o olhar de não ter entendido realmente nada.
- Não é nada, só estou pensando no caso.
- Aqui venha, vou enviar a fita. - Ele começa a mexer no computador até encontrar as cenas do acontecimento, isso é horrível. Como uma pessoa pode matar três ao mesmo tempo? No mesmo momento e no mesmo local. - Pronto, aqui está! - Ele mostra a fita.
- Obrigado! Poderia me dizer quem estava no local quando tudo isso aconteceu?
- Eu estava no banheiro, não sei muito bem o que aconteceu. Foi tudo tão rápido. - No banheiro? Por que logo no banheiro?!
- Tá certo, obrigado de novo. - Caminhei para fora da sala de segurança e vejo que estavam levando o corpo que ainda não tinha examinado. - Espera! Para onde vocês estão levando os corpos?
- Você ainda não examinou? - Disse uma mulher.
- Não, fui pegar outras coisas para examinar. - Olhei para o lado e já tinham levado os outros dois. - Pode levar, qualquer pista me diga. - Dou um sorriso e tiro um cartão do meu bolso entregando para a mesma.
Depois de mais um tempo na boate, resolvo dá uma olhada no banheiro, se aquele garoto estava no banheiro ele pode ter vindo depois do assasinato. Mas, ele não pode ser o assassino ou pode?
Olhei para o espelho e depois na torneira, tinha sangue na torneira.
- Sangue? - Digo pegando um pano e passando no local. - Sangue no banheiro? O assassino pode ter matado e entrado no banheiro! - Então, aquele garoto pode está metido em algo!
Mais uma investigação cumprida, não tudo ainda, não sabemos se ele realmente é. Mas tudo que estou falando pode ser provável.
Depois de terminar de examinar todo o local volto para casa, dia cansativo e meio confuso.
- Se um assasino matou os três tudo no mesmo momento, pode-se dizer que ele não estava sozinho! Havia mais de um assasino?
Fui até meu escritório e pego a fita que estava na mochila, passei para o meu computador e reparei que não tinha ficado nada!
- Como assim? A câmera não focou nada? Não por ser! - Olhei para o outro ângulo e vi que, estava do mesmo jeito. - Todas estão assim?!
Naquele momento minha certeza poderia ser que realmente eu esteja certo, o assassino pode ser o garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The first suspect
Mystery / ThrillerNuma cidade movimentada, o detetive Lee Minho é designado para investigar um assassinato numa boate, onde Han Jisung é o primeiro suspeito. Porém, à medida que mergulha na investigação, Minho se vê cada vez mais envolvido emocionalmente com Jisung...