Hoje vai ser mais um dia chato como outro qualquer, desculpe nem me apresentei, me chamo Bianca, mais conhecida como Bia. Tenho 22 anos e sou um pouco estranha, na realidade não tenho uma beleza como as outras mulheres tem. Sou negra, tenho 1,67 de altura e não gosto de me arrumar. Ninguém gosta do jeito que me visto, eu não tive ninguém para me ensinar e também não tive tempo para perder com isso.
Meus pais morreram em um assalto quando eu tinha 7 anos, morei até os 18 anos com meu tio/pai, quando completei a maior idade voltei para o apartamento que morei com os meus pais antes de sua morte, eles me deixaram de herança e voltar me fez ter maravilhosas lembranças.
Trabalho na Editora Sonhos como recepcionista. Meu sonho é trabalhar analisando as histórias que chegam aqui na editora, mas ninguém me dá crédito porque não tenho o "padrão da empresa", resumindo sou feia e não importa o quão inteligente eu seja. Chega de falar de mim, daqui a pouco começa chegar o pessoal e eu ainda não tomei café. Corro até a cozinha e dou uma trombada no marastoso -MARAVILHOSO COM GOSTOSO- do Erick. Ele é o diretor da editora aqui no Brasil, um homem muito respeitado e novo. - Acredita que ele só tenha 24 anos de pura delícia e simpatia? Um homem alto, branco, olhos azuis e cabelos loiros e um braço que parece ter uns músculos maravilhosos debaixo do terno, enfim não sou mulher pra ele. Parece que fiquei horas nesse devaneio.
- Bom dia - Erick fala e respondo o mesmo pra ele.
- O senhor chegou cedo. - merda falei demais, eu e essa minha língua sem filtro.- di..digo desculpa, só achei estranho.
- Tudo bem, Bia - quase morro, como ele sabe meu apelido? - Cheguei cedo para terminar um trabalho, respondi sua dúvida?
- Desculpa, não quis ser intrometida. - na realidade quis sim.
- Está gostando de trabalhar aqui?
- Estou amando, sempre foi meu sonho trabalhar em uma editora. Um dia vou conseguir trabalhar na minha área - Ele me olha com dúvida.
- Você faz faculdade?
- Estou cursando letras, no último período. Quero me tornar uma revisora de livros. - ele me olha meio estranho.
- Ok. Vou voltar para minha sala e te desejo boa sorte. - ele saiu da sala um pouco estranho.
Já são 09:00 horas e começam a chegar aqueles ogros horrorosos, quero dizer com sentimentos horrorosos, porque a única horrorosa aqui sou eu. Sinto alguém me cutucando.
- Ai que susto Cíntia - minha única amiga aqui nessa empresa.
- Oi amiga, porque você está com essa cara de apaixonada?
- Que cara?? - procuro meu espelho desesperadamente - deixa de ser ridícula, não estou com cara de apaixonada. Só estou confusa, Senhor Erick ficou me olhando estranho quando falei que estou no último período de letras.
- Tá, mas o que tem de estranho nisso?
- Nada... só achei estranho. Deixa pra lá, vamos almoçar onde hoje?
- Vamos no restaurante daqui da esquina. Menina, estou com uma vontade de dar uns pegas no novo estagiário do meu andar... Que merda estou aqui e nem percebi a hora. Vou ter que correr, até o almoço. - não aguentei e cai na gargalhada.
- Tem pouco trabalho nessa empresa, senhorita Bianca? - congelo quando escuto a voz da imbecil da Fernanda. A chefe do departamento de marketing.
- Não. Senhora Fernanda eu estou trabalhando - megera ridícula e magrela azeda.
- Sua horrorosa, não tente fingir pra mim. Volte a trabalhar antes que eu a demita.
- Ucrum. Ucrum. Quem vai demitir quem aqui? Acho que você não tem esse poder de decisão Fernanda. Agora para com esse show e volte a fazer a merda de trabalho que você faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Livros e Sonhos (HIATUS)
Romance'Hoje vai ser mais um dia chato como outro qualquer' - Bia Monteiro , pensava assim ao chegar ao seu trabalho monótono e pouco agradável na Sonhos, uma editora que apesar do nome pouco se importava com as aspirações de sua determinada recepcionist...